26 de março de 2007

Repórter de Guerra

Os últimos desenvolvimentos dos conflitos bélicos são:
- em Bagdad, mais um atentado a fazer um crescente número de vítimas;
- no Sri Lanka, movimento Tigres Tamil bombardeia o aeroporto;
- no Afeganistão, os taliban emergem vitoriosamente das suas grutas;
- no Largo do Caldas, os pauloteiros continuam a sua ofensiva pela tomada do poder à força.

25 de março de 2007

Robbie Williams - Mr. Bojangles

Estava prometido... desde o post do Justin Timberlake que foi tão concorrido - entre críticas e aplausos - era inevitável que trouxesse outro ex-boys band à baila...

Por muito que seja criticado, Robbie Williams é um virtuoso da arte do espectáculo, um verdadeiro "one man show".

Esta música faz parte de um disco do artista - "Swing When You're Winning" - que é uma espécie de tributo ao Rat Pack, nick name atribuído a um popular conjunto de entertainers dos anos 50/60 (Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr,...)

21 de março de 2007

PP - Partido aos Pedaços

Os recentes acontecimentos no PP têm sido absolutamente geniais. Não sentia tanta tensão dramática em televisão desde o célebre episódio do Caniço da "Chuva na Areia".
Depois de Zezinha Nogueira Pinto ter afirmado que havia sido agredida na reunião do Conselho Nacional pelo deputado Hélder Amaral, este veio refutar tais acusações com o argumento de que "é demagogia da mais barata: tal como seria eu vir aqui dizer que ela me está a atacar por não ser branco como ela". Mas espera lá!!! Ele disse mesmo!!! Mas tu queres ver?... não me digam que no partido que representa a direita ultra-conservadora em Portugal existe racismo?? Não posso crer!!! E será que o amigo Jean Marie Le Pen já saberá?
Telmo Correia, também deputado mas mais conhecido por ter conseguido perder umas eleições internas para o Ribeiro e Casto, veio afirmar que o deputado Hélder Amaral sempre foi uma pessoa idónea e que um beirão não bate em mulheres... (????) Essa da proveniência regional definir uma identidade individual também é bastante 'sui generis'. E já agora, quando diz que Hélder Amaral é beirão significará o quê: Beira Alta, Beira Baixa ou simplemente Beira, em Moçambique?...
Penso que, tendo isto em conta, Zezinha vai responder também com argumentos construtivos por forma a elevar a discussão, que poderão passar por:
a) "o meu carro é melhor que o teu";
b) "o meu marido tem um pénis maior que o teu";
c) "eu tenho tensão pré-menstrual e tu não";
d) "o meu tailleur YSL é mais bonito que a tua gravata Hermés";
e) "o meu líder partidário é mais heterossexual que o teu".

20 de março de 2007

O Boneco de Pau


No outro dia, antes do Telejornal deparei-me com um daqueles fantásticos momentos televisivos, neste caso chamado "Direito de Antena". E não estou a falar daqueles dos partidos com assento parlamentar, mas sim dos outros... sim, daquelas organizações minoritárias que nós nem sequer ouvimos falar mas que, uma vez por ano e como forma de gastarem os seus 20 segundos de direito de antena, nos fazem pensar que os anos 70 e 80 ainda não terminaram para alguns.
Todos sabemos que hoje em dia a imagem tem uma grande importância. Assim, o tratamento da mesma requere algum cuidado. E isto aplicar-se-á tanto a pessoas como a instituições. Não tendo nada contra os contabilistas, a verdade é que o símbolo/emblema da Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC) não abonará muito a seu favor.
Quem será o contabilista que gostará de ser retratado como um boneco articulado de pau (como aqueles modelos dos estudantes de desenho), todo curvado (e servindo de péssimo exemplo para o bem-sentar) sobre uma secretária onde a única coisa que tem é uma esferográfica... Nem um computador?? Nem uma máquina de calcular?? Não!!! Uma simples caneta... a burocracia entediante no seu auge...
Devem conseguir muitos sócios assim!!! Vá lá, vamos lá a modernizar esses símbolos....

13 de março de 2007

Little Britain

Uma das séries que podemos acompanhar na SicRadical e que aconselho vivamente.

Gosto de séries de humor, mas daquelas em que nos rimos por dentro ou com um ligeiro sorriso... humor irónico, frio, cínico e corrosivo como só os britânicos sabem fazer (ah e talvez o Seinfeld)... Por alguma razão não gosto de palhaços, demasiado teatrais e de piada fácil...

Este é um sketch habitual: a dupla Andy, o (suposto) paraplégico, e o seu protector irmão Lou.

9 de março de 2007

Nirvana - The Man Who Sold The World

Acho este disco unppluged dos Nirvana simplesmente fantástico... e aí vai uma das músicas que o compõem...