31 de março de 2009

Last one...

E este mês foi aquele em que o Mundo da Verdade teve mais visitantes desde a sua fundação... E não deixa de ser curioso que foi exactamente no mês em que praticamente não se falou noutra coisa para além de Angola... (nem foi necessário colocar aqui imagens de mulheres nuas... Angola já é, por si só, uma matéria suficientemente pornográfica...).
...
Sendo assim, e para finalizar o mês, deixo aqui as últimas imagens do meu mais recente périplo por terras angolanas (sim, as últimas!! porque eu acredito que vocês também já devem estar fartos!!! ah ah ah)
...
Skyline de Luanda, onde já se começam a ver arranha-céus...
...
...
... as construções modernas pululam pela cidade...
...
...
... em contraste com os piores cenários (centro de Luanda, prédio devoluto ocupado por centenas de famílias... Não há varandas... quer dizer... há! não têm é protecção!! mas veêm-se lá crianças a brincar...)
...
...
... diz que também tem um parque de diversões (uma roda gigante e as famosas cadeirinhas... se cá o nível de segurança destes espaços é o que é... fazem ideia lá!!)
...
...
... e depois aparece-nos isto...
...
...
... que nome sugestivo...
...
...
... e a moda dos Spa's também já lá chegou...
...

30 de março de 2009

Adenda ao post anterior


...
A sério??!!! Ainda não tínhamos percebido!!! Mas os golos não são a base do futebol?? Mas e de quem é a responsabilidade disso? Do padeiro? Minha?
...
A falta de líquidos tem sido o único problema para a sede...
...
A falta de alimentos tem sido o único problema da fome...
...
A falta de um treinador competente tem sido o único problema da Selecção...

29 de março de 2009

Enquanto for matematicamente possível...


Quando se começa a falar em matemática no futebol, isto só significa que as coisas estão irremediavelmente perdidas...
...
Jogadores de futebol a falar em matemática? Jogadores de futebol a saberem matemática? Só se for para contarem os milhões que entretanto vão entrando nas suas contas bancárias, enquantos nós, simples adeptos e pagadores sofríveis de bilhetes, é que nos vamos aborrecendo...
...
A meio da semana temos um particular com a África do Sul... Aproveitem! Mas aproveitem bem! Já que vai ser o único contacto nos tempos mais próximos que vão ter com a África do Sul...
...
PS: mas eu ainda mantenho a esperança de, pelo menos, conseguirmos ficar à frente da Albânia... O Brasil já teve o melhor jogador do mundo e foi campeão... a França já teve o melhor jogador do planeta e foi campeã... Portugal tem o melhor jogador do mundo e vai tentar não ficar atrás da Albânia na fase de apuramento... será isto o famoso fado lusitano? Então porque não colocam o Carlos do Carmo a ponta de lança? (entre esse e o Danny...)
...
PS2: a única satisfação que isto ainda me dá é não ter de ver nenhum jogador do SL Benfica a ter de passar por estes vexames...

28 de março de 2009

Hora do Planeta

Parece que inventaram uma coisa chamada Hora do Planeta em que as pessoas apagam as luzes durante 60 minutos em protesto com vista ao combate ao aquecimento global.
...
Isso não vai calhar à hora do jogo com a Suécia? Se as coisas não estiverem a correr bem até pode ser uma boa solução...
...
Não percebo estas medidas... Eu desligo as luzes geralmente entre as 00h e as 07 da manhã (420 minutos!!!) e ainda ninguém me veio dar um prémio ambiental...
...
Quem mesmo é que tem estas ideias verdadeiramente tontas?

27 de março de 2009

Quando chove em África...








Espectáculo!!!!

Tonight is the night!

Hoje regresso a Portugal... chegada de madrugada para não acordar ninguém... e ainda a tempo de ver o Larson despedir finalmente o Queiroz...
...
Espero que a polémica do penalty também já tenha acabado... e não quero saber se os pais vendem os Magalhães no mercado negro... a única vantagem do hotel(??) em que estive foi não ter canais portugueses...
...
Provavelmente foi a última vez que vim a Angola... pelo menos, nestas condições... 2ª feira vai-se partir pedra na empresa...
...
Este blog vai deixar finalmente de parecer um blog de um missionário para, espera-se, voltar à idiotice habitual que me alegra a alma e o espírito (mas só para o fim da próxima semana...)
...
PS: título do post roubado a Dexter

24 de março de 2009

il Papa (eu juro que é o último post!!)

Aproveitando a tolerância de ponto matinal, também eu me juntei ao povo angolano nas ruas de Luanda para ver Sua Santidade... Apesar de ser um ateu convicto, graças a Deus!!!








23 de março de 2009

Ai ai ai que não pode ser!!


Confesso que não compreendo todo este alarido com o suposto não penalty que alegadamente terá beneficiado o Sport Lisboa e Benfica na final da Taça da Liga... (como se não se percebesse que íamos marcar uns 4 ou 5 golos mais cedo ou mais tarde!!)
...
Uma das grandes matérias da economia moderna é a Teoria da Mão Invisível (de Adam Smith)... Estamos sempre a queixar-nos da corrupção e suspeição no futebol português... Agora tivemos a aplicação plena de uma teoria económica mundialmente reconhecida e (como diria o outro) é o ai ai ai que não pode ser!! Decidam-se porra!!
...
Na imagem vê-se perfeitamente a mão invísível de Pedro Silva a tocar intencionalmente na bola dentro da área!!! E a visão de Adam Smith relativamente à imagem do jogo parece ser a mesma que teve Lucílio Baptista!!!
...
PS: pena não existir a modalidade de lançamento de medalhas, senão o Pedro Silva era mais um elemento para a secção de atletismo do Sporting... ou a modalidade de saltos de peito...

Esclarecimento

Uma vez que os posts deste blog se têm resumido quase exclusivamente à minha estada aqui em Angola, o Conselho de Administração (eu!), em conjunto com o Provedor dos Leitores (eu!), vem por este meio esclarecer:
...
Este blog não se tornou num diário!!
...
Um diário é claramente uma coisa de gajas adolescentes, onde estas relatam as coisas mais absurdas das suas patéticas vidas: “Hoje o Zé Tó olhou para mim na cantina” ou “Hoje faz 1 ano, 4 meses, 3 semanas, 6 dias e 4 horas que comecei a namorar com o Becas”!!!!! Que merdas são estas??? Por alguma razão os diários costumavam ter um cadeado... para nos prevenir que a partir dali estamos por nossa conta... a leitura de muitos desses diários levar-nos-ia certamente a consultar psiquiatras ou, na melhor das hipóteses, a valentes ataques de riso... Para que quereria um verdadeiro macho como eu (ok! estou a exagerar! um gajo porreiro!) um diário?? Para escrever coisas do tipo “Hoje o Nuno Gomes marcou 2 golos. O Amorim jogou muito bem.”??? Porra, para isso temos o Record ou A Bola!!!!
...
Fica o esclarecimento para que não restem quaisquer dúvidas.
...
PS: como não tenho Tv nacional e o acesso à internet nas horas vagas é dificultado, não consigo comentar as gaffes da Manela ou as medidas do Sócrates com a devida acuidade...

22 de março de 2009

Eu também vi o Papa... no Papaplane!!!

Acabem lá com isso!!

O ano passado foi o que foi!!
...
Este ano a mesma palhaçada!!
...
A sério!! Acabem lá com a porra da Taça da Liga!!!

Dica da semana

Um bom investimento aqui em Angola seria seguramente abrir uma Escola Superior de Hotelaria. Com o amadorismo deles no tratamento dos Clientes e no conceito de prestação de serviço, seria seguramente um grande negócio (haja dinheiro para investir!!!).
...
Eles praticamente insultam os Clientes!!! Ou então sou eu que estou numa merda de hotel!!!

21 de março de 2009

Deve faltar só a novela...

Pais afectivos... pai biológico... mãe biológica...
...
A sério!! Há mais alguém que também queira a guarda da pequena Esmeralda?!! Ponham-se na fila já, que isto é pior que ir entregar o IRS no último dia à repartição!!
...
E até quando poderemos chamá-la de 'pequena Esmeralda'? (mesmo que se chame Ana Filipa). É que com os anos que o processo vai durar, ela vai crescer... Já estou a ver daqui a uns anos, a capa da FHM ou Maxmen ("A pequena Esmeralda mostra-nos o seu ADN!!").
...
E a TVI ainda não pensou numa novela? Ou estão à espera que apareça um tio afectivo que se lembra que afinal ela tinha uma gémea mestiça que foi adoptada por dois pelicanos do Zoomarine?

20 de março de 2009

Crazy Papa


Papa diz que os preservativos não combatem a Sida, antes pelo contrário, até agravam o problema... Só a abstinência sexual resolverá o problema... Isto dito antes de vir a África, onde a taxa de analfabetismo é gritante... Abstinência? O que é isso?
...
O Papa estimou ainda que a solução passa por um "despertar espiritual e humano" e pela "amizade pelos que sofrem"... E isso arranja-se onde mesmo? Será que vendem isso nos mercados de rua aqui em Àfrica? Não?

il Papa

O Papa ainda agora chegou e já me está a estragar a vida!! Com as ruas todas encerradas, tive de me deslocar ao restaurante para almoçar, pelo meu próprio pé nas ruas de Luanda... Duvido que o meu seguro cubra este risco!!!
...
De resto, a sua chegada foi bastante fraquinha... Não havia praticamente ninguém nas ruas para o receber. Tal era a indiferença da população luandense, que a televisão pública angolana nem se dignou a transmitir o trajecto do Papamobile entre o aeroporto e o local onde ficará alojado... As imagens terão de ser muito bem editadas, ao velho estilo estalinista, para poderem mostrar algum calor humano...

il Papa è arrivato a Luanda!!!

...
Isso vai significar duas coisas: 1. a cidade vai parar com o trânsito (eu arriscaria mesmo duas palavras - Caos Total!! - e se estiver a chover é elevado à enésima potência) e 2. ainda pode haver esperança para o joelho do Mantorras, mesmo depois de o terem esfregado nas barbas do Barbas (é preciso é que o tenham trazido para cá para ser benzido pelo Santo Padre... não o Mantorras! basta trazer só o joelho biónico descartável que ele possui!)
...
Parece que o pastor alemão vai trazer uma mensagem de esperança a todos os angolanos. Isso e uns sapatos Prada mais uns óculos Gucci, como já é habitual... Fica a dúvida se chegará a dançar kizomba ou kuduro (na dúvida, vou andar com a máquina fotográfica...)
...

Esta é uma das ruas principais de acesso dos arredores para o centro da cidade (onde se juntam kms de filas... neste dia demorei 45 minutos para fazer 300 metros...). E é uma das avenidas mais normais da cidade (até tem passeios!! quem não soubesse até podia dizer que era no Cacém). Esses senhores do lixo não costumam estar assim tão bem vestidos (deve ter sido para a foto!!). Se olharem para o cartaz estão 31 graus (às 8 da manhã...) e o slogan da cidade é "Todos juntos é possivel", uma espécie do We Can obamês (mas é possível o quê?! destruir a cidade? Não, a sério! Todos juntos não, tentem fazer por turnos senão aí é que é mesmo o caos completo na capital angolana).

19 de março de 2009

Há elefantes em Luanda!

Cascais e Luanda já têm qualquer coisa em comum!!! O Jumbo!!!! (acho que deviam ser cidades geminadas, na mesma onda de Lisboa com Gaza)
...
(mas aqui um litro de leite são quase 2 euros... e o kg de umas maçãs vermelhas quase 5... a estes preços compreende-se que prefiram cerveja e amendoins...)
...
Mas lá dentro é mesmo parecido com o Jumbo de Cascais... mas há 25 anos atrás (quando ainda era Pão de Açucar...)
...

Ps: estava vazio porque eram 8 horas da manhã...

18 de março de 2009

Who?

Quem raio é Stephenie Meyer que de repente enche os escaparates de todas as livrarias??!!!!

17 de março de 2009

Luanda - Streets

Imagens do meu caminho do 'hotel' para o escritório... As imagens podem não ter uma qualidade superior na medida em que são tiradas do automóvel em andamento... Mas pensem que se fossem tiradas a pé ficariam ainda mais tremidas, com a corrida que teria de dar...
...

...

...
O vidro rachado dá um ar ainda mais espectacular à coisa!!! (o drama... a tragédia... o suspense...)
...

...
...
A praça de touros que ficou inacabada do tempo colonial...
...

...
Mercado? Lixeira? É uma linha muito ténue a separar esses 2 mundos... (e a rede está a vedar a área do aeroporto)
...
...
...
Ali os táxis, tal a proximidade, parecem estar estacionados... mas não!! estão todos em movimento a serpentear as crateras existentes na estrada... (estrada??)
...
Sou consultor mas as fotos das minhas viagens em trabalho são idênticas às que as Carmelitas Descalças mostram às outras Irmãs, às que os voluntários das ONG's mostram às amigas coloridas e às que o Bynia mostra ao Nuno Gomes, caso ele não comece a marcar golos...
...
Uns dizem "Já tens histórias para contar aos netos..." Porra!! Mas o objectivo dos avós não é assustar os netos!!!

Caos!!

Hoje choveu a noite toda em Luanda!!
...
Em Lisboa quando chove a noite toda também já dá problemas... agora imaginem aqui!
...
Quando saí à rua deparei-me com um misto de piscina naturais e banhos de lama!!! Eu sei que dito assim parece que estou a falar de Spa's mas o cenário é sempre dantesco... Pessoal com lama pelos tornozelos e a tentar não se 'afogar' em poças gigantes não é bonito de se ver...
...
São 9h e ainda não há quase ninguém no escritório... Esta é também uma das razões para o nível de desenvolvimento em África... Quando chove o País pára! Ninguém consegue chegar aos locais de trabalho... Quando os problemas de um País começam a este nível, penso que estamos conversados...

16 de março de 2009

Luanda - Comércio

Perto do hotel há uma loja de acessors para telefones. Já tenho bataria e scutadores... Mas estou tentado a comprar um(a) carra para o meu (acho que é a ultima moda em NY!)... não faço ideia!! mas estou curioso... Ou isso ou vou lá comprar pão!!
...

...
A Zara também já chegou ao meu musseque, mas tem o nome de Matumbina Fashion... Não sei se o provador é lá atrás, mas também não vou verificar senão aí é que vou mesmo precisar de comprar roupa...
...


...
E nas altas horas da noite nada como passar numa roulotte para comer qualquer coisa... Já estou a imaginar os cachorros e as bifanas...
...
...
Muita lona de carro se vende nas ruas... algumas ainda devem vir quentinhas dos assaltos...
...

13 de março de 2009

Luanda - Next Round

Lá pedi para me mudarem de quarto... Se é para ficar numa espécie de cela, prefiro cumprir a pena na Europa...
...
O novo já tem armário, a vista é que já não é ‘tão boa’... sim, aquilo atrás da janela é mesmo uma parede... (eu sei... parece uma instalação pós-moderna da Tate Gallery...). Pessoalmente até podia nem ter janela!! Se eu quisesse ver miséria humana tinha trazido os DVD’s da Floribela!!!
...
...
E no lavatório da casa de banho encontrei isto...
...
...
...
Nem sei bem como hei-de classificá-la!! Aquilo tanto pode ser um cristal utilizado pelas astrólogas (estou sempre há espera que vá mudando de cor de acordo com a temperatura da água, mas afinal não é assim tão elaborado...), como a ‘manete’ das mudanças de um automóvel do tuning (já percebi que a água quente só sai quando meto a 3ª...). Giro, mas giro!!
...
Quero agraceder aqui publicamente à minha Empresa a preocupação que parece ter com os seus Colaboradores. Mas para a próxima vez, proponho que tentem um local mais radical para a estadia: uma barraca, uma gruta ou até campismo... Pelo menos assim não teremos a tentação ou a ousadia ou até a pretensão de lhe chamar Hotel...

...
PS: a noite passada até ouvi tiros!!!

12 de março de 2009

Luanda by me

O 2º hotel prometia... Hotel Histórico de Luanda! Ui!! Ui!! Ui!! Vai ser mesmo histórico!!! Ai vai, vai!! (nas toalhas aparece Palácio Histórico Luanda... Palácio? Ah ah ah ah ah ah ah! Muito bom!! Stand-up em potência...)
...
Fica numa zona bastante interessante de Luanda... Kassequel do Buraco... hummm, pelo nome parece-me bem aliciante... faz lembrar a Buraca...
...
Eu digo só isto à minha empresa: eu já estive de férias no Rio de Janeiro e não tive qualquer curiosidade em fazer o Favela Tour. Para quê obrigarem-me a fazer o raio do Musseque Tour??!! Aviso já que, nestas condições em Angola, foi a minha última vez... Cansei-me!
...
O quarto que me arranjaram, além de estupidamente pequeno, nem sequer tinha armário para se pendurar a roupa (deve ser um novo conceito de hotelaria!!). A vista também tem qualquer coisa de belo:
...
...
...
E o caminho hotel - escritório é feito por aqui... (a ver se faço um vídeo...)
...

11 de março de 2009

Cronicando

Olá!!
...
Já deviam estar a estranhar eu não dar notícias (ou então aliviados...). A questão é que eu tinha avisado que dependeria das condições que encontrasse no hotel (??? já lá vamos). E não havendo net, ainda por cima num fim de semana com 3 dias, tornou-se complicado.
...
Deste vez vim num voo da South African Airways (com equipa TAAG). Um bisonte de avião com 2 andares e com ecrans individuais. Agora só não consigo perceber para que é que têm estas mariquices, se não são para as utilizar??!! Foram as 7 horas do voo a ver o trajecto do avião num mapa e a informarem-nos que a temperatura exterior eram 56º negativos (é sempre um bom aviso para aqueles que querem ir fumar lá fora!!). Logo no início, ainda no mapa de Portugal, lá estava indicada a famosa cidade alentejana de Beija (presumo que os seus habitantes sejam os beijocas...).
...
A alfandega em Luanda continua espectacular!! 2 horas à espera para me colocarem um carimbo no visto numa sala sem ar condicionado (se não querem lá estrangeiros não lhes passem visto!!!). Aliás, em Portugal, um tipo ilegal deve mesmo demorar na alfandega muito menos tempo do que um cidadão angolano a entrar no seu próprio País. Giro, giro é ver o senhor da alfandêga a utilizar o teclado do computador apenas com um dedo (deve ser para não gastar os outros!).
...
À chegada, o hotel para a 1ª noite é diferente do que estava programado (para variar!!). Uma noite = 300 USD!! Até dói!! Por esse preço fica mais barato enviarem-me para Bazaruto (Moçambique) e eu trabalho de lá remotamente ligado ao Cliente!! (vá lá! pensem nisso!!). Já era tarde para jantar, pedi no bar uma tosta mista, uma cola e uma garrafa de água (28 USD!!!).
...
Angola, com este custo de vida, é a nova Escandinávia! Só que sem a organização... as louras... o desenvolvimento... as regras básicas de vivência em sociedade... Ok!!! Não é a Escandinávia!! É apenas um País pornograficamente caro!!!

Obrigado!!

Um obrigado a todos aqueles que me enviaram emails, sms ou telefonemas a dar os parabéns!! E foram todos do estrangeiro!!! :-)
...
Uma palavra de preço também para o Sporting!! Já me tinham dado uma prenda há duas semanas atrás (o hi5 em Alvalade), mas esta foi mesmo uma surpresa!!! Gostei muito, mas não era preciso uma coisa assim tão grande!! Parecia mesmo um milagre de Cristo!! As doze badaladas germânicas realmente fazem história no futebol mundial!! É por causa destas situações que eu defendo que estas eliminatórias deviam ser a quatro e não apenas a duas mãos...
...
Já sabíamos do gosto do Miguel Veloso por bolos, agora 7 bolas de Munique parece, não só exagerado, como um novo doce típico...
...
PS: bem, agora vou rever novamente o melhor golo do jogo... o do Polga... e aquele em que o Polga e o Patrício chocam... eh eh eh... muito divertido...
...
PS2: mas pior que o resultado, é ver hoje na capa de uma revista que o Yannick Djaló anda com a Floribela!!! Isso sim, devia assustar todos os sportinguistas!!!! (sempre pensei que ele andava com o Veloso...)

10 de março de 2009

O Natal chegou mais cedo!!!!!

5 + 7 = 12
...
Todos nós temos os nossos 7-1 na vida!!!!

Diga lá 33!!!


Ah pois é!! Hoje faço 33 anos!! Obrigado, obrigado, já chega de parabéns!! (mas mandem-me à mesma as prendas por correio...). Alguns estarão admirados ("Já tem 33? Mas é tão infantil!"), outras dirão "Já dava uma voltinha com ele..." (o que foi?!! não posso exagerar um bocadinho??! é o meu aniversário, bolas!! ah ah ah) e outros dirão apenas "Mas o que é que eu tenho a ver com isso?" (é curioso como me consigo familiarizar mais com estes últimos...)

Já não é a primeira vez que passo o aniversário em Angola, mas também como não sou de grandes festejos ou festas, não me irá fazer grande diferença estar sozinho.

33 anos é uma idade bastante pesada, não pelo número, mas principalmente porque é a chamada "Idade de Cristo". E compararem-nos com Jesus Cristo acaba por ser sempre injusto. A verdade é que eu não tenho jeito nenhum para carpintaria, nem o meu pai é o Gepeto (espera!! o Gepeto não é desta história, pois não?! confundo sempre! uuhhh lá vêm os religiosos...). E também ainda não andei sobre a água, nem transformei água em vinho, nem fiz milagres ou exorcismos e nem ressuscitei qualquer morto. E também não pretendo ficar-me pelos 33. Mas continuo a gostar de jantaradas e mulheres, e, aí sim, talvez tenhamos algo em comum (nisso e na circuncisão...).

Eu faço é aqui um apelo!! Já que há pessoas que me vão telefonar e vou ser eu que vou estar a pagar a maior fatia da chamada, em roaming (custo esse que obviamente endereçarei para cada um de vocês...), poupem-me por amor de Deus (olá! 'tá bom? e a família?) a lugares comuns do tipo, e passo a explicitar:

1. "No dia de hoje és um bebezinho!", comentário típico das vozes femininas... eu dou-lhes o bebezinho, ai juro que dou!!

2. "Então mais um anito, ahn?" - Diz que sim!! se aquele calendário em Excel estiver bom, é isso mesmo... embora eu confie mais no calendário da Pirelli...

3. "Que contes muitos..." - Obrigado, mas isso são quantos mesmo? mais 10, 20, 30 anos? Era só para eu ficar com uma ideia e poder fazer já alguns planos...

4. "É hoje que fazes anos, não é? É que eu confundo sempre a tua data com a do Cajó da mercearia!!" - então mas já que tens essa dúvida todos anos, não podias... talvez... não sei... programar isso na agenda do telemóvel ou do email!! Não custa nada!! (e mesmo que sejas loura, podes sempre pedir ajuda ao teu sobrinho de 3 anos... ou ao Cajó!)

5. "Já recebeste muitas prendas?" - devem ter muito a ver com isso!! (este ano vou responder "Sim, umas algemas, umas cuecas comestíveis e o filme 'Bacanal Conventual"... para o ano já não perguntam!! E não, não empresto o filme...)

6. "Então o dia está a correr bem?" - deixa ver... estou a trabalhar em África a 5000 Kms do mundo desenvolvido, já me compararam a Cristo, estou a pagar para ouvir isto,... Por mim, parece-me óptimo!!!

7. "Olha, então desejo-te um resto de dia muito feliz!" - Olhem, obrigado... mas olhando para a esperança média de vida para os homens em Portugal (76 anos?), eu diria que, e corrijam-me se estiver enganado, ainda tenho para aí mais uns 15.700 dias pela frente... eh pá, e nesses é que me dava mesmo jeito ser feliz, não nestas duas horas que me faltam do dia de hoje (sim, porque já estás a ligar muito tarde, não sei se reparaste!! e com a diferença horária por pouco enganavas-te no dia, o que seria uma grande bronca...)

Proponho o seguinte: liguem-me antes para falar de coisas normais como o tempo ("Aí também está calor?"), ou assuntos mundanos ("Então e o caso Freeport, ahn?")ou coisas típicas de mãe ("Tens comido bem? Eles têm-te tratado bem?"), ou do Glorioso ou da crise (o que é a mesma coisa)... E eu posso fingir que estou num elevador (até ponho uma música do Kenny G!), para a conversa parecer ainda mais real!!! ah ah ah ah ah ah

Obrigado a todos!! Beijinhos e Abraços!!

5 de março de 2009

Mundo da Verdade em Angola

Se estiver tudo a correr bem, a esta hora já estou a sobrevoar África, na minha jornada profissional com destino a Angola. Caso tenha corrido mal, os telejornais devem estar a abrir com a notícia e a TVI e o 24h já devem estar ansiosos à porta de casa dos meus pais (não abram!! não falem!!).
...
Nas próximas 3 semanas o Mundo da Verdade estará a tchilar pela capital angolana, Luanda City (porque é que não arranjam Clientes na Suécia ou na Estónia??!!). Tentaremos, como sempre, manter o maior contacto possível com a blogosfera e o mundo real (sejam post's, sms, emails, chamadas eróticas, msn, telefonemas ou mandatos de detenção... vale tudo!!). Sempre limitados obviamente pelas condições que se nos depararem para a realização dessa tarefa.
...
E não, não levei a vacina da raiva! Mas também não estou disponível para que me mordam...
...
PS: bem, isto agora parecia um comunicado oficial! ah ah ah
Adicionar imagem

4 de março de 2009

Crise (2ª Edição)

Acabo de ouvir, numa reportagem da RTP nos confins de Portugal, a frase mais inteligente acerca da crise, dita por uma criança de 8 anos quando questionada se sabia o que era a crise:
...
"Não costumo ver... Quando está a dar a crise, os meus pais mudam de canal..."

Até onde chega a Crise?

Parece que a crise financeira já chegou também ao submundo dos sanitários públicos!
...
...
E é também interessante analisar a missiva. O "Por favor" revela realmente o desespero pela situação económica mundial (como um grito revoltado e indignado lançado ao mundo). Mas logo seguido de um agradecimento ("Obrigado pela atenção!!!"), embora aqueles pontos exclamativos também mostrem alguma ironia e sarcasmo... O smile também demonstra que, hoje em dia, quem não utilize risonhos no que quer que seja é um verdadeiro totó.
...
E já faltava o erro ortográfico! Mas não há nenhum, dizem vocês! Atentem lá bem!! Já não existe, mas existiu...!! Aquele "papelHIgiénico" tinho sido inicialmente um simples "papel Igiénico" (é o que faz o acordo ortográfico ou a simples ignorância! a partir da entrada em vigor deixamos de conseguir distinguir!!). Embora eu também ache que pode ser um novo movimento artístico ortográfico (faria realmente todo o sentido ser apenas uma palavra 'papelhigiénico', embora sendo assim, a letra 'h' também deixasse de ter de aparecer... e realmente, para quê gastar duas palavras num objecto que tem o fim que tem?).
...
PS: imagem gentilmente cedida por A.R.S.

3 de março de 2009

Água é vida!!

É o que as pessoas costumam dizer.
...
Mas as marcas de água estão a ultrapassar esses limites.
...
Elas são águas que regulam o trânsito intestinal, águas que ajudam a controlar o peso e o apetite, águas com sabor, etc. Hoje em dia, quem pedir uma água normal que tire apenas a sede e saiba mesmo a água, é apontado a dedo pela sociedade (para evitar isso, vou passar a consumir apenas alcoól, mas não cerveja!!, que essas também estão completamente amaricadas com sabores a pêssego, ervas daninhas, etc...).
...
Já que as marcas querem aparvalhar, deixo aqui também algumas propostas que poderão ser um enorme sucesso num futuro próximo:
...
- Traffic Luso: ajuda a regular o trânsito no Terreiro do Paço;
- PSI20 Luso: combate as menos-valias em bolsa e controla o pânico nos mercados financeiros;
- Gourmet Luso: sabor completamente inovador a feijoada à transmontana (substitui uma refeição, mas sem os efeitos intestinais)
- Visconde Luso: ajuda a digerir os dissabores desportivos (vendida apenas no Campo Grande e, tal como o Ferrero Rocher, em períodos curtos, com o slogan "Para o ano há mais..." - já cá faltava a piadinha ao Sporting, vão dizer alguns...)
...
E agora venham-me cá dizer que eu também não podia ser um criativo e ganhar milhões com ideias perfeitamente idiotas!!! (ou marketing! como eles lhe chamam...)