30 de novembro de 2010

O comunicado mais patético de toda a história...

Comunicado da Benfica SAD

Co Adriaanse
Luís Fabiano
Derlei
Paulo Assunção
Adriano
Rodriguez
Costinha
Raul Meireles
Matt Fish (basquetebolista)
Paulo Martins (RTP)
Pedro Figueiredo (RTP)
João Pedro Silva (RTP)
Marinho Neves (jornalista)
Fotógrafo do JN atropelado à saída do tribunal.

E mais um sem número de pessoas que optaram pelo silêncio!
A todos a nossa solidariedade!
...
Ps: infelizmente emitido pela SAD do clube que admiro deste miúdo...

A Real desilusão...

Há duas ou três semanas que não se parava de falar neste jogo... A exemplo do sucedido num recente jogo do campeonato português (que eu já nem me lembro!), esse elevar de expectativas dá quase sempre mau resultado (porque o jogo é fraco ou porque afinal o desnível entre as equipas é enorme).
...
O score final do jogo de ontem dá-nos duas conclusões:
...
1 - Mourinho afinal não é Deus (ao contrário do que parecem querer acreditar a maior parte dos jornalistas e comentadores desportivos em Portugal);
...
2 - Cristiano Ronaldo é indiscutivelmente o 2º melhor jogador do mundo da actualidade;
...
3 - este foi provavelmente o jogo em que vi o melhor futebol praticado por uma equipa desde que me conheço;
...
PS: CR7 tinha lançado o repto ao Barcelona para ver se eles conseguiam marcar 8 como haviam feito na jornada anterior... se a partir do 4º golo (58 minutos), não tivessem começado a jogar à rabia com a equipa de Madrid, eu acredito mesmo que conseguiriam... às vezes as melhores palavras são as do silêncio...

24 de novembro de 2010

A Greve Geral

Respeito a existência do direito à greve, no entanto confesso que tenho muitas dúvidas que possa ter qualquer efeito real, para além da diminuição da riqueza do País e de todos os aborrecimentos que provoca em quem não quer fazer greve (acho ainda mais estranho que trabalhadores da maior empresa exportadora em Portugal adiram à greve duas semanas depois de saberem que terão aumentos para 2011 na ordem dos 3.9% - uns dirão que estão em greve pelas medidas do Governo, no entanto parece-me abusivo comparar a sua situação com, por exemplo, as diminuições salariais reais e nominais na função pública).
...
Hoje, ao fim do dia, teremos o balanço geral desta greve. Do lado dos sindicatos, virá a notícia de que fizeram greve cerca de 150 milhões de portugueses (pelo menos!!), número provado não pela participação nas manifestações, mas pela adesão em massa a centros comerciais de portugueses de bigode (homens e mulheres). Do lado do Governo irão dizer que exerceram o direito à greve apenas 3 portugueses (o Cajó, o Quimbé e a Dona Ermelinda, embora esta última afinal tenha estado no seu dia de folga) e que não houve grandes problemas de logística (pela primeira vez em muitos anos, durante o dia não houve um único atraso no Metro ou nos barcos de Cacilhas).
...
Amanhã já ninguém se lembrará da 1ª greve geral em 22 anos. Porque já ninguém acredita em greves...

23 de novembro de 2010

Coincidência?

Marcarem uma greve geral exactamente para um dia em que joga o Glorioso... Coincidência? Não me parece !!

22 de novembro de 2010

Será isto também fanfarronice?

Não sei o que mais me agrada neste vídeo... o facto de Dias Ferreira não fazer a mínima ideia da letra do hino... ou daquele senhor com ar de menino queque a tocar maracas, esse instrumento musical tão português...

Números e coisas dessas...

Olhando para os resultados dos alunos portugueses à disciplina ao longo dos anos, duvido que esta publicação consiga ter uma grande tiragem ou nível de vendas (a não ser que seja distribuída gratuitamente pelas escolas do país)
...
Se fosse " Gazeta a Matemática - Técnicas", aí sim penso que ainda poderia ter algum sucesso.
...
E a capa é mesmo para enganar!! "Olha uma revista de bola!! vou levar!! ... O que é isto? Radicais, logaritmos, funções?? A menos que sejam os nomes dos novos argentinos do Glorioso, acho que já fui enganado!!!"

21 de novembro de 2010

Já é um princípio...

A Cimeira


A Cimeira de Lisboa (ou as cimeiras, já que afinal foram tantas... Nato, Nato/Rússia, UE/EUA...) acabou por ser uma desilusão para as cadeias de televisão (penso que lhes chamam cadeias porque as pessoas ficam presas àquilo desejando que as libertem ou que lhes dêem um tiro na mona).
...
Logo no primeiro dia era o entusiamo pela chuva enquanto as altas individualidades estavam a chegar... mas um entusiasmo sádico, quase que desejando que estivessem era a chover picaretas em brasa (já que água a cair dos céus não dá para encher muitos chouriços, tendo os supostos jornalistas de se sujeitarem a pérolas do tipo "o avião parou... a porta está a abrir-se... sai agora Obama... está a descer as escadas... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz".
...
Outra desilusão foram as manifestações. Nas cimeiras que decorrem nos outros países é habitual verem-se pedras pelo ar, montras de lojas vandalizadas, caixotes do lixo a arder... Em Lisboa não se passou nada disso, para grande tristeza dos supostos jornalistas, os quais já tinham os medidores de sangue prontos para a contagem (uma vénia aqui para o esquema de segurança montado para este acontecimento, irrepreensível do ponto de vista organizativo, mostrando que quando os Portugueses querem e se empenham o País até funciona).

19 de novembro de 2010

Eu vi um sapo! trá lá lá lá!!


...
Os sapos são considerados figuras malditas para os ciganos, na medida em que esta comunidade associa o animal ao azar e à infelicidade (já pelo contrário, os portugueses não ciganos associam normalmente os ciganos a tiros de caçadeira à queima-roupa, a 10 pares de meias a 5 erios e ao Carlos Martins...).
...
Para a Alta Comissária (porquê Alta? haverá uma Média ou Baixa?) para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse (não confundir com Farmville!!), "importa saber qual é o motivo" por que se recorre aos sapos, admitindo que estes "também servem de adorno" nos jardins de casas particulares. Caso contrário, acrescenta, "estamos perante actos discriminatórios".
...
Ou seja, a senhora comissária acha que o uso de adornos que possam representar superstições para outras pessoas ou comunidades é, de per si, um acto discriminatório. Presumo que, nesta linha de pensamento, sempre que qualquer cidadão se desloque ao Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e tenha de tirar uma senha para aguardar a sua vez, o bloco de senhas não contenha o número 13, já que para algumas pessoas isso será uma fonte de azar e enorme desgraça, bem como, segundo a senhora comissária, um claro acto discriminatório... (só para abordar um tipo de superstição também muito comum...)
...
Já nos impõem tantas regras e agora também querem controlar os bibelots kitsch que cada um possa ter!!! É que já não há paciência!!!!
...
PS: quero já esclarecer que a utilização da imagem acima não tem como objectivo afugentar os ciganos deste blog, na medida em que nenhum cigano tem interesse na blogosfera (além de que já tenho Sapo ADSL)... era preciso saberem ler... (ui!! que estereotipo!!! mas a verdade é que se quem vai à escola já lê tão mal, eu imagino aqueles que nunca vão...)

18 de novembro de 2010

Geronimo!!!!!

Jerónimo, não o índio mas o secretário geral do PC, foi hoje à Grande Entrevista (que curiosamente nunca é grande coisa). Depois de já o ter visto dançar, agora parece que o dirigente comunista está a entrar no mundo do stand-up:
...
a) quando confrontado com o olho na rua que 500 mil funcionários públicos foram brindados, Jerónimo disse que "não são despedimentos, mas sim reestruturações" - grande Jerónimo!!! parecia um velho capitalista!!!
...
b) quando veio à baila a Nato e os blocos militares disse que "os comunistas portugueses foram sempre contra o Pacto de Varsóvia" - eh pá!! eu não me lembro nunca de ter ouvido tal coisa da boca de nenhum comunista... embora como piada seja de alto nível...
...
Mesmo assim, Jerónimo, continuo a preferir ver-te dançar:
...

Ainda o duelo ibérico...


Pior que o resultado final, acho que os espanhóis ainda se sentem mais humilhados por 2 golos terem sido apontados pelo Postiga... (era o mesmo que nos 5-0 do Dragão, 2 golos terem sido apontados pelo Sapunaru...)
...
Carlos Queiroz, apesar de já não ser treinador (se é que alguma vez foi!!), continua a levar por tabela com estes sucessivos resultados vitoriosos de Paulo Bento. Ainda não ganhámos nada, mas dá que pensar...
...
E ver Paulo Bento fazer tudo isto, não querendo embandeirar em arco (o que quer que estas expressões signifiquem na língua portuguesa!!!!!), também dá que pensar... se em 4 anos no Sporting, conseguiu ficar 3 ou 4 vezes em 2º lugar na Liga, imaginem o que ele poderia ter feito se as direcções do Sporting lhe tivessem arranjado jogadores um bocadinho melhores (em vez dos Grimi's, Bueno's, Purovic's, Tiui's, Celsinho's, Pedro Silva's e todos aquelas coisas que têm passado por aquelas bandas...)

Depois digam que futebol não é arte!!!

Depois de Personalidade Não Fumadora do Ano (uma invenção de prémio tonta), Cristiano Ronaldo é sim merecedor do prémio de Melhor Não Golo do Ano:
...

15 de novembro de 2010

Agora sim, é que devemos estar nas lonas!!!!

Quando um dos 15 países mais pobres do mundo se mostra disponível para comprar títulos de dívida pública nacional, isso sim significa que estamos mesmo lá no fundo (como se nos estivéssemos a afogar em alto mar e a bater já com os pés bem no fundo... naquele fundo onde vivem espécies que ninguém conhece...)

12 de novembro de 2010

Novo patrocinador

Depois da TMN (Até já... título). SL Benfica arranja novo patrocinador até ao fim desta época desportiva (e com a esperança que não tenhamos ainda de mudar para a 7Up...)
...

11 de novembro de 2010

Orçamento 2011


Toda a negociação do Orçamento de Estado 2011 é bem reveladora do quão triste é a nossa democracia. Um orçamento que é suposto ser discutido no Parlamento, onde constam, para que se lembrem bem!, 230 deputados pagos por todos nós, acabou por ser dirimido por um senhor ministro e por outro senhor ex-ministro, que não é deputado, a mando do presidente do seu partido ao qual está afecto que, curiosamente, também não é deputado. Ou seja, sim a votação foi no Parlamento, mas já bem depois do orçamento estar cozinhado.
...
Todo os episódios das negociações fazem lembrar romances de cordel ou telenovelas guatemaltecas. As discussões, o abandono da mesa de negociações, as ameaças, os encontros às escondidas na casa de um, o Ipad de um, o lápis nº 3 e a borracha rotring do outro, a fruta para jantar porque a esposa não tinha sido avisada... só faltou um roupão e umas pantufas para a história ser perfeita no que toca à tontice total.
...
E depois toda aquela novela da foto... um a dizer "tenho-a aqui! toma, toma!!" e o outro muito triste por não terem querido tirar uma oficial, só aquela à traição... E 10 minutos depois do acordo já se estavam a atacar...
...
Há uma coisa nas votações da Assembleia que me irrita solenemente: o conceito de abstenção. Nós votamos em partidos para eles tomarem decisões... e depois há um tipo de voto que não é branco nem preto, não é sim nem não... (embora funcione, para todos os efeitos, como um sim!!!)... é uma espécie de assobio para o ar, de "decidam vocês que eu não tenho nada a ver com isso, só vim ver a bola"...
...
Outra coisa que me arrepia são as votações em que um deputado vota num sentido, por obrigação do partido, mas depois faz uma declaração de voto a dizer que a sua opinião é contrária a esse sentido de voto... É aberrante democraticamente!!! É o desvirtuar de todas as regras democráticas... É, acima tudo, patético!!

10 de novembro de 2010

Uma moda estranha...


Hoje em dia não há programa da televisão ou revista em que não apareça a cantora Nucha a falar do cancro de que padece... Aparece em todo o lado! Às vezes quando chego a casa, já tenho receio que ela também lá esteja... A Nucha tornou-se um novo Wally, mas ao contrário (o objectivo é descobrir onde ela não está...).
...
Ontem lá estava mais um programa com ela... a ida ao IPO, as velhinhas aos abraços e beijinhos, o cão a tocar orgão, o concerto na Santa Terra do Assobio,... mas sempre a mesma conversa... o cancro... o cancro... A Nucha fala com um entusiasmo do seu cancro que parece uma criança a falar do seu pónei novo.
...
Eu compreendo perfeitamente que figuras públicas participem em acções de divulgação de projectos relativos a estas matérias, quanto mais não seja para alertarem as pessoas. Mas outra coisa completamente diferente é passarem o tempo a massacrarem-nos com isso.
...
Ainda tivemos de ouvir que Nucha já foi operada e até ficou "com umas maminhas novas, o que faz bem ao ego"... Isto pode chocar muita gente, mas, sinceramente, actualmente dá a impressão que há figuras públicas que parecem querer ter doenças complicadas. E dizem as maiores barbaridades!! (no outro dia, a filha de um actor conhecido também veio para as revistas dizer que fez um exame e podia ser um cancro, ainda sem qualquer resultado... são lançadas coisas para o ar, não sei se por ignorância e estupidez, ou simplesmente pela necessidade tipicamente lusitana de auto-vitimização).
...
Eh pá, a sério! Mais respeito, por favor!!!

8 de novembro de 2010

A Bomba!!!

Confesso que este outdoor promocional da BP me faz um pouco de confusão! Mais uma vez os marketeers em grande!!!
...
Quando li "Chegou o génio da bomba mágica", vi aquele senhor de barbas, uma torre atrás, o fumo e um jipe tipo Al-qaeda (porque é tudo isto que que salta mais à vista!) pensei: "Fónix, estes gajos da BP chegaram primeiro ao Bin Laden que os serviços secretos norte-americanos! E em vez de sacarem a recompensa utilizam-no para publicidade em Portugal! Para castigar terroristas nada como trazê-los para a Tugolândia"
...
Espero que agora a Galp Energia ou a EDP não se lembrem de fazer a campanha do gás natural com um tipo de bigodinho muito pequeno (não é o Charlot!) e com o slogan: "Chegou o génio do gás mágico!" Com viagens à Polónia e cursos de cozinha kosher...

6 de novembro de 2010

Mas...?!

Começo a acreditar quando às vezes vemos criminoso a justificarem os seus actos com uma temporária perda da senilidade ("Não me lembro de nada... sei que de repente era como se tivesse a ser guiado por uma força sobrenatural").
...
Há realmente episódios em que as pessoas parecem ter o cérebro esvaziado por momentos (ok! em algumas parece ser permanente!).
...
Esta capa do Record de dia 04 Novembro 2010 é das coisas mais tontas que tenho visto nos últimos tempos...

5 de novembro de 2010

Já estava a estranhar...

...
Segundo os realizadores "a intenção não é mostrar uma tremenda orgia no ecrã" (claro que não!!! é apenas um filme porno! deve ser com o Bambi a passear na floresta...), mas sim "fazer algo simpático" (um conceito que não consigo encaixar na cinematografia para adultos).
...
"Gostamos de fazer filmes com argumento" (que é claramente uma característica que associamos logo a filmes porno!!! aliás até acho estranho nunca nenhum deles ter ganho um Óscar!!!)

Caras (Saúde?)


Há pessoas que vêm para as revistas falar dos seus novos namorados(as)... ou das suas férias pagas pela revista... Manoel (sim! com um 'o'!) Oliveira vem falar na Caras do seu novo pacemaker!!
...
A menos que a notícia fosse "Pacemaker coloca um Manoel de Oliveira para sobreviver" poderia ser interessante... Agora isto??!! Não estou a ver onde é que isto poderá ser minimamente interessante??!! (e digo minimamente porque estamos a falar de um revista de futilidades, ou del corazón, como diriam os nossos vizinhos ibéricos).
...
"Gosto muito dele... é muito querido e meiguinho, sempre com a sua pilhazinha a funcionar quando estou quase a ter uma paragem cardíaca..." - A sério!!!! Que perguntas consegue um jornalista, ou um das pessoas que trabalha na Caras, fazer??!! Que marca é? E que cor? Não apita à noite? Não interfere com o frigorífico ou a batedeira?!!
...
Proponho assim para as próximas capas da revista Caras:
...
"José Cid fala sobre o seu novo olho de vidro"
"Ricardo Pereira fala sobre o seu novo dente chumbado"
"Luciana Abreu fala sobre o seu novo implante"
"Ana Malhoa fala sobre o seu novo dildo"

4 de novembro de 2010

Qual é o teu Segredo?

Muitas pessoas me têm questionado pelo facto de eu ainda não ter abordado a temática do programa (??) da TVI "Casa dos Segredos". Muito sinceramente ainda não vi nada do citado concurso! (o 1º Big Brother foi tão rico em portugalidade - doidos a falar com galinhas, tipos a bater em mulheres, 'tás a ber?' que ias ser preso, ignorantes, delinquentes de toda a espécie, bimbos - que todas estas sequelas sabem sempre a pouco).
...
Mas isso não é desculpa para não estar a par de algumas coisas, principalmente porque alguns órgãos de informação não se cansam de o propagandear. Ok, é o Correio da Manhã, a minha diva inspiradora para matérias de blog! A verdade é que por variadíssimas razões, apesar de nunca ter sido um comprador, ao longo dos anos tenho tido sempre acesso ao Correio da Manhã (agora costuma ser no local onde almoço)... e gosto sobretudo de verificar que, ao longos de todos estes anos, o crime em Portugal não tem sofrido grandes evoluções: zonas rurais, caçadeiras e enxadas... zonas urbanas, pistolas e facadas... tudo sempre demasiado previsível...
...
Já percebi que uma das concorrentes é/foi acompanhante de luxo. Olhando para as mulheres da casa, fazia mais sentido tentar adivinhar qual delas não é! (embora também seja fácil adivinhar qual delas é... basta perguntar a cada um delas se nos podemos deitar ao seu lado no sofá... a que responder "são 50€ !" revelou o seu segredo).
...
O que é mesmo uma acompanhante de luxo? Há um barómetro? Uma tabela qualquer para definir esse estatuto? Haverá um ranking em que se vai passando de nível? (p*** / rameira / namorada de pinto da costa / prostituta /meretriz / acompanhante / acompanhante de luxo) Beltrana atingiu agora os lugares de luxo... sicrana vai descer para a liga do Cais Sodré... Leio que a suposta acompanhante de luxo afinal trabalhou num bar de alterne... Acompanhante de luxo é estar a beber copos alternadamente e ouvir histórias aborrecidas de empreiteiros e encarregados da construção civil???!!! Fónix!!! (aqui é que se vê como somos pobres, com estes conceitos de luxo!!!)
...
Também já deu para perceber que todas as mulheres da casa conhecem o Ronaldo e/ou o Angélico... ainda não consegui perceber se todos os homens da casa conhecem a Elsa Raposo e/ou a Marta Leite Castro...
...
Ah! E parece que tem um Granger no staff de apresentação... o que é bem revelador da qualidade do programa...
...
PS: eu também tenho um segredo muito sórdido... em miúdo, com 6 ou 7 anos, cheguei a ser levado a ver um Sporting-Guimarães (3-0) com uma bandeira dos lagartos em punho... e acho que até a agitei nos festejos dos golos... e, pior, o meu pai nem me impediu de ir... isto é algo que ainda hoje não consegui ultrapassar (quero acreditar que me drogaram fortemente o leite chocolatado)... há pessoas que se queixam do desemprego, doenças complicadas, problemas familiares... para esses todos há ajudas (subsídios, tratamentos, advogados,...)... a mim nunca ninguém me deu a mão para este problema... nem sequer um exorcista, bolas!

3 de novembro de 2010

1 de novembro de 2010

Plano Inclinado

Medina Carreira, nome artístico utilizado pelo Cavaleiro Solitário do Apocalipse (não confundir com a carreira que vai para cidade de Medina, na Arábia Saudita, saída da Alimirante Reis) , vai ter um novo programa na Sic-Notícias denominado "Plano Inclinado, mas mesmo tão inclinado que estamos prestes a cair para um buraco sem fundo...aaaaaaahhhhhhhhh!!!! já fomos!", onde vai explicar as melhores técnicas para que cada português (excepto ele!) consiga não sentir os efeitos da crise:
...
a) uma corda forte e uma cadeira;
b) uma navalha e um par de pulsos;
c) Ratax e um copo de água;
d) novo disco dos UHF (porque inevitavelmente leva a uma das opções anteriores ou às três ao mesmo tempo!!)
...
Obrigado e bom dia! (ou como Medina diria "isto hoje vai estar novamente um tempo de trampa por culpa destes governos sucessivos de vigaristas... e eu sou o maior!")