29 de dezembro de 2010

TAP - Privatizar já! E em força!!!

Tenho sido sempre, ao longo destes anos, contra a privatização da TAP, já que considero que, nos sectores essenciais da economia nacional, o Estado tem de ter algum controlo da situação, nomeadamente transportes, distribuição de água e electricidade.
...
Há cerca de 10 anos a TAP era uma empresa falida, depois chegou um brasileiro e aos poucos foi colocando a empresa nos eixos. Mas depois percebemos que quem rema mais contra a maré têm sido sempre os seus trabalhadores. Parece existir um desejo secreto masoquista de acabar com a empresa e os seus próprios empregos.
...
Os voos de médio curso, como os para a Madeira, deixaram de ter refeições a bordo. Parece que não existe pessoal de cabine suficiente para encher uns copos com água e sumo ou distibuir uma sandes que vêm já embrulhadas dentro de uns tabuleiros. Ou seja, aquilo que me parece, é que actualmente o trabalho dos assistentes de bordo limita-se a ser estar à porta do avião a dizer "Bom dia" e " Boa tarde" e dentro do avião a avisar "Costas da cadeira direitas", "Coloque o cinto", "Tem de desligar isso". O trabalho dos assistentes de bordo é demasiado caro para a importância que efectivamente tem, sendo assim, neste rácio provalvente um dos trabalhos melhores pagos no mercado, logo a seguir aos futebolistas.
...
No voo para o Funchal recebi, na porta de embarque, uma merendeira em cartão com 4 coisas: uma sandes do tamanho do polegar, um bolo de uma pastelaria que já devia ter 3 dias, um Danacol (para fazer bem ao coração!) e uma barrica de água que, se tivermos sorte, não entornamos ao abrir a tampa de alumínio. Isto tudo dado por assistentes de terra contratadas a empresas de trabalho temporário, apesar das fardas TAP que envergam, com todos os custos associados. Ou seja, a TAP paga a assistentes de bordo que não fazem o seu trabalho e tem de contratar adicionalmente assistentes de terra para fazerem o trabalho que os outros não fazem. Assim é impossível a empresa ser viável !!!

48h

Estou já há 48 horas na Madeira e ainda não vi Alberto João Jardim a inaugurar uma torneira, nem sequer ainda ninguém me chamou cubano... Começo a sentir-me, de certa forma, algo defraudado... Tal como na ilha de Fidel, aqui o regime parece estar também a amolecer...
...
ps: embora já tenha visto montes de ingleses de sandálias e meias... também é engraçado mas não é a mesma coisa...

23 de dezembro de 2010

Votos

O Mundo da Verdade deseja aos seus leitores* um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2011 !!
...

Regressamos em 2011...

* inclusivé escuteiros, hospedeiras e espectadores da TVI...

21 de dezembro de 2010

Ainda as presidenciais...

Os debates presidenciais estão a demonstrar duas coisas essenciais:
...
1) os candidatos não têm nada para dizer porque efectivamente as funções presidenciais são extremamente limitadas;
...
2) ficar a olhar para a tômbola de uma máquina de lavar num programa longo é mais estimulante do que assistir aos debates presidenciais;
...
Até agora já assisti a 3 debates:
...
a) Francisco Lopes vs Fernando Nobre (um típico jogo de 3ª divisão que acaba em 0-0 por manifesta incapacidade dos intervenientes... também muito bom para aqueles fãs da linguística by Jorge Jesus)
b) Manuel Alegre vs Defensor Moura (um 0-0 típico de último jogo da fase de grupos de um Mundial em que passam os 2 se empatarem... os famosos pactos de não agressão... ideal para quem sofre de insónias...)
c) Cavaco Silva vs Fernando Nobre (uma goleada 4-0... a sensação que me dá é que Nobre consegue desbaratar todo o seu crédito dos últimos 30 anos em apenas 2 meses de campanha)
...
A maior parte dos candidatos fala muito pouco sobre o cargo que querem ocupar e demasiado naquilo que já fizeram nas suas vidas pessoais.
...
Acho que esta ideia dos debates é muito pobre e está completamente ultrapassada. Todos dizem o mesmo, o que essencialmente é nada!! Acho que os Portugueses votariam de consciência muito mais tranquila se vissem os candidatos noutro tipo de provas, quase tipo Jogos Sem Fronteiras, como por exemplo uma corrida de sacos de serapilheira, cozinhar uma vichyssoise, saltar de um carro em andamento, conduzir em contra-mão, esse tipo de coisas.
...
Seria desprestigiante para o cargo? Sim, claro! Mas seria concerteza muito mais divertido!

14 de dezembro de 2010

O Presidencialito

No Verão costumamos apanhar a xaropada do Mundialito de futebol de praia. Hoje começou nas televisões portuguesas o Presidencialito, uma competição entre candidatos a Presidente da República, mas também seguramente para encher chouriços...
...
Hoje na RTP vimos uma apresentadora vestida com um robe de cetim ladeada por 2 candidatos cuja figura faz a expressão "falta de carisma" parecer um elogio, tudo isto sobre um fundo negro, qual abismo ou buraco negro, e com uma música sacra a fechar o programa... demasiado tétrico para aquela hora da noite... ou então demasiado realista para o panorama actual...
...
Se o debate mais importante (se é que existe algum importante!!) será o Cavaco vs Alegre, numa comparação futebolística, será apenas uma espécie de Sérvia vs Bulgária, muito pouco atractivo. Então o que dizer de um Defensor Moura vs Francisco Lopes? Seguramente um Chade vs Sri Lanka.

Era uma vez um turco, um cigano e um negro...

Hoje na capa d'A Bola, acerca da transferência de Manuel Fernandes para o Besiktas ou para o Whiskas (ou lá como se chama o clube otomano...):
...
"Médio faz hoje exames médicos, depois de dormir em casa de Quaresma"
...
Podia ser perfeitamente uma capa da revista Maria...

13 de dezembro de 2010

São prémios...e prémios... e mais prémios...

Depois do Nobel da Paz atribuído a um tipo que ninguém conhece mas parece que está preso na China (esperança Carlos Cruz!!! esperança!!), a China ripostou com um Prémio Confúcio da Paz, mas muito mais pobretanas que o da academia norueguesa (somíticos chinocas!!)... os candidatos eram Mandela, Jimmy Carter, Bill Gates mas acabou por ganhar um tipo do Taiwan que também ninguém conhece, mas que parece ter feito uns favores pela China...
...
Agora o que não se sabe é que o regime norte-coreano, invejoso como são todos os regimes totalitários e sanguinários, resolveu também criar um prémio secreto denominado Prémio Kim Jong Il para a Paz ou para a Guerra Nuclear Dependendo das Disposição Com Que Acorde, o qual será atribuído em 2010 a (rufo de tambores, por favor... ok, já chega! que ainda aparecem aqui os Toca a Rufar e este espaço não dá para tanta gente):
...

(quem é? é o Bernardino, pá !!)

(o Bernardino Soares do PC, pá!!)

(não conhecem como??!!)

(o tipo está no Parlamento faz já 15 anos...)

(o que tinha dúvidas que a Coreia do Norte não fosse uma democracia)

(esqueçam... já me lixaram a piada...)

(não, a sério, esqueçam...)

(larguem-me... deixem-me ficar sozinho, vá...)

(bolas, toda a gente conhece o coreano do PCP...)

(incultos...)

Surprise !! Surprise !!

E Alberto João Jardim anunciou que se vai recandidatar novamente a presidente do Governo Regional da Madeira!!! Que surpresa !!! (é uma notícia tão surpreendente como o sol nascer todos os dias, com a vantagem do sol também não deter o poder da oratória...)
...
PS: vão ser mais 4 anos a juntar aos 32 entre 1978 e 2010... vai assim igualar o feito de outro político português, o qual ocupou também um cargo político durante 36 anos, neste caso a 1º Ministro (1932-1968 António Oliveira Salazar)... a História consegue afinal ser uma coisa divertida...

10 de dezembro de 2010

Harmony para a boca...


Halls Harmony ??!!! O tradicional sabor do morango e limão junto com o misterioso sabor de latex??!!! Ou apenas uma péssima combinação de nomes (um pouco ao nível do Dove chocolate vs Dove sabonete... confusão que acabou por certamente fazer criar a chocoterapia, como veio referido nos relatórios Wikileaks... ou então sou eu que invento estas coisas...)
...
Pelo sim pelo não, para os mais incautos, aqui fica o conselho: não serve de anti-concepcional!!!
...
PS: este post só foi possível com a ajuda da TA que com o seu olhar clínico, e em vez de me arranjar um aumento ($$$ ahahahah $$$ sim, que isto não é so graxa!!!! afinal de contas o blog é meu!!!!), arranja-me matéria para post's...

9 de dezembro de 2010

Aeroporto Elefante Branco


Espanha investiu há uns anos atrás num aeroporto fora das grandes cidades - em Ciudad Real -, com ligação ao AVE (uma espécie de TGV mas de habla española) cerca de 1100 milhões de euros. Hoje é um espaço completamente às moscas que serve para 3 voos semanais da Vueling ou da Ryannair.
...
Ao ouvir a notícia lembrei-me logo do nosso renovadíssimo aeroporto de Beja, que segundo o Tribunal de Contas já está em derrapagem financeira e ainda nem começou a funcionar. Quem é que se lembraria de apostar num entreposto deste tipo em Beja??!! Quem viabilizou este plano de investimento? (um aeroporto que não tem qualquer apoio ferroviário ou rodoviário para fora dali !! quem ali aterrar, arrisca-se a nunca mais sair dali, qual figura kafkiana)
...
Renovaram tudo menos a pista, que é suficiente para aviões militares mas tão sofrível para voos comerciais que só lá podem aterrar aviões de passageiros... que não tragam passageiros !!! Presumo que é um aeroporto que servirá sobretudo para trazer couves e batatas das terrinhas... e para low cost's de companhias romenas que possam trazer no futuro trabalhadores para a apanha da azeitona...
...
Mais um elefante branco em Portugal (daquele inspirado na história indiana, não aquele de alterne...)

6 de dezembro de 2010

Pontes (e não é sobre a nova no Tejo)

Ainda há pouco vejo no Telejornal uma reportagem sobre as pontes para 2011... confesso que, em pleno Dezembro de 2010, ainda nem sequer tinha olhado para o calendário do próximo ano... mas parece que há pessoal sempre atento!!
...
E a reportagem foi no sentido do quanto a utilização de pontes poderia custar ao país. Confesso que não consigo compreender esta linha de pensamento, nomeadamente entre aqueles que defendem o fim das pontes, passando os feriados para 2ª ou 6ª feiras. Por mim tudo bem, mas sinceramente não vejo em que é que isso mude o que quer que seja (se colocarem o feriado à 2ª feira, o que me impede de fazer ponte na 3ª??!!)
...
As pessoas que defendem ainda não sei bem o quê esquecem-se que as outras se limitam a utilizar os dias de férias que a lei lhes garante para os utilizarem ao longo do ano da forma que bem entenderem, desde que autorizados pela sua entidade patronal.
...
Qualquer dia ainda nos vêm dizer "ah seu malandro!! então a tirar 5 dias de férias seguidas para fazer ponte entre 2 fins de semana?!?! Armado em espertinho, não é?!!"
...
O que eu acho é que muitas pessoas dessas queriam era que gozássemos as férias aos sábados e domingos...

O 1º post de Natal do ano... (neste blog!!!!)


Será impressão minha ou a Mariah Carey lança todos os anos um CD de Natal?!!! Será que é sempre o mesmo, mudando apenas o volume de peito?

4 de dezembro de 2010

30 anos - Camarate

30 anos depois do acidente de Camarate, o que mais me surpreende não é ainda hoje não termos efectivamente apurado as causas do acidente (temos tantos exemplos de situações a arrastarem-se no tempo que já não pode ser considerado uma surpresa).
...
O que realmente me surpreende é que tenham, de certa forma, homenageado um pessoa que faleceu num acidente de avião, atribuindo-lhe o nome a um aeroporto nacional... o verdadeiro humor negro, ao lado disto, faz lembrar um parque de diversões com algodão doce...

3 de dezembro de 2010

Técnicas para fazer eleitores acreditarem mais em ovni's que em políticos...

(ou a César o que é de César)
...
...
Mais uma vez a chica-espertice política regional no seu melhor!!! Como se os cortes fossem um capricho e não uma necessidade!!
...
Mais uma vez uns a fazerem sacrifícios para outros manterem as suas benesses.
...
A seguir deve vir a Madeira... e depois a CGD... e depois a TAP... e depois... e depois.. e depois chegamos à conclusão que os cortes vão afectar afinal as mesmas pessoas de sempre...
...
Cada vez mais me convenço que a melhor solução seria entrar o FMI...
...
PS: agora apareceu um tal Duarte, candidato a um trono que já não existe faz tempo, a afirmar que a crise acabava se isto fosse uma monarquia (só assim, de per si!!)... e no outro aparece a dizer que quer ser timorense... é que já não há paciência!!!

1 de dezembro de 2010

Cuddly Wikileaks

Os espiões norte-americanos dizem cobras e lagartos dos outros governantes mundiais...
...
Do Luís Amado dizem que necessita "de ser acarinhado"... fónix!!!! tinham logo de nos calhar a nós os espiões sentimentalistas !!! mas que mariquice pegada !!!