30 de junho de 2011

50% Desconto em Cartão (... de contribuinte)

* promoção válida apenas em subsídios superiores a 485 €. Consulte o regulamento.

Natal

Natal é quando um homem quiser... e o Coelho e o Portas deixarem...

Ah é assim!!

As grandes reformas para o País andar nos eixos são afinal deste tipo:
 
 
Amanhã no Correio da Manhã esta notícia deveria aparecer na mesma página onde anunciam:
 
- Assalto a bomba de gasolina com shot-guns;
- Roubam idosa com ameaça "Dá-me o dinheiro ou estouro-te toda"

29 de junho de 2011

Uma xaropada !!

Man Booker Prize e tal... um valente barrete !!!

Corpo de Deus II (agora para o espaço interestelar)

(embora as letras do logotipo devessem ser a preto e sem a caixa negra... uma caixa negra significa sempre maus voos...)

O fim dos ditadores...

Quando vemos imagens destas, sabemos que os ditadores estão a acabar...
 
Ditadores em fato de treino, como se estivessem no Colombo ao domingo de manhã, é uma imagem muito triste...
 
(e já nem falo da indumentária de Chavez, naquele fato-de-treino-bandeira que ele parece ter inventado)

TAP

Vender uma empresa nacional de um sector estratégico para Portugal como é o transporte áereo de passageiros parece-me um erro crasso.
 
Tanto mais agora que a empresa começa a ter finalmente uma gestão que garante lucros.
 
Ainda para mais num país como o nosso, geograficamente colocando num canto da Europa, com o território descontínuo (com os arquipélagos dos Açores e da Madeira) e com as ligações afectivas e comerciais com antigos territórios, nomeadamente o Brasil e os países africanos de língua portuguesa.
 
Mas eles é que sabem ! Eles é que têm os cérebros que dão aulas em universidades estrangeiras...

28 de junho de 2011

A capa mais azarada de sempre...

Naked

Realizou-se no passado fim de semana, a primeira edição em Portugal do World Naked Bike Ride, um passeio de bicicleta destinado a promover o uso deste meio de transporte.
 
No entanto, a versão portuguesa, tal como noutras coisas, primou pela originalidade na medida em que de 'Naked' (nu/despido para os menos atentos á lingua inglesa) teve muito pouco ou quase nada.
 
Alguns participantes ficaram indignados (uma actividade - a indignação - para a qual os portugueses parecem ter sempre bastante jeito, especialmente em fóruns de rádio e televisão) pela proibição, por parte das autoridades policiais, da prática do nudismo nas bicicletas.
 
Eu compreendo que haja por aí muita gente que gostasse de andar nu de bicicleta, de preferência até sem selim... O que não consigo compreender é como é que o facto de tipos nus em cima de uma bicla possa contribuir para o uso deste meio de transporte...
 
PS: "Provavelmente só viria sem a parte de cima. Sou um bocado pudica, tal como os polícias que não nos autorizaram a vir nus", admitiu Ana Brütt, 28 anos, arquitecta desempregada e uma das organizadoras... com organizadoras destas...

A Bilhardeira

Marcelo Rebelo de Sousa é cada vez mais a porteira do regime.
 
Existe nele um gosto especial em contar todos os segredos que possa ter relativamente aos outros... algo compulsivo que ele não consegue controlar...
 
Se alguém quiser que se se saiba alguma coisa sem se expor em demasia, bastará contar-lhe, prometendo que não divuldará a mais ninguém...
 
Isto não teria qualquer importância não fosse o senhor conselheiro de Estado... 

22 de junho de 2011

Botânica

Mais do que as mangueiras e os embondeiros, esta terra é verdadeiramente produtiva neste tipo de árvores que dão kispos...


21 de junho de 2011

Fogo amigo

Fogo amigo é uma expressão do léxico militar decorrente do facto de forças militares atingirem, inadvertidamente, alvos aliados em vez do inimigo.
 
O que se passou ontem na Assembleia (AR), com a votação para presidente daquela instituição, tratou-se de fogo amigo político, com a agravante de existir um conhecimento prévio que se estaria a abater um alvo aliado (o que transforma o fogo amigo numa espécie de execução sumária ou suícidio assistido).
 
Depois de tudo o que envolveu a entrada de Fernando Nobre nas eleições legislativas, mormente as suas declarações prontas de que apenas seria presidente da AR e não deputado, e depois com a declaração pública do CDS/PP de que não aceitaria esta candidatura, era perfeitamente óbvio para todos que a eleição de Nobre seria um milagre. Mesmo assim, o PSD incorreu no erro de o submeter a uma segunda tentatica de eleição, obrigando-o assim a passar, num espaço tão curto de tempo, a passar por mais um vexame junto da opinião pública (este PSD, a exemplo do que já havia acontecido por exemplo com o dossier Catroga, parece ter um certo jeito para dar tiros nos pés).
 
Em menos de 1 ano Fernando Nobre perdeu já toda a sua credibilidade junto da opinião pública que vinha acumulando há mais de uma década com o trabalho na AMI. Também neste espaço de tempo, foi candidato em 4 processos eleitorais (presidenciais, legislativas e 2 vezes presidente da AR), conseguindo perder 3 deles (curiosamente o único que ganhou foi aquele para o qual não existem candidaturas individuais mas sim listas).
 
Isto veio provar mais uma vez que o sistema político não se encontra preparado para se desvincular das forças partidárias em prol de candidaturas verdadeiramente independentes (excepto nas eleições autárquicas, mas em que as candidaturas independentes representam na maior parte das vezes indivíduos a contas com a Justiça).

Beira (2/2)



















16 de junho de 2011

21

Para que conste, como adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica, não era este o cenário que tinha previsto.
 
Apesar de achar que ninguém nunca estará acima do Clube, todo este processo podia (e devia) ter sido gerido de outra forma.

Cábulas !!

Esqueçam tudo o que disse no post anterior relativamente à minha indignação!!!
 
A principal missão do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) é a formação de magistrados, competindo-lhe assegurar a formação inicial e contínua de magistrados judiciais e do Ministério Público.
 
Ou seja, estamos a falar de um dos principais pilares do poder judicial.
 
Indícios de que 137 auditores que estão no Centro de Estudos Judiciários (CEJ) a formarem-se para serem magistrados copiaram num teste levou à anulação do exame. Face à impossibilidade de encontrar uma data para repetir o teste a direcção da instituição decidiu atribuir nota dez a todos os futuros magistrados (!!!! deixa ver... temos um problema de datas... dá-se 10 a todos !! isto é apenas para formar magistrados !!).
 
Para que conste, o teste era de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito. Já estamos a perceber o tipo de investigação que nos espera no futuro...
 
Quando temos um País que acredita que o poder judicial pode ser tratado desta forma, só nos resta resignar àquilo que temos actualmente e ao que nos espera no futuro...
 

 

 
 

Votos

É estranho que um jornal do Brasil se ofereça para recolher e enviar os votos de. emigrantes portugueses naquele território.
 
Mais estranho ainda é que uma democracia como a nossa aceite, através da Comissão Nacional de Eleições, este tipo de irregularidades, não se pronunciando sobre a eventual irregularidade, limitando-se a afirmar que os votos do Rio de Janeiro não tiveram influência no resultado final (se assaltarmos um tipo muito rico, qual será o valor percentual que não influencie de sobremaneira a sua riqueza global? A sério, deêm-me um número!!)
 
Se as eleições fossem em África isto tinha um nome: fraude eleitoral. Em Portugal, pelos vistos, designa-se "acção sem influência nos resultados globais". É a vantagem da Europa, de sermos quase todos alfabetizados... podemos dar nomes pomposos às coisas...

Para quê tanta bandeira?

É já a prometerem que vai ser um executivo que vai dar muita bandeira...
 
E não havia um sítio para assinar o acordo que tivesse corredores ainda mais pequenos para jornalistas e fotografos trabalharem? E uma mesa ainda mais pequena para 4 de cada lado?