29 de fevereiro de 2012

Emigrar !!!

O 1º Ministro bem anda a apregoar que todos os Portugueses devem sair da sua zona de conforto (com todos os impostos e cortes essa zona deve cingir-se a um daqueles pouf de encher ganhos no Rock in Rio ou na BP) e procurem novas paragens pelo mundo (uma espécie de "eh pá vocês não me chateiem com pieguices! vão dar a volta ao bilhar grande!")
 
Sara Norte, uma pessoa que um dia apareceu no Médico de Família, passando a ser designada de actriz, apanhou 16 meses de prisão por ter uma alimentação tão desequilibrada que lhe faz cagar haxixe, algo que pelos vistos é considerado ilegal em Espanha.
 
Confrontada com a possibilidade de cumprir a pena em Portugal, ao abrigo dos acordos judiciais existentes, preferiu ficar em Espanha.
 
Este é o estado a que o País chegou !!! Até os presos preferem cumprir as suas penas no estrangeiro !!
 
PS: quando cumprir pena de certeza que vamos vê-la a ser reabilitada pela TVI, tal como o canal de televisão está a fazer com a Sónia Brazão. Mas se esta soubesse que a reabilitação passava por ter que fazer imitações de Quim Barreiros, quase de certeza que tinha era comprado na altura um fogão com 10 bicos... e um carro a GPL...

27 de fevereiro de 2012

São cá uns artistas...

Como diz o outro, com tanto dinheiro gasto em efeitos especiais, alta definição e som hiper-mega-estéreo, quem ganha é um filme mudo a preto e branco...
 
Se para os filmes em 3D os bilhetes são mais caros, será que para este serão mais reduzidos...
 
Razão tinha o outro do "Branca de Neve" (César Monteiro?) quando se limitou a colocar um ecrãn negro em parte do filme...

25 de fevereiro de 2012

Última Hora !!

Poul Thomsen sai da liderança da missão do FMI em Portugal e assina pelo Sporting !!!
 
Segundo o próprio "Sempre preferi os desafios impossíveis... e entre a Grécia e o Sporting só poderia ter escolhido o clube português, que está numa situação muito pior que os gregos"
 
Poul já começou o seu trabalho no clube leonino "Primeiro vamos ter um programa de ajustamento ao 5º lugar. E com as medidas certas, acredito que em 2030 poderemos estar a lutar por um lugar na Champions... a não ser que haja um default e aí é o fim da macacada"

24 de fevereiro de 2012

Correio

Agora o novo tema da moda nos meios de comunicação são os correios de droga...
 
E depois um tipo vai a uma estação de Correios e só nos querem impingir livros de culinária, telemóveis, lápis de cera da Unicef, puzzles...
 
Não deviam era aproveitar este nicho de mercado? Não daria mais dinheiro?

23 de fevereiro de 2012

G...R...E...C... I...A ... Priiiimmmmeeeeiiiiirrrrrro Prééééémmmio !!!

 

E quem ligar para ele??!!!

No Brasil quem é gago tem direito a redução de 50% na tarifa de telemóvel...
 
Consigo compreender... demora mais tempo a falar...
 
Mas quem ligar para o gago está tramado na mesma !!!

O que é que Setúbal tem?

O que é que se passa no concelho de Setúbal com todas estas múltiplas explosões nos últimos tempos?
 
Com a redefinição geográfica que este Governo pretende promover, o mais certo é o concelho passar a designar-se "Beirute" ou um mais português "Brazão".

22 de fevereiro de 2012

Jantaradas

 

Santinho !!!

O Correio da Manhã é, provavelmente o "jornal" mais espectacular em Portugal, com tudo aquilo que a palavra espectáculo possa significar, mau ou bom (embora no caso desta publicação eles têm quase sempre optado pelo mau).
 
Já os vi venderem, com as suas edições, utensílios de cozinha...
 
Também já vi uma colecção de ferramentas...
 
Agora temos a fase dos santinhos...
 
Provavelmente esta será a melhor e mais adequada colecção de sempre do Correio da Manhã !! É que depois de vermos todas as notícias de assaltos, assassinatos e violações ou os classificados de prostituição, a nossa vontade é claramente agarrarmo-nos ao primeiro santinho que apareça e pedir-lhe auxílio...

21 de fevereiro de 2012

Shiuuu ! Estou a gozar a intolerância de ponto...

Pouco barulho aí na rua porque há quem queira trabalhar !!!
 
Quero lá saber se "não é cachaça não" (estivessem mais atentos), ou "que alguém abusou, tirou partido de" si (deve ter sido da não cachaça ou provavelmente foi o seu "amigo Charlie Brown"). E não façam aqueles comboios humanos típicos das festas de Carnaval (mais respeito porque hoje há greve dos transportes !!!)
 
Hoje sinto-me altamente produtivo !!! Tenho razões para crer que no fim do dia vou ser agraciado com uma medalha de comendador (daquelas que também dão para se cuspir o vinho).
 
Sinto que hoje é a viragem !!! Portugal vai parecer o TGV do desenvolvimento !!
 
No meu trajecto diário casa-escritório bati os recordes de tempo dos meses de Agosto de 2003 e 2007 (sem nunca ultrapassar os limites de velocidade!). Mas de certeza que havia pouco trânsito porque hoje foi tudo muito mais cedo para o trabalho, para produzirem que nem uns malucos !!!
 
Os que não foram trabalhar são os mesmos de sempre. O Sr. Armando, aquele de bigode, que ao saber que a filha da vizinha do 2ª direito ia desfilar no Corso de Estarreja marcou logo férias (ou baixa) para a ver, primeiro semi-nua, e mais tarde envolta em papel de alumínio dentro de uma ambulância em princípio de hipotermia. E o Sr. Tuga, muito macho latino, mas que não perde um Carnaval de Torres Vedras para se poder mascarar com as roupas da sua mulher ou mãe. Em Torres, os homens mascaram-se daquele tipo de mulheres, que nome poderemos dar, ah sim putas !, o que revela um pouco a imagem que muitos daqueles homens têm das Mulheres.
 
 
 
 

Acordo Ortográfico ??

"Homem morto 5 dias na sala em casa"
 
Sou só eu a achar que já nem os jornalistas conseguem escrever decentemente em Portugal ??

20 de fevereiro de 2012

Grécia

Nesta altura, será que não compensava mais à Grécia pedir empréstimos à Cofidis ??!!
 
(as taxas de juros parecem-se menores e fazem menos perguntas e imposições que os alemães)

18 de fevereiro de 2012

Stop !!

Parem de dizer que Portugal não é a Grécia!!!!
 
É insuportável estarmos sempre a ouvir isso !!!
 
Parece que repetimos infinitamente para nos tentarmos convencer de que não somos mesmo mas que na realidade temos dúvidas...
 
Nós não somos mesmo a Grécia!! Ponto final ! Vão lá fazer as vossas coisas...
 
(e aquelas pessoas de Beja que fazem esperas no tribunal para gritar factos evidentes e conhecidos, já podem ir trabalhar ou para casa ver as noovelas da TVI... já não nada para ver...)

17 de fevereiro de 2012

Apocalipse

Fome...
 
Guerras...
 
Dilúvios...
 
Crise...
 
Fanny...
 
Tudo isto poderia ser o princípio do Apocalipse, mas parece que ainda não é por isto...
 
Agora, quando vemos que das 4 equipas portuguesas na Europa apenas o Sporting não perdeu, isso sim pode ser claramente indicativo de que o fim do mundo está para chegar !!!!

16 de fevereiro de 2012

Ciclovias ???

Hoje ia produzindo uma cena mítica do filme ET quando me apareceu, à noite e sem qualquer luz, um ciclista na 2ª Circular (ainda para vestido dos pés à cabeça de preto ou azul escuro).
 
Sim, calmamente a pedalar na 2ª Circular, esse caminho de bois de uma aldeia...
 
Acabou por virar na saída para o Eixo Norte-Sul... outra via muito pouco movimentada ao final do dia... deve ter sido cá um salto mortal empranchado!!!

E agora isto...

Agora parece que Cavaco Silva começou a ter impedimentos, para faltar a actos oficiais onde existam manifestações, mesmo que sejam de alunos de 12 anos...
 
Descobrimos agora uma espécie de síndroma pré-menstrual presidencial...
 
No Brasil, impedimento significa, na gíria futebolística, fora-de-jogo (sempre tão difícil de explicar às mulheres).
 
É caso para dizer que faz muito tempo que Cavaco Silva se encontra em fora-de-jogo da realidade do País.

Das poucas coisas em que subimos...

Desemprego regista a maior subida de que há memória...
 
E continuamos a não ver medidas que consigam projectar realmente a economia portuguesa...
 
Sempre que houve grandes crises na Europa o resultado foram guerras e fome...

15 de fevereiro de 2012

Ainda sobre o post de ontem... e numa versão 24H (edição vintage)

Ainda sobre o post anterior, já que o 24H acabou (logo na pior altura!! crimes, assaltos, crise, austeridade,...!!! que falta de timing!!!), algumas considerações:
 
1 - confirma-se a tese de que os homicidas são sempre boas pessoas, segundo os vizinhos (pela via das dúvidas sempre um vizinho me desejar bom dia a minha resposta vai passar a ser "È bom dia, é!! Você quer é limpar-me o sebo, seu animal");
 
2 - o homem era um antigo bancário e já tinha estado detido por fraude ou abuso fiscal (ou seja, provavelmente é a única pessoa ligada a bancos que foi alguma vez preso em Portugal, o que pode provocar alguma frustração);
 
3 - enquanto esteve preso resolveu tirar a licenciatura em Direito... ora, tirar esta licenciatura, como é do conhecimento geral, é mais ou menos o equivalente a invocar e assinar um pacto com o próprio Belzebu...
 
4 - foi detido à noite em tronco nu... afinal em Beja as temperaturas não estão assim tão baixas como dizem os aldrabões do tempo !!! (ou então a pinga alentejana é mesmo muito boa !!)
 

14 de fevereiro de 2012

Quando o Público se mascara de Correio da Manhã

Não percebo a relevância deste tipo de informação...
 
Assassinou 3 familiares e agora quando olhamos isto é suposto pensar o quê? "O quê? Também matou os animais domésticos??!! Esse tipo é uma besta que não merece viver!!!" (relembro que o senhor acabou de matar a mulher, filha e neta).
 
Segundo o texto da notícia "(...)o alegado autor do triplo homicídio também "matou todos os animais" domésticos que tinha em casa, nomeadamente "um gato"(...)"
 
Mas fico mais descansado porque a Polícia já apanhou todos os homicidas envolvidos neste massacre, nomeadamente um.

13 de fevereiro de 2012

Um tipo vai só fazer um check-up e depois é isto...

 

Já ninguém tem Paciência...

Penso que o Sporting deveria tentar contratar um treinador chamado Esperança.
 
Mas enquanto não há esperança, os sportinguistas têm de ter paciência.
 
Infelizmente esta piada já não funciona... e eu podia ter-me antecipado!!... quando os presidentes dos clubes dão votos de confiança públicos aos seus treinadores isto normalmente significa que vão ser despedidos nessa semana...
 
E ver Sá Pinto como treinador principal é a possibilidade de assistir semanalmente a wrestling nos relvados... (uma vez o Sporting foi buscar para seu treinador principal o treinador de juniores... Paulo Bento esteve lá 4 anos e foi tantas vezes campeão no Sporting como eu...)
 
Este despedimento ou chicotada psicológica ou acordo de cavalheiros (como lhe chamarão os viscondes leoninos) acaba por resolver o problema que o Porto teria para a próxima época, ou seja, arranjar um treinador. Agora já tem um !!! E daqui a uns tempos poderá ter dois !! (sim, o Special Two também deve estar quase a receber um par de patins bem bonitos).

11 de fevereiro de 2012

São Valentim

Com a aproximação do dia da São Valentim, as revistas enchem-se de sugestões para elas/eles.
Numa dessas publicações, ente relógios, lingerie e afins lá aparecia isto...
Uma embalagem Nivea Creme vintage, com uma edição especial para o Dia dos Namorados (embora a diferença seja o desenho de um casal e uns corações vermelhos na tampa da embalagem).
Sim, sigam os conselhos da revista !!! Ofereçam isso e o mais provavelmente é ainda irem a tempo dos jantares dos encalhados !!!
(que moda é esta dos jantares dos encalhados?? é a sociedade a querer fazer o duplo preconceito? não ter ninguém e agora também não conseguirem ir a um jantar de, como se auto-intitulam, não sou eu a dizer!, encalhados?)

E ainda dizem que não há Carnaval...

As discussões no Parlamento quase parecem aulas filosofia... mas sem a parte da filosofia...

8 de fevereiro de 2012

O Okupa de Belém

Aníbal Silva, o okupa de Belém, afirma que Portugal alcançou um acordo de concertação social "que alguns podem até invejar".
 
Toma !! Roam-se de inveja patrões europeus !!!!
 
E uma mordaça, não há para este senhor ??!

Oh Ângela!!

Quando factos são aparentemente explicados mas utilizando os motivos errados perdem qualquer força.
 
Vem isto a propósito da Fuhrer Merkel ter dado como um mau exemplo da aplicação dos fundos estruturais europeus a região da Madeira, nomeadamente em relação às verbas que "serviram para construir túneis e auto-estradas, mas não para aumentar a competitividade".
 
Ora, a estrunfina alemã tomou como exemplo provavelmente um dos poucos motivos de alguma satisfação que podemos ver na aplicação desses fundos naquela região. Bastaria conhecer a Madeira antes e agora. O que os tais túneis e estradas vieram fazer pela economia local, permitindo o acesso hoje em dia a zonas do arquipélago que antes se faziam em 3 ou 4 horas e hoje se conseguem fazer em menos de 1 hora.
 
Em relação a não aumentar a competitividade, não consigo compreender onde quer chegar, principalmente quando assistimos durante anos a fio a entrarem em Portugal verbas de fundos estruturais com vista a acabarem com as pescas, a agricultura, as indústrias têxteis, etc. Em que é que isto supostamente terá aumentado a competitividade da economia portuguesa?
 
Infelizmente os dirigentes alemães parecem ter memória curta, esquecendo-se de quem reconstruiu o País, física e economicamente, no pós-guera. Ou quem amparou economicamente a Alemanha quando se deu a reintegração da Alemanha de Leste. A mesma Alemanha de Leste, aquele famoso gueto na Europa, donde curiosamente veio a Angelita...
Como diz a música de Lennon "Angela, you're one of the millions of political prisoners in the world"... Provavelmente era o que aconteceria se ainda estivesses do outro lado do muro...

6 de fevereiro de 2012

À atenção de Portugal...

 

Você é pateta suficiente?

 
Quem quiser candidatar-se é melhor antecipar-se...  É que só da Assembleia da República são mais de 200...
 
Deve ser dos melhores sítios para um português trabalhar actualmente... a terra da fantasia onde todos os sonhos se tornam realidade...

4 de fevereiro de 2012

É Carnaval... ninguém leva a mal...

Sobre a não concessão de tolerância de ponto tenho as seguintes considerações:
 
Governo - depois de tirarem 4 feriados e 3 dias de férias por assiduidade, convenhamos que seria um pouco estranho este Governo conceder a benesse da tolerância de ponto no Carnaval deste ano (seria um bocado acreditar no Pai Natal... e isso já foi há um mês atrás)
 
Efeitos - tenho bastantes dúvidas que o problema da produtividade em Portugal esteja no número de horas ou dias que trabalhamos. Penso que estará muito mais naquilo que fazemos nessas horas. O que não tenho dúvidas é que esta situação terá obviamente efeitos em tudo o gira em torno do Carnaval (restaurantes, hóteis, etc) e que poderia beneficiar a economia.
 
Sindicatos - as palavras dos sindicatos andaram por expressões do tipo "inadmissível", "indignação", "castigo". Depois de nos últimos tempos termos visto o(s) Governo(s) tomarem medidas como redução dos vencimentos, redução e suspensão de subsídios, aumento da electricidade, aumento dos transportes, aumento das taxas moderadoras, aumento dos impostos, etc e agora vermos estas palavras dos sindicatos como se tivéssemos acabado de assistir a um assassinato macabro não deixa de me causar alguma estupefacção. Eu sei que os sindicatos têm de fazer estas rábulas constantes, mas a verdade é que a grande maioria dos dirigentes sindicais anda a "sindicalizar" há muitos anos e sabem muito pouco do que é trabalhar efectivamente (mascaram-se de trabalhadores).
 
A título pessoal é algo que não me aquece nem arrefece. Nunca gostei do Carnaval e sempre achei estranho este hábito de se atribuir a tolerância... ainda para mais num País sempre tão alegre como Portugal... 

3 de fevereiro de 2012

2 de fevereiro de 2012

Big Brother

Segundo o Correio da Manhã (vale o que vale, eu sei!!), os bancos vão passar a ter de enviar ao Fisco todos os gastos em restaurantes, lojas de pronto-a-vestir e hotéis pagos com cartões de crédito e de débito (ainda que nesta fase parece que não irá constar a identificação dos contribuintes).
 
Já estou a imaginar os contribuintes a receberem telefonemas dos funcionários das Finanças:
 
"Boa tarde, daqui fala o Gaspar do Ministério das Finanças. Vinha perguntar-lhe se aquela camisola que comprou na Zara a 19.99 € vale mesmo a pena ou aquilo eram apenas restos de colecção? Sabe se havia em azul? Ou era só aquele amarelo dos betos de Cascais? E vejo aqui que na sexta-feira foi almoçar ao "Zé dos Anzóis". Aquilo é em conta? Este valor que pagou foi com vinho e sobremesa? E as doses dão para 2?"
 
Estamos a caminhar para trás... Qualquer dia nenhum estabelecimento vai aceitar cartões... qualquer dia nenhum contribuinte quer ter cartões ou sequer conta no banco... e passamos a querer receber o salário novamente em dinheiro... Isto cada vez vai estar melhor para ladrões (ora aqui parece estar uma profissão com futuro)

Ditados Mundanos (1)

"Nem todos os acordeonistas são cegos,
e nem todos os cegos sabem tocar acordeão"

1 de fevereiro de 2012

Houve uma altura em que 100 escudos não era 1 euro...

Acabou ontem o prazo de troca das notas de 100 escudos do Fernando Pessoa... para aqueles que ainda não tinham tido oportunidade de trocar as notas, temos pena (também só passaram para aí 10 anos, é natural que as pessoas não tenham tido tempo para trocar).
 
Para aqueles que têm notas dos heterónimos de Pessoa (Álvaro de Campos, Ricardo Reis ou Alberto Caeiro), escusam de ir trocar, já que as notas são falsas e foram obviamente burlados...

Twins?

Neste momento estão praticamente ao mesmo nível...
 
A ver vamos se o Jesus neste opera algum milagre... (ou se vamos ter mais um na linha de Cadete's, Peixe's, Marinho's e afins)

Ele queria era dizer "custe o que vos custar"...

Run, baby, run !!

Aumentos da gasolina/gasóleo...
 
Aumentos nos transportes públicos...
 
Aumentos nos parques de estacionamento...
 
O que este Governo parece querer na verdade é obrigar-nos a ir para o trabalho a pé ou de bicicleta...
 
Se aumentarem também as portagens qualquer dia mais vale fechar as auto-estradas aos automóveis, ficando estas disponíveis para que os cidadãos possam ir alegremente para os seus locais de trabalho...
 
Já faltou mais para trabalharmos quase de borla... ou à borlieu (que é mais fino quando nos roubam com palavras estrangeiras... tipo lay-off ou downsizing ou chutonuku...)

Que seca!

Acabo de descobrir que o Instituto de Meteorologia tem um departamento denominado Observatório de Secas.
 
Presumo que daqui resultem também observadores de secas, o que não deixa de ser uma função insólita...
 
Recomendo também a criação deste tipo de observatório noutras instituições públicas, nomedamente:
 
- Ministério da Saúde (tal a seca que apanhamos sempre que temos de recorrer ao SNS);
- Ministério do Trabalho e Segurança Social (tal a seca que apanhamos sempre que temos de ir tratar qualquer coisa na Segurança Social - com o desemprego que grassa neste País já faria sentido um Ministério do Desemprego);
- Ministério da Administração Interna (tal a seca que se apanha para tirar um Cartão do Cidadão)
 
(e por aí adiante)
 
Para não falar também de observadores nos discursos dos últimos presidentes da República, tal a seca que apanhamos a ouvir o que eles dizem, com especial destaque para Sampaio (boring!!!) e Aníbal (boring!! e com a agravante de ser na maior parte das vezes imperceptível e desconexo!!!)