30 de maio de 2012

Pode ser !!!

Todos os jogos !!!
 
Canal 24h !!!
 
Sim, queremos isso tudo !!
 
(a parte da nossa selecção ao minuto é que é dispensável... ninguém quer ver, a partir de dia 17 ou 18 - o nosso 3º e último jogo - os jogadores portugueses a assistirem ao Europeu pela TV... isso não tem qualquer interesse... já chega termos de ver as peúgas dos jogadores naqueles programas da SIC)

28 de maio de 2012

A SIC toda molhada...

Na SIC ficam todos molhados por poderem ter o exclusivo dos bastidores da preparação da Seleção para o Europeu.
 
Hoje vimos a distribuição de chinelos e calções pelos cacifos no balneário... Ainda bem que não perdi esse momento histórico da tv...
 
Ou o roupeiro a perguntar se o Postiga gostava da nova camisola (aquela em que parecemos que vamos novamente para as Cruzadas!)... "Gostas, Helderzinho?" (a parte do Helderzinho é minha) ... "Não é muito grande?"... "Não, é o teu número"... Ainda bem que não perdi esses diálogos brilhantes !! A SIC faz mesmo serviço público!!
 
Na RTP, depois de tomarmos conhecimento de mais uma história da Casa Pia (agora foi a boca, já não é o rabo), mais um programa do Malato em que uns concorrentes caem num buraco quando erram (qual analogia com o buraco onde vamos cair se também errarmos no teste do FMI).
 
A televisão anda um espectáculo !!

25 de maio de 2012

22 de maio de 2012

Geuro que é verdade !!

O Deutsche Bank, o maior banco privado alemão, propôs hoje para a Grécia, no caso dos vencedores das eleições legislativas naquele país serem os adversários das medidas de austeridade, a introdução de uma moeda paralela ao Euro, neste caso o Geuro (parece tontice mas a notícia vem aqui).
 
Já estou a ver que no caso de Portugal, ficaríamos com o Peuro (parecem marcas contrafeitas vendidas pelos ciganos em feiras).
 
Se o Geuro não resultar, existe já um plano B para a Grécia que vai assentar em notas do monopólio... Se este também não resultar, existe um plano C que terá como base moedas de chocolate embrulhadas em papel dourado.
 
Se todas estas medidas também não resultarem, a Europa borrifa-se na Grécia e começa a apertar ainda mais os calos ao próximo da lista dos desafortunados: Portugal !
 
Aqui em Portugal, nova moeda será aquela de plástico utilizada nos carrinhos de compras do Continente (a azul irá vale 1 Geuro e a vermelha 0.5 Geuro, ou seja, em ambos os casos vão acabar por valer o mesmo, isto é zero !!)
 
 
Ndr: um abraço a toda a comunidade brasileira que acompanha este blog (foram bem enganados, é o que vos digo!!!)

BRIC à Sporting

Sporting procura investidores na Índia.
 
E entretanto começaram já a chegar os reforços para a próxima época...

Trânsito...

Como a Sic acha que nós somos demasiado estúpidos para entender o estado do trânsito através das câmaras de vigilância nas estradas, inventou este esquema das serpentinas coloridas (qual jogo Snake para telemóvel), que se torna muito mais fácil de entender... é a mesma génese das interpretações gráficas do trânsito intestinal...

20 de maio de 2012

Crise...

 

O mini Goebbels

A confirmarem-se as recentes notícias que têm vindo a lume relativamente ao contacto do Ministro da Propaganda deste governo com alguns órgãos de comunicação social, estamos perante um gravíssimo caso, não apenas político, mas sobretudo criminal.
 
Que o senhor não goste que escrevam coisas sobre a sua pessoa que não sejam do seu agrado, está no seu pleno direito (mesmo até que sejam verdades). Agora, ameaçar black-out noticioso do governo contra determinado jornal só porque não gosta do que lá escrevem já me parece demasiado indecoroso (qualquer dia, fazem como o outro da Madeira e criam um jornal próprio, pago pelos impostos de todos nós, que só dê notícias boas do governo).
 
Pior que isso é, caso o jornal publicasse determinados artigos, ameaçar divulgar detalhes da vida privada de uma jornalista (mas tipo o quê? que ela gosta de comer frango com as mãos? que toma banho de imersão? que não faz reciclagem? que na cama gosta de ficar por cima?).
 
É preciso lembrar que toda esta polémica que envolve este ministro começou com o alegado envolvimento do mesmo no caso das secretas e na troca de sms/emails com antigos membros das secretas que tinham acesso a relatórios, por exemplo, da vida privada de pessoas. Não deixa de ser irónico, que depois de negar o envolvimento nestas situações, venha ameaçar divulgar detalhes da vida privada de pessoas. E como é que obteve essa informação?
 
Num Estado de direito pleno, esse senhor já teria tido vergonha na cara e ter-se-ia demitido.
 
Num Estado de direito pleno, o primeiro-ministro já teria tido vergonha na cara e demitido esse ministro.
 
Infelizmente vivemos num País que, à custa da crise e das necessidades que tem, vai vendo os seus direitos e deveres fundamentais serem aniquilados a pouco e pouco por políticos que confundem o exercício do poder com o mandar no País. Direitos e deveres que custaram muito a conquistar.
 
É necessário ter muito cuidado e atenção a estes protótipos de Goebbels, a estes flautistas de Hamelin, que nos estão a levar por caminhos muito perigosos... 

É assim que se faz !!! (viram, Mourinho e Villas-Boas?)

O futebol apresentado é péssimo, mas temos de tirar-lhes o chapéu porque nos quartos-de-final e nas meias-finais eliminaram as duas melhores equipas do Mundo...

19 de maio de 2012

Luanda faz-se !

Isto parece um slogan do governo angolana, eu sei...
 
A verdade é que já não vinha a Angola há 2 anos e era natural que fosse encontrar algumas diferenças.
 
Não estava era à espera que não fossem apenas arquitectónicas (sim, isto crescem edifícios que nem cogumelos, vai tornar-se um mini Dubai à escala africana no que concerne a paisagem urbana).
 
Claro que o problema do trânsito se mantém, é algo congénito em África (numa cidade em que toda a gente tem de andar de carro porque os transportes públicos são sofríveis e em que os automóveis pessoais se resumem na maior parte dos casos a jipes, suv's e pick-up's que ocupam grande parte das faixas de rodagem, estranho seria que não houvesse congestionamentos).
 
O que me surpreende é que já existem mudanças culturais: em duas semanas já consegui atravessar passadeiras com os carros a pararem sem ter de me mandar para a estrada como se faz em Portugal (isso aqui ainda seria suicídio), já consegui atravessar estradas, em sítios sem passadeira, com carros a parar gentilmente em vez de darem uma porrada que me faria parecer um atleta olímpico de ginástica desportiva (na vertente salto de cavalo ou solo). E já vejo semáforos a funcionar...
 
Tudo isto parece coisa pouca, mas quem conhece sabe que não é... é desenvolvimento... Claro que há muitas outras coisas que continuam na mesma, a não funcionar... Mas bolas, isto é África !! A Amadora também não se fez num único dia !!!
 
 

18 de maio de 2012

Em Rabat...

Parece que Cláudio Ramos assumiu a sua homosexualidade.
 
Pelas minhas contas, era o único que ainda não sabia (mas acho que o namorado dele já desconfiava de qualquer coisa)
 
Para o resto do mundo esta revelação constitui um alívio... as pessoas já não conseguiam viver com este segredo (saberem e não lhe poderem contar !! finalmente ele descobriu !!!)

17 de maio de 2012

Champignon League

Ver o Pedro Proença na final da Liga dos Campeões é mais uma prova de que os Portugueses são excelentes profissionais... mas no estrangeiro !!!

14 de maio de 2012

Living Luanda


(um título em estrangeiro dá sempre um toque de modernidade... e sempre vamos treinando para quando este governo nos correr a todos do País)
O custo de vida em Luanda é pornograficamente caro, em particular na alimentação e para estrangeiros (principalmente aqueles que querem ir comer fora mas não querem voltar com uma desinteria).
Daí que sempre que um tipo vai jantar fora surge sempre aquela dúvida (não, não é o que vamos vestir !! isso é coisa de gaja !!). Simplesmente é quando dinheiro é que se vai levar? Serão dólares suficientes?
Uma pessoa também não quer andar carregado de dinheiro, mas ao mesmo tempo pode apetecer-lhe uma sobremesa (um doce mesmo!! não isso, suas mentes imundas!!) ou tomar mais um copo. Cem dólares não parece assim tanto dinheiro quando estamos em Luanda... e isso sim é preocupante...
PS: a foto é obviamente trabalhada... e tem a vantagem de não ter cheiro, que ajuda muito...

13 de maio de 2012

Porquê?

Eles são campeões há duas semanas e, em vez de andarem a festejar, não param de falar no Glorioso todos os dias... Que obsessão!!!!!

Passos em falso...

Passos Coelho continua com o seu discurso provocatório.
 
Depois dos licenciados que se acomodovam na sua zona de conforto em vez de tentarem ir lá para fora (que bela governação esta que nos aconselha a abandonar o País!!), agora são o alvo são os desempregados, os quais devem olhar para a sua situação como uma oportunidade ("O quê? Estás desempregado? Agora podes fazer o que sempre quiseste!!" - "Sim, mas o que eu sempre quis era ter um trabalho!!").
 
Caminhamos, passo(s) a passo(s), para o abismo...

Money !! Money !!

No dia nacional da ovnilogia, surgem as notícias que as entregas de dinheiro nas missas de domingo desceram consideravelmente.
 
E estavam à espera de quê? De milagres?!
 
Curiosa também a forma mercantilista como a Igreja olha actualmente para o dados.
 

8 de maio de 2012

Pelos vistos, não é mito...

Mictório em Luanda (Angola).
 
A fazer crer na forma como são feitos, aquele mito urbano afinal corresponderá à realidade... mas dispenso ver para crer...

7 de maio de 2012

Angola - Luanda


Dois anos depois regresso a Angola (Luanda)...

Claro que isto por si só não é nenhum acontecimento... uma grande fatia dos Portugueses já estiveram, estão ou vão estar por aquelas bandas...

Hollande

A vitória de Hollande significa para a França o fim do desemprego, da crise, diminuição da idade de reforma, unicórnios brancos em casa de todas as famílias gaulesas... ou então não ! E não passa de mais um político que muito promete...
 
Para Portugal a vitória significa unicamente uma grande dose de esperança para António José Seguro... Se em França um tipo sem qualquer carisma, o chamado totó, cuja experiência política se resume praticamente a ser presidente de um munícipio ao nível de Arcos de Valdevez, consegue ser Presidente de uma república europeia democrática, então O Sonho é o caminho de Tozé Seguro...
 
Depois de termos tido uma Europa de esquerda substituída pela direita, agora parece que esta última será paulatinamente substituída por uma Europa de Totós... aqueles que nos governam e aqueles que se deixam ser governados...

5 de maio de 2012

Flagrantes (Madeira / Porto Santo)


 

Mas o que é isto ?!!

"Sensual como nunca numa revista masculina"
 
Revista masculina??!! Sensual ?!!
 
Com um conto do Valter Hugo Mãe, uma entrevista a José Eduardo Moniz e outra a Gordon Ramsay mais parece uma mistura de TvGuia com Teleculinária.
 
A Playboy portuguesa é a única Playboy no mundo que vai provocar a impotência nos homens que tenham a infeliz ideia de a comprar...

4 de maio de 2012

Case Study

Depois dos elementos da ETA em Óbidos e de um mafioso no Bombarral, agora prenderam outro mafioso italiano, desta vez em Oliveira do Hospital.
 
O que é que atrai esta gente para estas pequenas povoações lusitanas?
 
Isto é um verdadeiro case study que deveria merecer a nossa melhor atenção, não pelo perigo que isto possa acarretar, mas pelo potencial que demonstra.
 
Imaginem que, para além de criminosos, nós conseguimos começar a atrair pessoas de bem (supostamente em maior número que os criminosos... por agora). Imaginem o potencial que isso representaria para o País !!
 
Para quê mandar pastéis de nata lá para fora se podemos trazer as pessoas para os comerem aqui?!! E ainda beberem uma bica ou uma meia de leite...

"Prontos", já chega de Pingo Doce !! Vamos ao essencial...

Chegou a hora de virar o azimute para outras esferas da sociedade...
 
Já se percebeu que o Pingo Doce é espectacular e amigo dos consumidores... já se percebeu que o Pingo Doce fez dumping... e já se percebeu que todas as superfícies comerciais vendem os produtos alimentares, essenciais para todos nós, com margens de lucro brutais...
 
Mas agora chega de falar do Pingo Doce...
 
Já começaram a ver os 127 reforços que vêm para o Glorioso para a próxima época? (pelas minhas contas precisamos de 2 defesas-esquerdo, um central, um 10, um extremo veloz e um ponta de lança que saiba jogar de cabeça... ah e um cérebro para o treinador!)

3 de maio de 2012

Portugal está diferente...

Pingo Doce mãos-largas...
 
Tornado em Sesimbra...
 
Choque de comboios em Caxias...
 
É lógico que tudo isto é um complot (é assim que se escreve? com o acordo ortográfico deve ser 'compelou', embora parece um chinês a falar) para não se falar da crise...

Palestras


Hoje em dia arranjam-se sempre temas para falar do que quer que seja !!!
Desde os ecologistas a versarem sobre o caracol rabeta de Pedrogão, passando pelos livros do Marcelo sobre a arte da poda em árvores de fruto na Micronésia, até chegar a isto...

Camarate: acidente ou atentado?

Portugal: fado ou destino?

Jorge Jesus: burro ou ignorante?

Claúdio Ramos: gay ou rabeta?

2 de maio de 2012

Pingo Doce

Eu não faço ideia se é ilegal ou não, mas a verdade é que um estabelecimento comercial conseguir dar descontos de 50% em quase todos os produtos sem fazer dumping poderá ter duas razões:

a) estão efectivamente a fazer dumping, ou seja, a vender abaixo do preço de compra, o que seria uma medida irracional para uma empresa que procura essencialmente o lucro;

b) ou então, mesmo com descontos de 50% conseguem ter lucros, o que significaria que os preços estão actualmente bastante inflacionados;
(também existe a teoria da falta de liquidez do grupo empresarial e esta ser uma forma de entrar bastante dinheiro num único dia mas esta parece-me uma teoria demasiado académica que não transporta quaisquer possíveis teorias da conspiração)
Relativamente aos magotes de gente, mesmo sem crise seria inevitável, quanto mais com crise... mesmo assim até houve poucas detenções num cenário típico de açambarcamento em tempo de guerra...
Uma nota final para aquelas pessoas que acharam que isto seria uma excelente forma para ganhar dinheiro, alugando carrinhos de supermercado a outras pessoas por 10 €... era amarrá-los a uma parede e mandar-lhes continuamente os carrinhos contra os tornozelos...
PS: parece também haver uma separação entre aqueles que estiveram ontem no Pingo Doce, tendo histórias para contar, e aqueles que não conseguiram/quiseram/souberam, como se o Pingo Doce fosse uma espécie de Ultramar comercial...