"Rir de tudo é coisa de tontos. Não rir de nada é coisa de estúpidos." (Erasmo de Roterdão)
30 de abril de 2008
29 de abril de 2008
Áustria
Inquéritos - Resultado
24 de abril de 2008
23 de abril de 2008
Como eu os compreendo...
Um tal de Freixo e o Donaltim. Um pato que fala! E com uma voz irritante! (Pudera! com um velhote a meter-lhe um braço pelo rabo acima!! Uns valentes rabetas é o que são...).
Eu agora compreendo os reformados e os desempregados!! Porra, já não lhes basta a situação em que estão e ainda tem de levar com um pato falante!!! Assim, também eu estava desesperado!! Aliás, estranho a taxa de suicídios em Portugal ser tão diminuta... Com programas do calibre de Praça da Alegria, Fátima, Você na Tv, Tardes da Júlia, jogos do Benfica, Portugal no Coração é um milagre ainda haver portugueses vivos...
PS: ao olhar para a foto não vos parece que está ali qualquer coisa fora do lugar?... Ah já sei! é o capachinho que está na cabeça errada!!!
20 de abril de 2008
Exclusivo Mundo da Verdade!
...
Em primeiro lugar, devo dizer que os barreirenses são uns bimbos. Quando vi aquele entusiamo todo com que ficaram cheguei mesmo a acreditar que afinal iam lá construir a nova EuroDisney ou a Mansão da Playboy.
...
Em segundo lugar, tenho de dizer que os barreirenses são uns bimbos. Quando começarem a ver os pilares da nova ponte a meio metro das marquises vão perceber que aquilo afinal não vai ser muito útil (e vai fazer sombra na roupa a secar obrigando-os a comprarem máquinas de secar... enfim, só despesa).
...
Luís Filipe Menezes veio logo reivindicar que uma ponte útil seria era entre Algés e Trafaria, sobre o Tejo ou mesmo subterrânea (!!!), como se já não tivéssemos tido problemas com o Metro para Santa Apolónia... (entretanto demitiu-se...)
...
A minha nova ponte para Lisboa seria esta:
Como podem verificar não se vê rio nenhum! E isto porque o rio simplesmente acabava!! (desviavam-no para dentro do Barreiro por exemplo – outra festarola - ou devolviam-no a Espanha).
O meu projecto passa por colocar uma gigantesca placa de cimento entre a zona de Carcavelos e Vila Franca de Xira no local por onde, hoje em dia, passa o rio (e não me digam que isto é inviável porque no Dubai estão a fazer um prédio com 850 metros de altura!!). E isto sem quaisquer faixas de rodagem ou sinalização. Desta forma, as pessoas poderiam atravessar o antigo Tejo por onde quisessem: entrar na placa em Oeiras e sair no Montijo, entrar na Expo e sair na Trafaria (de automóvel, bicicleta, trenó, às cavalitas, como quiserem). É o princípio do “o utilizador é que manda” ou do “eu é que construo a minha ponte”. Esta é a única forma de contentar todos os portugueses na velha máxima organizativa que rege este país há mais de 800 anos: “tudo completamente à balda e no fim logo se vê”.
...
Esta enorme placa de cimento teria ainda uma função complementar, que seria o facto de servir também de novo aeroporto de Lisboa (já repararam na largura da pista?).
...
O projecto TGV ficaria obviamente adiado sine die já que, com estas condições de condução verdadeiramente livres, qualquer automobilista português conseguirá andar ainda mais depressa que essa mariquice ferroviária, significando também uma poupança tremenda para o erário público (deixem os tugas andar a 200 Kms/h nos seus Fiat' Uno's e vão ver que eles também conseguem fazer Lisboa-Madrid em 3 horas...).
...
A ponte 25 Abril ficaria como está, na medida em que é um excelente bibelot, além de que entraria de imediato no Guiness como a maior ponte suspensa do mundo sobre um bloco de cimento gigantesco.
...
Agora fico à espera que os tipos do LNEC me venham bater à porta para discutirmos pormenores...
19 de abril de 2008
17 de abril de 2008
Há dias assim...
Não sei o que é que terá sido pior:
1. Perder com o maior rival, estando a ganhar 2-0 ao intervalo;
2. Ser goleado;
3. Sofrer 5 golos em 25 minutos;
4. Sofrer um golo do Derlei;
5. Ouvir o Chalana nas conferências de imprensa;
Não tive oportunidade de ver o jogo (aqui só tenho acesso a canais inesquecíveis como a TVM, TV5, RTP África e Rede Record), mas pelo resultado final, das duas uma: ou o jogo foi verdadeiramente espectacular ou os esquemas defensivos das duas equipas são verdadeiramente anedóticos.
PS: felizmente a época acaba já este fim-de-semana com mais uma goleada no Porto. Assim, qualquer benfiquista poderá já aproveitar para ir à praia descansado. Além de que os indíces de violência doméstica vão baixar drasticamente... compensados pelos passeios em fato-treino nos shoppings...
16 de abril de 2008
15 de abril de 2008
Saltam à Vista!
PS: pensavam que me estava a referir à miúda, não? porcos sexistas!! :-)
14 de abril de 2008
Tete
13 de abril de 2008
O hábito faz um campeão......
12 de abril de 2008
Mais machista que isto?
Sempre a aviar! (é para comer aqui ou levar para casa?)
11 de abril de 2008
Viagem Maputo - Tete
10 de abril de 2008
Maputo
...
T.A.P. – Toca a Atormentar os Passageiros (2 de 2)
...
Entrada: Salada de Radicchio, Chicória e Passas;
Prato: Peito de Frango com Molho de Tomate ou Massa Fusilli com Molho de Azeitona e Queijo;
Sobremesa: Mousse de Chocolate e Laranja
Pequeno Almoço: Omolete de Salsa com Cogumelos à la Crème
...
Durante um momento – para aí 2 ou 3 segundos – até parecia uma refeição gourmet (já imaginava empregados de fraque e a falar francês). Depois lembramo-nos que estamos num avião e vamos é comer num tabuleiro, como nos estabelecimentos prisionais, mas com vantagem clara para os presos.
...
Quando chegou o hospedeiro de bordo (ou como dizem no Brasil, “o veado”), pedi o frango. Ele avisou-me logo que “o frango é com fusilli”. Uma mistura dos 2 pratos principais? Venha de lá isso!! Quando retiro o alumínio (depois de ficar com queimaduras de 2º grau nos dedos – há necessidade de aquilo vir a 150º Celsius??!!) deparo-me com um lombo de porco acompanhado de um arroz com um ligeiro travo a limão (ou seria CIF?). E a famosa mousse afinal era de café (qual chocolate e laranja, qual carapuça!!). Para que é que nos dão aqueles papéis?!!
...
Com tantas surpresas estive quase a perguntar se o voo ia mesmo para Maputo. Mas resolvi não arriscar... Tive medo que eles me dissessem que afinal íamos para as Maldivas, o que significaria que iríamos era acabar inevitavelmente na Etiópia...
9 de abril de 2008
La Lys (90 anos)
8 de abril de 2008
T.A.P. – Tradição em Atrasar os Passageiros (1 de 2)
- Circo romano... está errado!
- Touradas... está mal!
- Cláudio Ramo vestir-se de homem... é anedótico!
...
Mais uma vez estou em Moçambique e mais uma vez (5ª consecutiva nos últimos 6 meses) viajo na TAP (ou ‘tiheipi’, na versão inglesa). E a TAP tem tradições, aliás tem uma tradição especial: “Porque raio havemos nós de cumprir os horários?”, parecem dizer eles insistentemente. E atenção!, que não fui eu a combinar as horas... Eu simplesmente digo: “Eh pá, preciso de viajar com vocês para o sítio x”, ao que vocês me respondem: “Paga e aparece às 22h para sairmos às 23h”. E onde é que vocês estão a essas horas??!! Agora, se formos nós a atrasar-nos começam logo, histéricos, a anunciar o nosso nome por todo o aeroporto (Última chamada!! Última chamada!!).
...
Já imagino as reuniões entre os presidentes das grandes companhias aéreas: “Temos de melhorar a relação com os clientes, principalmente ao nível do cumprimento de horários”, ao que salta logo o presidente da TAP: “Cara, isso é que não!! Nós temos uma tradição!! Não nos destruam a nossa imagem de marca!!” (ndr: ler em brasileiro do Brasil, não em brasileiro de Portugal, a nossa futura língua...).
...
PS: às sextas-feiras à noite no Aeroporto de Lisboa, saem no espaço de 3 horas, vários voos para África (Moçambique, Angola, Cabo Verde, Senegal...). Quem não saiba, ainda pensa que estará num qualquer renovado terminal ferroviário do Cacém em hora de ponta...