2 de fevereiro de 2012

Big Brother

Segundo o Correio da Manhã (vale o que vale, eu sei!!), os bancos vão passar a ter de enviar ao Fisco todos os gastos em restaurantes, lojas de pronto-a-vestir e hotéis pagos com cartões de crédito e de débito (ainda que nesta fase parece que não irá constar a identificação dos contribuintes).
 
Já estou a imaginar os contribuintes a receberem telefonemas dos funcionários das Finanças:
 
"Boa tarde, daqui fala o Gaspar do Ministério das Finanças. Vinha perguntar-lhe se aquela camisola que comprou na Zara a 19.99 € vale mesmo a pena ou aquilo eram apenas restos de colecção? Sabe se havia em azul? Ou era só aquele amarelo dos betos de Cascais? E vejo aqui que na sexta-feira foi almoçar ao "Zé dos Anzóis". Aquilo é em conta? Este valor que pagou foi com vinho e sobremesa? E as doses dão para 2?"
 
Estamos a caminhar para trás... Qualquer dia nenhum estabelecimento vai aceitar cartões... qualquer dia nenhum contribuinte quer ter cartões ou sequer conta no banco... e passamos a querer receber o salário novamente em dinheiro... Isto cada vez vai estar melhor para ladrões (ora aqui parece estar uma profissão com futuro)

Sem comentários: