Claro que sim Álvaro!!!
Nunca houve tantos desempregados em Portugal...
O ideal era termos uma legislação em se pudessem despedir todas as pessoas... imagina um cenário em que tu poderias ter inventado a teoria económica do pleno desemprego...
E depois cada posto de trabalho que fosse criado era quase uma festa tal a taxa de crescimento de emprego que isso representaria... imagina crescermos de 0 empregos para 100.000 por exemplo (matematicamente nem sei se a taxa de crescimento seria quantificável !!! ia parecer uma taxa de crescimento africana !!!).
Álvaro, lembra-te de uma coisa: nós somos pessoas ("pessoas humanas" como diriam futebolistas e modelos), não somos grizzlies bears que andamos com um chip e depois os técnicos ficam muito excitados porque eles pescam no rio e vão dormir a 100 kms desse local... nós não podemos ser objectos de estudos e experiências...
Não é a legislação laboral, que é actualmente das mais avançadas da Europa como dizem por aí (e o termo avançadas fica ao critério de cada um), que promove o desemprego. O que promove o desemprego é a falta de liderança e capacidade de gestão dos principais dirigentes, sejam políticos ou económicos, que nunca têm qualquer visão de futuro... As economias fortes criam sempre emprego (não é preciso ir ler ao Economics do Samuelson ou às cartas da Maya!!).
E como é que se faz uma economia forte? Isso não te vou dizer porque tu é que és o ministro... e relembro-te... ministro de quê? da Economia, isso !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário