24 de setembro de 2009

Barómetro

Novamente da Marktest/TSF/Diário Económico:
...
PS - 40%
PSD - 32%
BE - 9%
PP - 8,2%
CDU - 7,2%
...
Conclusões:
...
- por estranho que possa parecer até é possível ainda o PS ganhar com maioria (o que seria um fenómeno do Entroncamento)... basta talvez Cavaco Silva abrir a boca acerca das alegadas escutas, perseguições e macaquinhos no sótão... Ferreira Leite a mostrar que só com um colar de pérolas não vai lá...
- os 16% do BE na última sondagem foram um erro grosseiro dos estagiários a recibos verdes da empresa de sondagens (ou então fizeram a sondagem à porta do Lux e do Chapitô...)
- PP com níveis altos para o que é habitual (pode ser que desta vez sejam as sondagens que estejam a pecar por excesso e o resultado depois ser 5%);
- a CDU como 5ª força política é inédito nos últimos anos... teremos os comunistas finalmente a assumir uma derrota numas eleições?
...
E para quando um estudo acerca da influência da carreira do SL Benfica nas intenções de voto dos Portugueses? A onda benfiquista, fazendo esquecer crises, gripes, desemprego e afins pode ou não contribuir para uma maior aceitação do PS por parte do eleitorado?

2 comentários:

eu... disse...

Tarde demais para esses estudos... Os resultados numa tv perto de ti este domingo, já falta pouco!

Sadeek disse...

Não fosse o "Socas" vermelho, não é ó amigo?! Se até o Benfica conseguiu erguer-se das cinzas....porque não o país? :D