23 de abril de 2011

Tolerância de Ponto

Confesso que não entendo tanta celeuma acerca da tolerância de ponto atribuída aos funcionários públicos, uma prática comum ao longo dos anos sem que nunca houvesse tanta indignação (ou será que o efeito crise agora serve para tudo?).


Ainda para mais, na maior parte das vezes estamos sempre a afirmar que os funcionários públicos não fazem nenhum (ou seja, na opinião de muita gente, o que eles fazem no dia a dia é mais ou menos o que fazem na tarde de tolerância, com a vantagem, e aqui digo eu, de não estarem a gastar electricidade, papel, água, etc e, provavelmente, estarem a consumir nessa tarde, nem que seja gasolina para se deslocarem para a santa terrinha...)


O problema dos Portugueses é verem a árvore, mas não conseguirem ver a floresta.


PS: bem pior é a tradição do Governo Regional da Madeira em dar tolerância na primeira sexta-feira de Agosto para permitir aos funcionários públicos irem assistir... ao Rali da Madeira...

1 comentário:

Tommy disse...

hum... sou madeirense e gostaria de esclarecer a tolerância de ponto do rali: é que 75% das estradas da ilha estão fortemente condicionadas ao trânsito nesse dia por via da realização... do RALI!!!
é só por isso... portanto não considero nada que seja pior! convém conhecer a realidade toda antes de atirar papaias........... ok?

(continuo a gostar muito deste blogue! :P )