28 de junho de 2011

Naked

Realizou-se no passado fim de semana, a primeira edição em Portugal do World Naked Bike Ride, um passeio de bicicleta destinado a promover o uso deste meio de transporte.
 
No entanto, a versão portuguesa, tal como noutras coisas, primou pela originalidade na medida em que de 'Naked' (nu/despido para os menos atentos á lingua inglesa) teve muito pouco ou quase nada.
 
Alguns participantes ficaram indignados (uma actividade - a indignação - para a qual os portugueses parecem ter sempre bastante jeito, especialmente em fóruns de rádio e televisão) pela proibição, por parte das autoridades policiais, da prática do nudismo nas bicicletas.
 
Eu compreendo que haja por aí muita gente que gostasse de andar nu de bicicleta, de preferência até sem selim... O que não consigo compreender é como é que o facto de tipos nus em cima de uma bicla possa contribuir para o uso deste meio de transporte...
 
PS: "Provavelmente só viria sem a parte de cima. Sou um bocado pudica, tal como os polícias que não nos autorizaram a vir nus", admitiu Ana Brütt, 28 anos, arquitecta desempregada e uma das organizadoras... com organizadoras destas...

Sem comentários: