22 de fevereiro de 2007

O Carnaval da Madeira

Genial!! Verificando que a sua posição de força na Madeira está a enfraquecer de ano para ano (os resultados das últimas eleições foram os mais baixos dos últimos 25 anos), o Sr. Alberto João decide renunciar ao seu mandato.
Mas não para sempre!! Não se iludam, o que é que ele iria fazer agora com esta idade?? Aproveitando um clima de instabilidade política na ilha, criada por ele e pelo PSD, e vestindo o papel de vítima dos poderes de Lisboa, decide recandidatar-se novamente com vista a reforçar uma maioria que já detém actualmente (dos actuais 58% passará eventualmente para uns 63/64%).
Quanto é que custará esta arrogância ao erário público? (sim, porque os actos eleitorais não ficam de borla ao País).
PS: e alguém que nos explique porque é que uma região autónoma com 300/350 mil pessoas necessita de uma Assembleia Regional com 60 deputados??? Calculem a proporcionalidade que existe em relação aos 230 da Assembleia República para 9.5 milhões de habitantes. É aberrante!!!

4 comentários:

mtheman disse...

a instabilidade política da ilha resulta de se mudarem as regras a meio do jogo...

politicamente, deve ter sido uma das únicas decisões correctas do alberto joão... sendo uma personagem arrogante, neste caso, foi politicamente coerente!

apresentou um programa com base em determinadas premissas... mudam essas premissas, deixa de poder cumprir o programa... nada mais correcto que abdicar do mandato ganho com base num programa que já não pode cumprir...

e isto não quer dizer que não concorde com uma redifinição dos montantes atribuídos às regiões autónomas...

em relação aos deputados, 60 para a madeira ou 230 para o país, proporcionalidades à parte, acho que são demais em qualquer dos casos...

Sun disse...

A escolha do título do post diz tudo... é um autêntico Carnaval. E isto não passa de uma chamada de atenção igual à da minha avó. A diferença é que ela só quer a atenção da família, ele quer de toda a ilha da Madeira.

Olelas disse...

Sim, os actos eleitorais nao ficam nada baratos ao Estado... so para cada pessoa (e sao, no minimo, 5 para cada SECÇAO DE VOTO) pagam 70 Euros!!!

Quanto aos madeirenses... já não bastava as birras do C.Ronaldo agora vem o AJJ fazer birras tambem!!!

O mais ridiculo foram os "disfarces" de carnaval na ilha, era tudo igual, so falavam q o "cont'nent" nao dava dinheiro à Madeira!
lol

p.s. As coisas que se aprendem neste Blog ;)

Lu disse...

Sinceramente não sei o que se passa com este homem. Mas acho que uma grande maioria dos madeirenses está farta dele. Estive este anos 2006 na Madeira, e tivemos oportunidade de falar com algumas pessoas sobre o facto do Alberto estar tantos anos à frente da Madeira, e qual não é o meu espanto quando o homem me diz que aquilo era praticamente uma ditadura. Era do género, "quem não está comigo está contra" e, segundo o senhor, era terrivel. Por isso ali não se fala muito sobre isso!
Eu na minha ingenuidade, nunca pensei que aquilo fosse assim, sempre pensei que uma grande maioria gostasse do homem mas pelos vistos são só os "velhos" como disse o senhor!!!
Quando vi nas noticias a demissão do Alberto lembrei-me logo na alegria daquele senhor!! ;)