10 de novembro de 2009

Cronicando - XV

Há muito tempo que não falava aqui de casas de banho... e se o Correio da Manhã ou o 24h podem ter uma rubrica do Carlos Castro, porque raio não poderia eu aqui ter uma de instalações sanitárias?
...
A primeira é de Angola "A vossa comprensão sres. responsáveis... Ela está avariado" - é um clássico mundial!! Sempre que alguém tenta colocar um aviso escrito à mão o resultado é sempre um atentado à língua portuguesa... O problema de conjugar o sujeito com o verbo ou o predicado é muito habitual em indíviduos do leste que jogam à bola ou trabalham nas obras em Portugal... parece que afinal em África também é assim... Também adoro a seta a indicar onde é que está avariado!! Ainda bem que avisam!!! Porque se não estivesse lá, eu ao ver aquela folha gigante a tapar o urinol ainda poderia pensar que era apenas uma campanha publicitária daquelas modernas!!!
...
...
Esta segunda imagem é já de Moçambique... penso que ainda haverá alguns também em Portugal... funciona um pouco como arte retro... reviver o passado... antigamente o pessoal masculino urinava para as paredes... e para não se perder esse costume, essa tradição, inventaram-se uns urinóis que, afinal de contas, são uma simulação de paredes... Gosto dos degraus... dá uma certa altivez, como se fossemos subir um pódio... mas afinal vamos só mijar contra uma parede de alumínio!!!
...



Só mais uma coisita... há pessoas que insistem em dizer que vão ao Walter Costa (em substituição de WC)... essas pessoas são muitas parvas, ok??

2 comentários:

Angelo disse...

Sim, essas pessoas são muito parvas.

E tudo isso é arte. Não percebes!?

eu... disse...

Essa reprodução da parede está demais, era capaz de pegar por cá...