11 de novembro de 2009

Cronicando - XVI

Este é um problema típico de marketing (talvez seja mais de branding).
...
Aqui em Moçambique inventaram uma marca de sumos chamada Tutti Frutti... ok, é uma marca que tem sumos de muitos frutos, o nome é italiano, dá aquele ar internacional.
...
O problema coloca-se quando temos de pedir:
"Que sumos é que tem de manga?"
"Tutti-frutti..."
"Não, não... de manga... o que é que tem de manga?"
"Tutti-frutti"
"Olhe, então pode ser uma Fanta ananás..."
...
E pior é quando a marca tem mesmo um sumo com todos os frutos (ou pelo menos alguns) juntos. Vamos chamar-lhe Tutti Frutti de tutti-frutti.? Não, isso seria parvo!!! (embora por estas bandas o conceito de parvoíce seja bastante abrangente) Vamos antes chamar-lhe Tutti Frutti de Mistura... Ah sim!! bem melhor!!!! de Mistura??? dá logo a impressão que os empregados vão lá para trás do balcão misturar restos de sumos para criar o fantástico Tutti Frutti de mistura!!!
...

PS: a imagem reporta a um Tutti Frutti de maracujá...

3 comentários:

Cristina disse...

Medooooo. Os publicitários e/ou os marketeers moçambicanos já nem se esforçam, pois não?!

Angelo disse...

BORING!
Diz lá aos senhores que fui eu que disse!

D.er N disse...

Também acho piada à originalidade da embalagem, ainda não tinha visto sumos em embalagens de água.