12 de abril de 2010

Sai!!!

Parece que há uma moda actual em Portugal de pessoas a sair do armário (a justificação que encontro é que parece que descobriram que afinal os seus armários têm portas de correr e não batentes... mais do que uma questão de evolução da sociedade, era uma questão de design de interiores).
...
Para mim é igual!! Não defendo que os homosexuais devam assumir-se (cada um sabe de si), nem sou apreciador deste voyeurismo em que parece caminhar a sociedade. Agora gosto é de surpresas!!! Por vezes fico com a impressão de que a única pessoa que não sabia que era homosexual é o próprio!! (já estou a imaginar o Vitor de Sousa no quiosque onde compra o jornal e ver a sua assunção na capa da TVGuia: "Olha! Não fazia ideia! eu sou gay?")
...
Outra moda são os padres... parece que estão a sair do confessionário ou da sacristia (esta expressão devia passar a ser mundialmente reconhecida). Com os últimos acontecimentos, as palavras confessionário e sacristia deveriam ser transformadas em provadores. Pensando bem, eram os locais onde os padres provavam as crianças e jovens... Para além destes actos, hediondo é também o encobrimento destas histórias pelas altas esferas da Igreja...

Sem comentários: