27 de abril de 2010

Tens trocos, pá?

Aqueles que são da minha geração ainda se lembram dos tempos de escola, antes ainda dessa mariquice estrangeira do bullying, em que eram interpelados por jovens mais velhos a pedirem trocos (Tens trocos, pá?). E se a resposta fosse negativa, ainda nos arriscávamos a levar a intitulada 'lambada nas trombas' (é curioso como a nossa geração nunca foi auxiliada nestas questões que hoje estão na ordem do dia como situações muito preocupantes).
...
Vem isto a propósito dos recentes acontecimentos na Grécia e todo o apoio financeiro que este país necessita para se manter menos instável no actual panorama mundial. Apoio esse, de uma forma solidária, entre todos os restantes membros da União Europeia.
...
Apesar de todos os problemas que Portugal tem neste momento, a nível económico e social, lá vamos ter de desembolsar 700 milhões € para os gregos (gosto da forma como se falam em milhões como se fossem amendoins).
...
É a Europa a pedir-nos "Tens trocos, pá?". Nós, que não temos quase nada, lá lhes entregamos... E a sensação que fica é que levamos à mesma a lambada nas trombas...

6 comentários:

Valente disse...

e o mais caricato é que cada português dá os trocos que não tem....tem de os ir pedir em 1º lugar emprestados ao banco, não fosse o saldo negativo da grande maioria de nós da diferença entre o capital em divida dos vários empréstimos e as poupanças...

Olelas disse...

Já não bastou termos lhes dado, de mão beijada, a taça do Euro 2004?

Acho que já lhes demos o suficiente...

lol

Miguel F. Carvalho disse...

sim, podíamos pedir a Taça do Euro/04 de volta...

ou davam-nos uma das ilhas!!

Anónimo disse...

Entre esses e os milhões que vão para Angola, não sei para qual dos 2 é pior contribuir...

Miguel F. Carvalho disse...

para a Angola são investimentos com retorno que permitem manter vivas muitas empresas portuguesas...

Anónimo disse...

Pois pois... então também vamos ter de contribuir para a Efacec, que investiu nos EUA?