22 de setembro de 2010

Mar da Tranquilidade

Depois de Carlos Queiroz, qualquer seleccionador que venha parecerá sempre uma boa escolha (mesmo que Queiroz seja considerado o melhor treinador adjunto do mundo a colocar pinos coloridos nos treinos do ManUtd).
...
Mas depois da humilhação que foi ver um presidente da Federação tentar ir buscar um salvador, a contratação de Paulo Bento parece-me acima de tudo uma escolha preguiçosa e boçal de quem não se está para chatear muito em ir procurar uma verdadeira solução.
...
E não me venham com os argumentos de ser um treinador que fala português. O anterior também falava e não era por esse facto que os jogadores o conseguiam compreender. Ou que é um treinador que conhece o futebol português. Os 2 seleccionadores que mais sucesso tiveram na equipa portuguesa eram brasileiros. Ou que é um treinador disciplinador. Todos os casos em que Paulo Bento disciplinou o que quer que seja acabou sempre na saída dos jogadores para outros clubes, mormente até rivais históricos (Varela, Carlos Martins,...).
...
O que nos faz falta, olhando para os seleccionadores que mais sucesso tiveram nos últimos 50 anos (Otto Glória, Humberto Coelho e Scolari), é um indíviduo que apresente um bigode. Isso sim é essencial!!! Ou que tenha uma Nossa Senhora como adjunto, algo que ainda não vi com Paulo Bento (a não ser, e olhando para aquela sotaque meio espanholado do novel seleccionador, que seja a Nossa Senhora de la Macarena).
...

2 comentários:

Sadeek disse...

Foi positivo pá! Já que o Hiddink não podia vir...

Miguel F. Carvalho disse...

claro que sim!!! as escolhas do Madaíl eram o Mourinho, depois o Hiddink, depois o Paulo Bento, depois o Sr. Chico da mercearia lá frente... e depois o Ai Me Acudam...