20 de julho de 2012

Ó prof, onde é que se meteu?

O ano passado eram manifestações de 100 mil, 200 mil professores a fazer caminhadas pelas principais artérias das grandes cidades. Parece que se queixavam de uns papéis que teriam de preencher para as avaliações de desempenho.
 
Hoje em dia, correndo o risco de ficarem 20 mil ou 30 mil no desemprego (ou com horário zero, mais uma invenção genial do tugaísmo!!) não lhes ouvimos praticamente um pio... onde é que eles andam? eu sei que estamos em período de férias, mas pensei que a tal "defesa da Educação" não tivesse dias nem horas marcadas...
 
Infelizmente é mais um exemplo das contestações em Portugal... contesta-se muito o acessório e depois esquecemo-nos do essencial.
 
A classe dos professores é, mais um vez para mim, uma desilusão. O que sempre defenderam ao longo destes anos foi o corporativismo de classe e as suas benesses (e, dizendo au passant, realmente com grandes resultados porque foram das classes profissionais em Portugal que, desde o 25 Abril, provavelmente mais direitos foram adquirindo ao longo do tempo).
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão enquadrados pelos síndicoides que controlam a coisa.
Agora são manifs parcelares, para deixar escapar a pressão e ficar tudo igual.