26 de outubro de 2012

Eleiçoes 2012

O Mundo da Verdade votou eram hoje 10:10.

Quando as eleições foram convocadas, o nosso voto pendia para o voto branco.

Quando surgiu a 1ª candidatura, do actual presidente, a tendência continuava a ser o voto branco.

Quando surgiu a 2ª candidatura, a 2 ou 3 semanas do plebiscito e sem qualquer projecto que se veja, tivemos de ponderar para decidir a tendência de voto.

Quando a alternativa que se apresenta não é melhor que o que existe na actualidade (e isto pode extrapolar-se para a politica, por exemplo), o melhor é garantir a continuidade.

A lista de Rui Rangel começa logo com um slogan preguiçoso: "Benfica aos Benfiquistas". Pior que isto penso que só se fosse "Benfica é Benfica". Depois, não existiu qualquer projecto, juntaram uns indivíduos com a esperança remota de ganharem assim umas eleições com uma preparação feita em cima do joelho. Se ele é assim como candidato não se pode esperar muito mais como presidente. O seu discurso eleitoral resume-se a meia dúzia de "ideias": passivo, numero de jogadores, acabar com o ecletismo das modalidades do Clube, com excepção do futsal e o regresso do ciclismo (essa modalidade que está hoje tão popularizada, especialmente no mundo da droga). Ora isto obviamente não é nada !!!

E tem de se castigar o nada !! O nosso voto é um voto consciente no candidato Vieira mas é também um voto de protesto contra as não campanhas e os não candidatos.

PS: e não me venham dizer que as eleições no SL Benfica são democráticas quando um tipo pode ter 1 voto e outro pode ter 50. Um homem = Um voto, isso sim são eleições democráticas.

Sem comentários: