22 de fevereiro de 2018

O meu sonho húmido com Ronaldo

Hoje sonhei com Ronaldo. O Cristiano Ronaldo (devo já avisar, para aqueles que pretendam já desistir da leitura do resto do texto, que ambos estivemos sempre vestidos).


Estávamos na sala de estar da casa dele sentados num daqueles sofás quadrados, sem encosto, que os ricos têm no meio das salas. Não servem para sentar, nem para deixar revistas e jornais, nem são poufs para colocar os pés.


Assumo que sejam sofás para aquelas esperas intermédias. Quando perguntamos às mulheres se demoram muito e elas normalmente respondem "5 minutos" nós acabamos por nos sentar no sofá e, quando elas aparecem 1 hora depois, acabam sempre por nos perguntar "então foste sentar-te no sofá?". Estes sofás quadrados, porque na realidade não são sofás, evitam esta pergunta e dão algum descanso aos homens.


O Cristianinho estava lá mas não me lembro de ouvir a sua voz. Quando olho para cima vejo que, pendurado no candeeiro, estava também outro aparelho. Notando a minha surpresa e dúvida, Cristiano disse-me que era uma câmara de vigilâncoa 360 graus.


Questiono qual era a fonte de energia e ele responde-me que tinha um espécie de bifurcação (ou puxada) da linha de energia que vai para o candeeiro (Ronaldo "O Electricista"). E que funcionava em wireless, obviamente. E depois puxou do telemóvel (ou do tablet, com os ricos nunca sabemos, já que os telemóveis dos ricos são quase sempre do tamanho dos tablets dos pobres) e mostrou-me a app onde se viam as imagens da câmara em tempo real.


Fiquei fascinado. E até me disse que não tinha sido muito caro, 160 euros. Fiquei tão interessado que lhe pedi que me enviasse o link da loja onde tinha comprado (assumindo que tinha sido online, hoje em dia é tudo online, até os relacionamentos). Cristiano pediu-me o email e começou a escrever numa pequena folha que obviamente percebi que ia perder. miguel. underscore, blá blá blá.



Depois deu-me a folha para ver se estava correcto. E descubro que Cristiano tinha colocado um hífen em vez de um underscore. Eu tinha frisado bem que era um underscore, devia ter caído na ridícula explicação que se costuma dar ("é um tracinho mas daqueles rentes à linha de escrita"). Fiquei a pensar se o Messi também se enganaria com isto.


Depois fui-me embora. Em Madrid chovia num tempo húmido digno do mês de Fevereiro.*

* esta última frase foi aqui metida à pressão porque acordei antes de sair de casa dele e tem como único objectivo poder justificar o título deste post, o qual foi obviamente adulterado para motivar clickbait no link como fazem todos os jornais online existentes actualmente.

Sem comentários: