25 de abril de 2007

25 Abril Sempre!


O 25 Abril para mim sempre representou bastante, sendo talvez o único feriado ao qual atribuo realmente um significado especial.

Isso derivará também do facto do meu pai, sendo militar, ter participado activamente na Revolução, algo me enche de um orgulho desmedido.

E a imagem acima traz-me também grandes recordações por me ter habituado a vê-la em casa dos meus avós, juntamente com um poster do argentino Ernesto Guevara de la Serna, vulgo 'Che' (este último curiosamente ainda o mantenho, quase como um legado do meu avós, entretanto já falecidos).

Numa sociedade actual em que a grande maioria dos direitos são já coisas assumidas por natureza, torna-se extremamente importante não esquecer que outros, outrora, sofreram e muitos até sacrificaram literalmente as suas vidas para que hoje todos nós possamos gozar dessas prerrogativas.

É certo que grande maioria daqueles que fizeram a Revolução, hoje se sentem um pouco desiludidos com o rumo que os políticos lhe deram. No entanto, quero acreditar que a resignação será a última das nossas fraquezas.

25 Abril Sempre!!!!

3 comentários:

Lu disse...

Deves sentir-te muito orgulhoso pelo teu pai!!! :D

Quanto à nossa sociedade actual pergunto-me se os mais jovens pensam que houve um dia em que alguém não tinha os mesmos direitos que nós. O conceito do 25 Abril está a perder-se e a grande velocidade. Para muitos, o 25 Abril, é apenas mais um feriado! É pena!

Olelas disse...

Basta ver o vencedor das votações efectuadas pelos portugueses para "Melhor Português de Sempre" e percebe-se logo qual a ideia que vai na cabeça dos 'tugas....

Infelizmente hoje em dia, cada vez mais, é apenas um feriado para ir passear....

Heidi disse...

Concordo plenamente com tudo o que dizes. As pessoas tomam os direitos como adquiridos, mas o antes 25 de Abril, a vida não era nada fácil. Ainda bem, que a revolução se deu, para que possamos viver no país livre que hoje conhecemos.
Beijos