16 de julho de 2007

Pagar para calar...

A arquidiocese de Los Angeles aceitou pagar indemnizações no valor de 660 milhões de dólares (479 milhões de euros) às mais de 500 vítimas de abusos sexuais, uma soma sem precedentes, no âmbito do escândalo de pedofilia que atingiu desde 2002 o clero católico americano.
O arcebispo de Los Angeles, Roger Mahony, apresentou ontem as suas desculpas às vítimas. “Apresento, mais uma vez, as minhas desculpas a todos aqueles que foram vítimas de abusos da parte de padres, religiosos, homens e mulheres. Isso nunca podia ter acontecido e nunca mais irá acontecer”, disse aos jornalistas. Lembremo-nos que Mahony foi acusado pelas vítimas de ter tentado encobrir os casos de pedofilia.
Que raio de moralidade é esta, ainda para mais vinda da Igreja sempre defensora da moral pública, que encobre os factos com dinheiro? Que raio de justiça é esta que permite que pedófilos não sejam sujeitos à barra do tribunal como qualquer cidadão comum? E que raio de fiéis são esses que permitem que as suas dádivas à Igreja sirvam para branqueamento de pedófilos?
Assim não meus amigos...
Cambada de pedófilos!!!

3 comentários:

mtheman disse...

não precisas de ir ao clero norte-americano... tens cá os arguidos do caso casa pia... também pagaram para o caso cair... mas pelos vistos não têm tantos milhões...

Miguel F. Carvalho disse...

mas cá ainda está em tribunal...

Heidi disse...

é de facto uma grande imoralidade, mas em qualquer parte do mundo em que isso aconteça. O polvo deve ser de tal maneira grande, e atingindo tantas camadas da sociedade, que quem quer fazer alguma coisa, deve ver-se metido num grande sarilho. Eu propunha o tratamento químico dos pedófilos, pois para mim é uma doença do foro hormonal e psiquiátrico...