9 de dezembro de 2009

Foi você que pediu um blecaute?


É também por isto que eu desconfio muito de quaisquer acordos ortográficos que metam brasileiros...
...
Blecautes??!! (ndr: vem do anglo-saxónico blackout...)
...
Quem fazia muitos blecautes era o Porto quando começava a perder jogos (e no dia 20 vão fazer outra vez)... e um dia houve que uma cegonha também provocou um blecaute por estas bandas...
...
E não há uma alma caridosa que se lembre de ensinar a lingua portuguesa aos brasileiros? pelo menos obrigá-los a não inventar!!!

3 comentários:

Angelo disse...

Eu posso ensinar! Só não garanto que me oiçam!

Para mim, "esporte" é que me deixa a espumar a boca! What the fuck is "esporte"!?

Miguel F. Carvalho disse...

o que me deixa a espumar da boca, para além do Sonasol loiça e do Pantene cabelos Saudáveis, é palavra 'registro' em vez de 'registo' que eles utilizam...

no 'esporte' também não gosto de 'escanteio' ou de 'zagueiro'...

eu... disse...

Miguel, Sonasol e Pantene não é para a boca...