9 de dezembro de 2009

Circo de Natal - by AR (e não, não é na Madeira!!!)


Isto começa assim: "Eu há pouco estava a perguntar donde é que saiu este palhaço... que é o senhor... e sabe porquê? porque eu nunca tinha visto um palhaço permanente numa comissão parlamentar" Cara deputada Zezinha Nogueira Pinto (PSD), permita-me discordar porque o povo está sempre a dizer que quem está na Assembleia "são todos uma cambada de palhaços"... ora, todos não deixa margem para dúvidas!!

E prossegue com Ricardo Gonçalves (PS): "a senhora (...) vende-se por qualquer preço para ser eleita". Isto sim já é uma novidade!! Será assim que a Zezita mantém o seu nível de vida?

E diz ainda o Ricardito: "(...) e a senhora que é da linha de Cascais (...)". Duas coisas Ricardo: 1-há pouco era quase uma prostituta, agora já é uma senhora... então Ricardo? em que ficamos? 2-o discurso do coitadinho "eu sou da província e vocês são de Cascais" já não pega Ricardo!! agora fiquei desiludido, pá!!

Gostei também muito das intervenções do presidente da Comissão (penso que o Fernando Nobre). Iam desde o "ó ó ó ó sr. deputado" até ao mais singelo "ó ó sr. deputado"...

E depois ainda temos o Semedo (Bloco de Esquerda) que remata com um "Nem os palhaços nem os esquizofrénicos merecem as palavras que ouvimos de vários deputados nesta sessão" Mas quem é que falou em esquizofrénicos?!?! Depois dos aborto e dos gays, a próxima luta do BE vão ser os direitos dos esquizofrénicos...

Com estes espectáculos gratuitos, depois admiram-se que os circos estejam vazios ou que o Chapitô já não forme palhaços!!!

Se as afamadas escutas têm este tipo de teor de diálogos, começo a compreender todo o interesse nas mesmas... em vez de DVD's já ultrapassados, os jornais e revistas deviam era distribuir DVD's com estas sessões!!!

Outros pormenores dignos de registo:

a) quando a Zezinha fala em palhaço, a senhora que está atrás dela esboça um sorriso, mas depois quando percebe que a deputada está a personalizar o tal palhaço, abre a boca de espanto... brilhante!! para mim merecedor de um Oscar!! vá lá, ao menos um Globo de Ouro!! (dos nossos, não dos americanos);

b) enquanto Zezinha insultava o deputado, o presidente da Comissão avisou os deputados do PS que iriam ter tempo de resposta (é o mesmo que estarmos num ringue de boxe presos a um canto a levarmos porrada a torto e a direito e o árbitro avisar que a seguir ao enxerto de pancada podemos tentar dar uns socos no nosso oponente);

c) há um momento do diálogo em que vemos a ministra da Saúde com as mãos na cara, não sei se a rir-se, se a chorar ou apenas a corar de vergonha...

2 comentários:

Angelo disse...

Isto foi lindo e digno da Assembleia da Madeira - boa referência que fizeste!

Eu gostei do show e devo dizer o chefe la do sítio é um panhonha, pá!

Venham mais!

PS-Se a tal senhora estiver entre os candidatos a qualquer prémio. eu voto. Mesmo que seja uma chamada de valor acrescentado!

eu... disse...

c) eu acho que é mesmo estupefacção... Tipo, mas onde é que me vim meter, isto é a escola primária ou a AR?