9 de maio de 2010

Diários de Luanda

(sim!! se o outro tens o de Lanzarote, porque raio eu não poderei ter também os meus diários!! só porque eu não sou nobelizado??! e mesmo que diários sejam coisas de gaja...)
...
Ontem fui almoçar à típica ilha de Luanda (típica porque na realidade aquilo não é uma ilha... trata-se apenas de uma língua de terra com uns 13 kms de comprimento e que ajuda a formar a também famosa baía de Luanda).
...
Destino: Chimarrão, para um rodízio (África é daqueles lugares onde raramente apetece ir a sítios típicos locais comer as típicas comidas locais... isso poderia originar a famosa equação, inventada agora mesmo: hoje funge, amanhã Imodium...)
...
Aqui o Chimarrão tem outro encanto... num país que ainda mantém óbvios ressentimentos relativamente ao branco (justificados ou não seria outra discussão que não tem lugar aqui), torna-se algo caricato e irónico ver os empregados ao nosso lado com autênticas catanas a cortarem maminha e cupim e alcatra... e têm tanto jeito que quando eles aproximavam para me servir a carne, eu mantinha uma certa distância de segurança (não fosse termos um diálogo do tipo "ah, desculpa..." "não tem problema, eu ainda fiquei com o outro braço").
...
Conclusão: 4 pessoas à mesa para o rodízio, bebidas normais (gasosas tipo colas e fantas), café sem sobremesa... tudo isto pela módica quantia de 230 dólares...

2 comentários:

Angelo disse...

BEEEEMMMM! 230 bucks?!

E a Ilha de Luanda não era mesmo uma ilha ligada por uma ponte ao continente? Olha que acho que sim.

Meanwhile, mantém-te afastado das catanas, se faz favor!

Miguel F. Carvalho disse...

isso acho que é a Ilha de Moçambique...