4 de novembro de 2010

Qual é o teu Segredo?

Muitas pessoas me têm questionado pelo facto de eu ainda não ter abordado a temática do programa (??) da TVI "Casa dos Segredos". Muito sinceramente ainda não vi nada do citado concurso! (o 1º Big Brother foi tão rico em portugalidade - doidos a falar com galinhas, tipos a bater em mulheres, 'tás a ber?' que ias ser preso, ignorantes, delinquentes de toda a espécie, bimbos - que todas estas sequelas sabem sempre a pouco).
...
Mas isso não é desculpa para não estar a par de algumas coisas, principalmente porque alguns órgãos de informação não se cansam de o propagandear. Ok, é o Correio da Manhã, a minha diva inspiradora para matérias de blog! A verdade é que por variadíssimas razões, apesar de nunca ter sido um comprador, ao longo dos anos tenho tido sempre acesso ao Correio da Manhã (agora costuma ser no local onde almoço)... e gosto sobretudo de verificar que, ao longos de todos estes anos, o crime em Portugal não tem sofrido grandes evoluções: zonas rurais, caçadeiras e enxadas... zonas urbanas, pistolas e facadas... tudo sempre demasiado previsível...
...
Já percebi que uma das concorrentes é/foi acompanhante de luxo. Olhando para as mulheres da casa, fazia mais sentido tentar adivinhar qual delas não é! (embora também seja fácil adivinhar qual delas é... basta perguntar a cada um delas se nos podemos deitar ao seu lado no sofá... a que responder "são 50€ !" revelou o seu segredo).
...
O que é mesmo uma acompanhante de luxo? Há um barómetro? Uma tabela qualquer para definir esse estatuto? Haverá um ranking em que se vai passando de nível? (p*** / rameira / namorada de pinto da costa / prostituta /meretriz / acompanhante / acompanhante de luxo) Beltrana atingiu agora os lugares de luxo... sicrana vai descer para a liga do Cais Sodré... Leio que a suposta acompanhante de luxo afinal trabalhou num bar de alterne... Acompanhante de luxo é estar a beber copos alternadamente e ouvir histórias aborrecidas de empreiteiros e encarregados da construção civil???!!! Fónix!!! (aqui é que se vê como somos pobres, com estes conceitos de luxo!!!)
...
Também já deu para perceber que todas as mulheres da casa conhecem o Ronaldo e/ou o Angélico... ainda não consegui perceber se todos os homens da casa conhecem a Elsa Raposo e/ou a Marta Leite Castro...
...
Ah! E parece que tem um Granger no staff de apresentação... o que é bem revelador da qualidade do programa...
...
PS: eu também tenho um segredo muito sórdido... em miúdo, com 6 ou 7 anos, cheguei a ser levado a ver um Sporting-Guimarães (3-0) com uma bandeira dos lagartos em punho... e acho que até a agitei nos festejos dos golos... e, pior, o meu pai nem me impediu de ir... isto é algo que ainda hoje não consegui ultrapassar (quero acreditar que me drogaram fortemente o leite chocolatado)... há pessoas que se queixam do desemprego, doenças complicadas, problemas familiares... para esses todos há ajudas (subsídios, tratamentos, advogados,...)... a mim nunca ninguém me deu a mão para este problema... nem sequer um exorcista, bolas!

Sem comentários: