21 de dezembro de 2010

Ainda as presidenciais...

Os debates presidenciais estão a demonstrar duas coisas essenciais:
...
1) os candidatos não têm nada para dizer porque efectivamente as funções presidenciais são extremamente limitadas;
...
2) ficar a olhar para a tômbola de uma máquina de lavar num programa longo é mais estimulante do que assistir aos debates presidenciais;
...
Até agora já assisti a 3 debates:
...
a) Francisco Lopes vs Fernando Nobre (um típico jogo de 3ª divisão que acaba em 0-0 por manifesta incapacidade dos intervenientes... também muito bom para aqueles fãs da linguística by Jorge Jesus)
b) Manuel Alegre vs Defensor Moura (um 0-0 típico de último jogo da fase de grupos de um Mundial em que passam os 2 se empatarem... os famosos pactos de não agressão... ideal para quem sofre de insónias...)
c) Cavaco Silva vs Fernando Nobre (uma goleada 4-0... a sensação que me dá é que Nobre consegue desbaratar todo o seu crédito dos últimos 30 anos em apenas 2 meses de campanha)
...
A maior parte dos candidatos fala muito pouco sobre o cargo que querem ocupar e demasiado naquilo que já fizeram nas suas vidas pessoais.
...
Acho que esta ideia dos debates é muito pobre e está completamente ultrapassada. Todos dizem o mesmo, o que essencialmente é nada!! Acho que os Portugueses votariam de consciência muito mais tranquila se vissem os candidatos noutro tipo de provas, quase tipo Jogos Sem Fronteiras, como por exemplo uma corrida de sacos de serapilheira, cozinhar uma vichyssoise, saltar de um carro em andamento, conduzir em contra-mão, esse tipo de coisas.
...
Seria desprestigiante para o cargo? Sim, claro! Mas seria concerteza muito mais divertido!

1 comentário: