6 de dezembro de 2010

Pontes (e não é sobre a nova no Tejo)

Ainda há pouco vejo no Telejornal uma reportagem sobre as pontes para 2011... confesso que, em pleno Dezembro de 2010, ainda nem sequer tinha olhado para o calendário do próximo ano... mas parece que há pessoal sempre atento!!
...
E a reportagem foi no sentido do quanto a utilização de pontes poderia custar ao país. Confesso que não consigo compreender esta linha de pensamento, nomeadamente entre aqueles que defendem o fim das pontes, passando os feriados para 2ª ou 6ª feiras. Por mim tudo bem, mas sinceramente não vejo em que é que isso mude o que quer que seja (se colocarem o feriado à 2ª feira, o que me impede de fazer ponte na 3ª??!!)
...
As pessoas que defendem ainda não sei bem o quê esquecem-se que as outras se limitam a utilizar os dias de férias que a lei lhes garante para os utilizarem ao longo do ano da forma que bem entenderem, desde que autorizados pela sua entidade patronal.
...
Qualquer dia ainda nos vêm dizer "ah seu malandro!! então a tirar 5 dias de férias seguidas para fazer ponte entre 2 fins de semana?!?! Armado em espertinho, não é?!!"
...
O que eu acho é que muitas pessoas dessas queriam era que gozássemos as férias aos sábados e domingos...

3 comentários:

Sadeek disse...

"...desde que autorizados pela sua entidade patronal.." é a frase chave Miguel. Até porque, se os teus patrões forem como os meus, a frase "ah seu malandro!! então a tirar 5 dias de férias seguidas para fazer ponte entre 2 fins de semana?!?! Armado em espertinho, não é?!!" está sempre lá se quiser marcar férias nesses dias... ;)

Dylan disse...

De facto, também não consigo compreender esta aversão "às pontes". Até parece um crime. Não é descontado esse dia no salário do fim do mês? Não poderá ser, indirectamente, uma possibilidade de impulsão do turismo em Portugal com mais circulação de pessoas?

eu... disse...

Pois olha, eu gozo aquelas às quais tenho direito, ou melhor, GANHO direito (pois "compenso" esses dias com horas extra de trabalho semanais). E deixa lá que por aqui também se pratica a religião de chamar dias de férias aos sábados e domingos... De morrer a rir no mínimo.