10 de julho de 2011

Peso Pesado

Em Portugal sempre houve a tradição de se inventar na tradução dos nomes de filmes e séries estrangeiras. Neste caso do Peso Pesado também deveriam ter feito o mesmo. Se o programa é de gordos e se passa numa quinta no Alentejo, acredito que o nome mais apropriado seria "Badocha Park" (pelo sim pelo não, vou registar este nome).
 
Algumas pessoas dirão que o nome poderia ser ofensivo mas eu relembro os mais sensíveis que já vi no programa um dos treinadores gritar para um dos concorrentes (aos gritos mesmo!), perguntando-lhe, entre os dois qual é que iria ter um AVC (eu não sei a resposta - se fosse um AVB diria que era o Chelsea - agora um AVC, atendendo aos gritos e à camada de nervos do treinador, acredito que até possa ser ele).
 
Sim, eu vejo o programa ! Não sei se será um guilty pleasure, mas aquilo mantém-me entretido. Se no fim de cada programa me sinto mais culto? Não, claro que não! Mas 90% do que passa na TV não é para cultivar as pessoas, mas sim entrete-las. É claro que por vezes parece que estamos a olhar para hamsters na roda, mas eu também nunca tinha tido hamsters.
 
Um das coisa que já deu para perceber, é que os gordos (sim, vamos chamá-los pelo nome !! toda a gente chama aquilo o programa dos gordos !! se eles fossem apenas anafados ou fortezinhos não estavam lá !!) afinal não são sempre pessoas bem dispostas e sorridentes. Pelo menos quando não podem comer o que querem ou estão a fazer exercício físico. É mais um mito que termina !
 
Como sempre fui magro, e muitas vezes com vontade de engordar, sempre me pareceu injusto a extrema preocupação com os gordos em detrimento dos magricelas (aliás, a explicação para o facto de se ser gordo é normalmente a falta de exercício, o regime alimentar descuidado e, mais raramente, o metabolismo físico/psicológico... no caso dos magros, isso deve-se normalmente, segundo os não magros, a duas coisas: ou a uma benção de Deus Nosso Senhor ou à ruindade da pessoa - como eu não são crente, pelos vistos restar-me-á a segunda).
 
Agora gostava era de ver um Peso Pesado Famosos, com o Malato (até já ocupa o mesmo horário!), o Fernando Mendes (outro da RTP, o que mostra que o serviço público dá peso) ou o Maniche...

Sem comentários: