4 de fevereiro de 2012

É Carnaval... ninguém leva a mal...

Sobre a não concessão de tolerância de ponto tenho as seguintes considerações:
 
Governo - depois de tirarem 4 feriados e 3 dias de férias por assiduidade, convenhamos que seria um pouco estranho este Governo conceder a benesse da tolerância de ponto no Carnaval deste ano (seria um bocado acreditar no Pai Natal... e isso já foi há um mês atrás)
 
Efeitos - tenho bastantes dúvidas que o problema da produtividade em Portugal esteja no número de horas ou dias que trabalhamos. Penso que estará muito mais naquilo que fazemos nessas horas. O que não tenho dúvidas é que esta situação terá obviamente efeitos em tudo o gira em torno do Carnaval (restaurantes, hóteis, etc) e que poderia beneficiar a economia.
 
Sindicatos - as palavras dos sindicatos andaram por expressões do tipo "inadmissível", "indignação", "castigo". Depois de nos últimos tempos termos visto o(s) Governo(s) tomarem medidas como redução dos vencimentos, redução e suspensão de subsídios, aumento da electricidade, aumento dos transportes, aumento das taxas moderadoras, aumento dos impostos, etc e agora vermos estas palavras dos sindicatos como se tivéssemos acabado de assistir a um assassinato macabro não deixa de me causar alguma estupefacção. Eu sei que os sindicatos têm de fazer estas rábulas constantes, mas a verdade é que a grande maioria dos dirigentes sindicais anda a "sindicalizar" há muitos anos e sabem muito pouco do que é trabalhar efectivamente (mascaram-se de trabalhadores).
 
A título pessoal é algo que não me aquece nem arrefece. Nunca gostei do Carnaval e sempre achei estranho este hábito de se atribuir a tolerância... ainda para mais num País sempre tão alegre como Portugal... 

Sem comentários: