3 de março de 2012

Sushi ? Adoro !!!

Sempre que vemos qualquer inquérito a personalidades nos jornais (2 pontos de honra: vamos aqui chamar de "jornal" ao Correio da Manhã e personalidade a qualquer pessoa que apareça na televisão ou revistas, nem que seja a tomar um duche), existe uma pergunta que é invariavelmente feita:
 
Qual o seu prato preferido?
 
(antigamente também perguntavam pelo local mais exótico onde já fizeram amor - a melhor resposta a esta pergunta continua a ser a de Aldo Lima: "Em cima de uma mulher")
 
Voltando ao principal deste post, não há car**** neste país que não diga que adora sushi !! Já não há porra de paciência para esta gente !! Mas há sempre uma ressalva: para aí 80% desta gente gosta de sushi "mas não daquele do peixe cru, ou das algas enroladas, que isso é nojento" (ou seja, a essência do sushi!!).
 
O que estas pessoas gostam é daquelas coisas na grelha (deve ser picanha), ou aquele peixe que não sabem o nome (bacalhau com natas), ou aqueles bocadinhos de carne com batatas pequeninas (carne porco à alentejana).
 
Eh pá tenham juízo!!! Quando toda a gente adorar sushi, vão passar a detestá-lo e passar a dizer que o gostam é de comida russa (nham nham um bife tártaro tão bom!!)

Sem comentários: