22 de agosto de 2013

Juntos fazemos Lisboa

António Costa, no site da sua campanha, aposta num tipo de cartazes que eu nunca percebi muito bem qual a utilidade. Consiste em colocar pessoas, supostamente anónimas, como forma de nos sentirmos mais ligados à campanha.

Eu normalmente olho para os cartazes e questiono "Quem é que é esta gente?" - normalmente são figurante pagos que servem também para assistência aos programas do Goucha ou para entrar em anúncios do Pingo Doce com sardinhas e e fruta na mão.

O PS aposta essencialmente em 4 conjuntos de pessoas:

- a Juventude / Espírito Jovem (assente na imagem de uma rapariga com tatuagens - toda a gente tem tatuagens!!! é uma praga pior que o sushi!! -, um skater que pelo estilo parece tão radical como o António José Seguro e a rapariga que pode ser uma relações públicas, uma decoradora ou uma tia ou uma acompanhente de luxo;

- a Família Internacional, com a mescla de caucasianos e orientais (não faço ideia se são família do Costa);

- a Família Intergeracional - pai, filho e neta (para dar aquele ideia de que a cidade é aberta a todos e pode promover a união familiar);

- a Família Dita Tradicional - o pai funcionário bancário ou de seguros, a mãe professora ou dona de casa e o filho estudante universitário;

Ficou a faltar a família dos anúncios de seguradoras e bancos: o casal com 2 filhos e um cão.

Olhando para o panorama lisboeta, penso que ficou também a faltar o preto, o cigano, o homosexual e o fanã.. E falta claramente alguém de bigode!!!! (homem ou mulher)

Sem comentários: