19 de agosto de 2013

Sentir Lisboa

Apesar das campanhas autárquicas ainda não terem formalmente iniciado, a verdade é que já anda por aí muito boa coisa para se falar.

Hoje vou abordar a candidatura de Fernando Seara, mais conhecido como O Careca do Benfica.

Em primeiro lugar os slogans. "Sentir Lisboa" parece uma coisa bonita mas se formos a ver bem não significa absolutamente nada. Existe outro cartaz em que o senhor candidato, depois de não sei quantos mandatos em Sintra, resolve afirmar que está "Em Lisboa com os 2 pés"... antes estava como os 2 pés em Sintra... parece-me mais um daqueles que salta sempre com os 2 pés para as poças (o chamado 'salta-pocinhas').

Pelo andar da carruagem esta candidatura parece-me mais 'Com os 2 pés para a cova".

E depois há a foto do cartaz. Concentrem-se durante 10 segundos na foto.

Agora digam a primeira coisa que vos venha à cabeça!!!

A mim, da primeira vez, surgiu-me 'scottex' porque me fez lembrar o labrador creme do anúncio.

Da segunda vez já me surgiu 'golfinhos do zoo', quando eles saltam para a beira do tanque a abanar a cauda.

Depois ainda me veio à cabeça 'focas brancas do canadá', como aquelas que vemos em documentários com um olhar muito terno mas que depois acabam por levar uma traulitada na cabeça.

Este cartaz não é de um gajo que quer governar a câmara da capital. Não, este cartaz é de um gajo que nos quer pedir em namoro atrás do pavilhão. E isso um tipo dispensa.

Sem comentários: