6 de dezembro de 2006

As Maravilhas do Mundo



É 'já' no próximo dia 07.07.2007 que ficarão decididas quais são as 7 maravilhas do denominado Mundo Moderno!!

E vocês perguntam: "E o que é que isso me interessa, ó palhaço??!!"... E até terão razão no palhaço (embora possa ser uma ofensa para os profissionais das palhaçadas, os verdadeiros, não os da Assembleia...). Agora, o interesse está no facto de que essa decisão que vai mudar as nossas vidas se realizar em Lisboa, a nossa capital, a cidade que está na moda... (eles são Prémios MTV, conferências mundiais, àrvores de Natal gigantes, pães com chouriço para o Guiness...).

E porquê a escolha? Não existiam já 7 maravilhas? Claro que sim, mas de todas apenas as Pirâmides do Egipto ainda se mantêm de pé. As restantes são apenas memórias ancestrais: Farol de Alexandria, Templo de Artemis, Estátua de Zeus, Colosso de Rhodes, Jardins Suspensos da Babilónia e Mausoléu de Halicarnassus.
E somos todos nós que decidiremos, votando nas opções disponíveis.
Outra questão pertinente: "E quantas maravilhas de Portugal estão a votos?" Meus caros, nenhuma... Mas existem duas que certamente poderiam estar: o Estádio do Sport Lisboa e Benfica e a Soraia Chaves. No entanto, de acordo com os regulamentos, só estão a concurso obras anteriores a 2000. E o Estádio do Glorioso foi acabado em 2003 enquanto a Soraia deve ter sofrido uma 'reconstrução' também recentemente.
PS: Já viram o tag promocional da iniciativa? Que bela imagem não é? ... Mas esperem... aquilo não é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica? ah pois é!!! Sempre em grande!!!!!

20 comentários:

Lu disse...

Isso de ter sido no estadio vermelho foi apenas um deslize deles!! Enfim, são coisas que acontecem!!! :)
Quanto aos votos, eu ja fiz o meu dever!! ;)

Bom post, tirando a parte do slb!!! :)

mtheman disse...

luci, quando quiseres uma visita guiada à catedral é só avisares :)

depois de respirares aquele ambiente vais ver que não se tratou de nenhum deslize...

Miguel F. Carvalho disse...

agora se for para veres espectáculos de bailadao russo tens de ir a um estádio mais à frente...

Anónimo disse...

Estádio do Benfica??? Já viram o do Braga? a porem 1 estadio eu votava neste ultimo...

ai...ainda tou com a dôr de cabeça da derrota de ontém :(

mtheman disse...

ok heidi, o estádio do braga em termos de beleza é o mais belo, tenho que admitir...

mas é uma beleza arquitectónica, porque em termos de beleza humana, o estádio do slb cheio só deve ter comparação com alguns poucos estádios ingleses...

espero que a tua dor de cabeça não se pegue a mim hoje mais logo :)

Lu disse...

Obrigado pelo convite mas não pretendo fazer essa visita nem a longo prazo!! Quanto ao bailado vamos ver como se saem hoje os meus amigos do Manchester!! Ai, como gosto daqueles jogadores!!!
Pode ser que dancem melhor que alguns pés tortos!! :)

mtheman disse...

espero que os ingleses dancem mais kuduro como eu e o slb kizomba como tu :) tava ganho na certa

Anónimo disse...

Permita-me discordar da beleza humana quando o estádio do benfica está cheio...é melhor calar-me antes que fale de mais sobre o benfica...
Cala-te Ana!

é a Lú com o Manchester, e eu deliciada com o João Moutinho, lindo lindo...e ainda há outro girasso morenaço do sporting k agora nã me lembra.

mtheman disse...

a menina heidi tem toda a minha permissão para discordar :)

esteja completamente à vontade :)

quando falei em beleza humana, não me estava a referir às pessoas... devido à inclinação das bancadas o estádio permite uma envolvência que não se encontra noutros lados...

Lu disse...

Pois pareceme que foi mais ao contrário. O slb dançou kuduro como tu e o Manchester (esse grande clube) dançou kizomba como eu!!! lol que bom que foi e que é!!! lolol

Heidi, o João Moutinho é muuuuuito giro!!! :)

Quanto aos adeptos do benfica não se pode falar muito sobre a beleza deles, porque simplesmente não há!! Bem se vê quando aparecem na televisão a falar!! lool

Ah, é verdade, por acaso já disse que o benfica foi DERROTADO??! Ah, acho que sim!! Pois! lool

Miguel F. Carvalho disse...

é verdade Luciana, fomos derrotados... lá teremos de jogar na Taça UEFA... espero que não nos calhe o Sporting... :)

Lu disse...

Concerteza que não, mas apenas porque não nos apeteceu ir!! Só por isso!!! Nada mais!!! lol

mtheman disse...

o joão moutinho é muito giro...

por acaso até acho que tem ar de bimbo... mas as meninas sabiam que o joão moutinho é benfiquista???

pois, é falarem com os amigos de infância dele... se calhar também andou como o guarda-redes ricardo a correr pelas ruas da sua cidade a festejar campeonatos do glorioso...

ah, e já agora, esse grande sportinguista chamado figo por acaso também torcia pelo benfica... até contrato assinado com o benfica teve vejam lá :)

Miguel F. Carvalho disse...

mas existe alguém no Mundo que não tenha uma costela benfiquista? Não me parece... :)

mtheman disse...

sim, pensando bem, acho que conseguia descobrir uma costela benfiquista na luci e na heidi...

Anónimo disse...

como se diz em franciú: jaméess
Qual costela benfiquista! EU sou anti-benfiquista ferrenha.eheheheh
pronto, agora já sabem...
quanto à fealdade da bancada, referia-me à ciganada (obrigada Mith por me deixares à vontae)...Quaresma...
O Moutinho é lindo, se bem que já me chamaram a atenção para 1 pormenor: só lhe falta crescer, é que só a cabeça desenvolveu...já viram a Cabeçola?
Alguém que me arranje a lista de fotos dos jogadores do sporting s.f.f. pra encontrar o outro que gostei...de ver jogar...Enviem-me o link, pra indicar à Luciana, um belo jogador...

Lu disse...

Bem, para ser sincera não há nada neste mundo nem noutro qualquer que me faça gostar do benfica! É que nada mesmo!!! É daquelas coisas repugnantes. Poderia até dizer que sou anti-benfiquista é que não gosto mesmo nada nada nada do benfica e quando perde é uma loucura para mim!!! É verdade e assumo aqui perante todos!!! o Meu Pedro quase me mata mas a verdade é que nem que me matasse eu iria gostar um bocadinho que fosse do benfica!!! é simplesmente impossivel!
Isso do Moutinho até pode ser verdade mas do Figo tenho as minhas duvidas e contracto é uma coisa e gostar é outra, ou seja, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque!! Assim sendo o figo tem e sempre terá um coração de LEÃO!!! tal como eu e que tanto me orgulho!!!!
VIVA O SPORTING!!!!! :)

Miguel F. Carvalho disse...

podem tentar em www.sporting.pt - mas atenção, tenham o aní-vírus activo porque nesses sites manhosos nunca se sabe... lol

mtheman disse...

não tava a brincar luci.. o figo é benfiquista...

de sportinguista é que não deve ter muito, bastou ver como festejou aquele golo do inter... com sportinguistas desses :)

além disso tu não tens coração de leão luci... ainda se fosse de leoa ;)

e quanto à ciganada heidi, ela aprendeu (ou não aprendeu) maneiras no sporting... sim, porque o quaresma é das escolas do sporting :)

Lu disse...

Meu caro, só acredita quem quer. Aquilo foi uma montagem... e muito mal feita!! MAs pronto. Como és benfiquista dou-te o desconto. Para veres como uma sportinguista tem compreensão!!! lol