2 de dezembro de 2006

Vem aí a Al-Jazirah!!!


Vejo agora que a Sic Comédia vai acabar na TvCabo… É triste, mas logo nos tentam compensar com mais dois canais: a France24 (mais um canal francês, como se já não nos castigassem o suficiente com o M6 e Tv5) e a Al-Jazirah. Este último, então, parece-me fundamental. Já estou a imaginar a grelha deste novo canal, de inspiração árabe:

06:00Oração
07:00Espaço Infantil (hoje, numa edição especial para o Ramadão, os petizes vão aprender a fazer um cinto de explosivos para oferecerem aos seus papás)
08:00Yasser, O Mártir, série de aventuras do jovem Yasser sempre acompanhado do seu burro Bush .
09:00Culinária (mais uma receita deliciosa do Chefe Razim - desta vez aprenda a decapitar um ocidental com requintes de malvadez)
10:00Arab Fashion (siga as tendências da moda com estra rubrica única! Na sessão de hoje responderemos à pergunta: Que burka usar em dias de mesmo muito pó?)
11:00Oração
12:00Bricolage (com este espaço a sua mulher nunca mais dirá que você não sabe fazer nada em casa!! Hoje aprenda a fazer bombas atómicas caseiras)
13:0060 Minutos (mais um programa de informação imparcial com a excelência de conteúdos da Al-Qaeda e os comentários patéticos de Mário Crespo. Na sessão de hoje: “Hamas, tudo bons rapazes”)
14:00Fiel ou Infiel (descubra o Infiel que existe no seu parceiro/a)
14:30Querida, Implodiram-nos a Casa (mais um espaço onde aprenderemos maneiras simples e criativas de decorar as nossas casas mesmo após mais um bombardeamento israelita)
15:00Oração
16:00Fitness (no dia de hoje exercícios de alongamentos como forma de prevenir dores lombares durante as orações)
16:30Peregrinação (mais um excelente programa de viagens – depois de termos conhecido os inolvidáveis circuitos Teerão – Meca e Cairo – Meca, hoje temos oportunidade de conhecer o fantástico Argel – Meca)
17:00Já Foste!! (um programa de apanhados extremamente divertido – na edição de hoje, 3 jovens vestem-se de mulher e vão gritar pelas ruas de Riade “Alá é o meu namorado!!” – imperdível a reacção dos populares, principalmente depois de terem linchado os jovens, ao saberem que estão a ser filmados…)
18:00Dr. Ramalah (em mais um consultório psicológico o Dr. Ramalah explica-nos a razão dos árabes explodirem por qualquer coisinha. Aprenderemos também técnicas de controle da ansiedade… pelo menos até 5 metros dos postos fronteiriços israelitas)
18:30Documentário (mais uma superprodução biográfica da televisão síria – desta vez “Hitler, Um Homem de Coração”)
19:00Oração
20:00Jornal da Noite (desta vez com um directo da gruta onde Osama Bin Laden planeia controlar o mundo… ou, na pior na hipóteses, onde ele cozinha couscous)
21:00 – Tudo em Família (mais um divertido jogo tradicional em família, desta vez a Delapidação, onde uma mulher enterrada até ao pescoço é apedrejada até à morte pelos seus familiares)
22:00Prós e Contras – desta vez o tema é “Irão – Uma Nação de Bem” (participação exclusiva de Ahamdinejad e Khomeni, este último via Paraíso, do lado dos Prós. Do lado do Contra, falta a confirmação dos participantes, visto ainda não saberem se poderão sair das prisões ou se conseguirão ressuscitar)
23:00Oração
24:00Maiores 35 (a lúxuria na televisão árabe – no episódio de hoje faz-se história no mundo árabe com a transmissão das imagens mais ousadas de sempre: uma troca de olhares entre um homem e uma mulher durante mais de 2 segundos!! A polémica vai estalar!!)

8 comentários:

Anónimo disse...

Lol.
A Al-Jazirah é uma CNN versão mundo Árabe.
Pelo que li é mesmo igual à CNN, sofre do mesmo tendicionismo que esta, mas em sentido inverso, claro.
Este canal até acho bem, é interessante poder espreitar "o outro lado", já o canal francês, eles que o metam no...pescoço francês.

Miguel F. Carvalho disse...

e é em inglês... o France24 acho que também vai ser em inglês, o que não deixará de ser curioso...

Anónimo disse...

mais que curioso eu diria até espantoso, os franceses não têm uma lei qualquer que obriga tudo o que seja francês a ter a versão principal na língua materna ? Se há país que é intrasigente na defesa da sua língua é a França.

Miguel F. Carvalho disse...

desde que não seja em inglês com sotaque 'franciú'...

mtheman disse...

é só canais de qualidade tá visto...

Anónimo disse...

Chauvinistas é o que são esses franceses. Mas há mais quem meta tudo na língua mãe, o país vizinho por exemplo...
Só ficam a perder. O sotaque francês ou espanhol quando falam inglês, é sem dúvida dos mais cómicos. Um exemplo de sotaques franceses: o Allô Allô. Em espanhol, temos a Penélope Cruz.

Ai o que me fartei de rir com a Al-Jazirah...só de saber dessa programção vou já colocar a tvCABO outra vez...mesmo que tenha ligar lá prá turrrma dos brazucas da tvcabo...

mtheman disse...

não me digas que tens fetiche por homens de turbante????

Miguel F. Carvalho disse...

eles usam turbantes??!!! eu pensava que aquilo eram saias!!! realmente seria estranho... tão machos, tão machos... tão malucos... e depois apareciam de saias...