19 de dezembro de 2006

Mi... Mi... MIC!!!!



O movimento independente MIC-Movimento de Intervenção e Cidadania, constituído tendo como génese os princípios informadores da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, resolveu sair da penumbra mediática em que se encontra há já 8 meses, apresentando uma ideia supostamente inovadora.
Acreditando ser o referendo ao aborto uma importante questão de cidadania, resolveu este movimento realizar o seu próprio referendo interno entre os seus membros, com vista a assumir posteriormente esse resultado como posição pública do movimento durante a campanha.
Conhecendo todos nós as posições políticas que Manuel Alegre sempre assumiu durante a sua vida, e partindo também do príncipio que as pessoas que aderiram ao movimento partilhem desses mesmos ideais, acredito que o Sim ganhará neste plebiscito interno.
O que mais me surpreendeu foram as declarações ouvidas esta manhã na rádio de um dos membros do Conselhor dos Fundadores do movimento (do qual já não me recordo o nome): dizia ele que o movimento iria assumir o resultado do plebiscito interno, tomando a sua posição pública decorrente desse resultado, mesmo que essa não representasse a sua posição individual.
Ou seja, podemos ter um cenário verdadeiramente kafkiano: os órgãos nacionais do movimento a defenderem o Sim, o Não ganhar a consulta interna, esses mesmos órgãos a terem de defender a posição pública do movimento como sendo Não, mas depois a voltarem às origens votando Sim no referendo nacional (ou vice versa, claro). Estranho e anedótico no mínimo….
Será mais uma das ideias peregrinas da esquerda romântica? Ou apenas “mais um tiro no pé”?

4 comentários:

Lu disse...

Uma patetice da parte deles é o que é! Mas entende-se que é sempre uma forma de chamar a atenção e o que quer o Manuel Alegre para além disso? Portanto não se espera grande coisa desse senhor!

mtheman disse...

ora aí está... o homem não ficou contente com os seus 15 minutos de fama... e agora teima em querer mais 15 minutos!!!

Miguel F. Carvalho disse...

é o Pateta Alegre no seu seu esplendor!!!!

Heidi disse...

"Porque eu sou um poeeeeeeeeeeta, um sonhadooooooor, deste muuuuuuuuuuundo cruel e capitaliiiiiiiista" - P. Alegre