8 de fevereiro de 2010

Ainda a ETA...

Depois da vivenda Mariani... depois da casa de Elvas... agora a ETA criou esse universo místico que é... A Casa de Óbidos...
...
Parece que os elementos da ETA naquela casa tinham mapas de Coimbra. Das duas uma: ou estavam com ganas de ir à Queima das Fitas ou queriam fazer explodir o Portugal dos Pequeninos, essa aberração de parque temático... (embora o nome hoje faça bastante sentido... Portugal dos Pequeninos Salários, dos Pequeninos Serviços de Saúde de jeito, etc... mas dos Granditos Actos de Corrupção, das Enormes Aldrabices, e por aí fora).
...
Outro problema relativamente à ETA tem sido a matemática: as autoridades portuguesas contam 800 Kgs de explosivos... as espanholas dizem que são 1500... já a TVI fala em 150 mil milhões, mais coisa menos coisa, metade dos quais só em casa e nos bolsos do Sócrates...
...
Esta actividade da ETA na Casa de Óbidos é também um vexame para a indústria nacional de pirotecnia... Nós, com meia dúzia de quilos de pólvora, conseguimos mandar pelos ares todos os anos algumas fábricas de pirotecnia... os espanholitos, naquele seu jeito de ver tudo com as mãos e falar aos gritos com se tivessem esquecido o aparelho auditivo em casa ou não quisessem gastar a pilha, conseguem fazer bombas numa casa de banho de uma vivenda... E não são umas bombas quaisquer!! São bombas-Lapa, um dos bairros mais finos de Lisboa (nós nem umas bomba-Buraca conseguimos fazer... ficamo-nos pelos estalinhos e foguetes, não dos da NASA, mas daqueles que fazem vuuuuuuuu-pum e em que as pessoas ficam manetas...).
...
Estamos sempre a queixar-nos de que as fábricas estão a fechar... chegam cá tipos empreendedores a abrir fábricas, mesmo que de bombas, e é um corrupio em perseguição dos homens... Decidam-se!!! (a menos que queiram ir atrás deles, e isso ainda é a minha esperança, para pedir que eles voltem para abrir novas fábricas... vamos reorganizar o nosso tecido industrial!!!!)

Sem comentários: