17 de fevereiro de 2010

Podence - Carnaval dos Caretos

Este Carnaval foi passado no concelho de Macedo de Cavaleiros, no internacionalmente reconhecido Entrudo Chocaleiro dos Caretos (eu podia contar-vos aqui a tradição e cultura que está na génese deste Carnaval mas isso seria fazer todo o trabalhinho de casa para as meninas e meninos... Pesquisem que só faz bem!!)

Eu e um Careto mumificado

Este não sou eu!!! As noivas do Carnaval de Podence

Um Careto a preparar-se para chocalhar donzelas solteiras

A Convenção dos Caretos

Praia fluvial do Azibo (óptima no Inverno para andar de burro... ou apanhar pneumonias)

Parece que estava frio (estão a ver a neve lá ao fundo? estão? ... se estão, então têm um problema de visão)

Caretos a fazer a digestão...

Os Caretos alugados...

Caretos a pedir melhor programação e menos Malato's...

Tinhinha e DeBorla...

No Domus, em Bragança (segundo a guia era onde se sentavam os homens bons... ela é que disse!! eu já estava lá sentado!!)

5 comentários:

Angelo disse...

Ora aqui está uma resportagem do Portugal profundo. E de um homem bom, por sinal.

E espero que a carrinha da RTP tenha atendido o pedido dos caretos: menos Malato, please!

Anónimo disse...

para quem ta farto do malato, tenho uma noticia a dar: ele fora do estudio é mal-humorado. tive o azar de o conhecer ha 2 anos, numa das raras idas a lisboa, e ainda mandou um que tava comigo ir comer chocapic so prque queria conhecer a cristina alves. alguem que ponha programaçao de jeito na rtp1, especialmente agora com a re-transmissao da vila faia...da proxima da um pulinho a torre de moncorvo, fica mais a baixo de macedo e foi ca que prenderam a malta da eta!

Sofia disse...

E a "Menina a Chorar" não mostras???
Beijos :)

Miguel F. Carvalho disse...

da 'Boneca a Chorar' não tenho imagens... felizmente!!!! ehehehe

Olelas disse...

Na minha aldeia tambem era habito existirem caretos, so que tinham o brilhante nome de "Caraceiros" :p