5 de fevereiro de 2010

ETA

Parece que a ETA tinha uma casa de campo/verão/fim de semana em Óbidos.
...
Na realidade tem havido um grande esforço pelo turismo em Óbidos que, pelos vistos, consegue ser transversal na atracção de todo o género de pessoas (diz-se por aí que Bin Laden queria ter uma base instalada em Carrazeda de Ansiães).
...
Depois da Festa do Chocolate, da Vila de Natal e da Feira Medieval, esperemos que a Câmara de Óbidos não se lembre de organizar um evento dedicado à organização basca, tipo recriação de um atentado (a exemplo do que é feito da recriação dos tempos medievais), com todos os personagens que poderiam ser incluídos (o terrorista, o popular indignado, o popular assustado, o popular com um cão ao colo histérico - o popular, não o cão! -, o político revoltado, o português que está sempre em todo lado, mesmo que se trate de um deslizamento de terra em Xi-Huan...)
...
Fico é a aguardar, muito curioso e expectante (e também assustado!) pelo noticiário da noite, para ver as entrevistas aos vizinhos:
...
Vizinho A: "Eles sempre me pareceram boas pessoas... Ainda ontem a rapatiga me tinha dito buenos dias ou qualquer coisa assim... e estava sempre a dizer ao rapaz Paco, pásame los explosivos, las bombas e los cañones, mas como eu não percebo nada de inglês..."
...
Vizinho B: "Eu sempre pensei que ele fosse jogador do Óbidos Futebol Clube porque a promessa do novo presidente era trazer um jogador estrangeiro ou então pôr as sandes mistas no bar do clube a 0.75 €"
...
Vizinho C: "A mim ninguém me tira a ideia de que eles eram vampiros como os da novela da Sic... Nunca saíam de casa de dia e já os tinha visto com garrafas cheias de sangue... ou então era Compal de frutos silvestres..."
...
Vizinho D: "Não queriam o casamento entre homens assexuais? E depois dá nisto é o que é!!"

2 comentários:

eu... disse...

E eu com um fim de semana planeado em Óbidos...

Angelo disse...

O que é triste é que todos estes "testemunhos" são possíveis...