3 de março de 2010

Escuto... over...

Eu quero acreditar que também ando sob escuta!! Não por inveja mas por uma questão de respeito e princípio... Se qualquer pé rapado tem escutas sobre si, e eu não me considero inferior a qualquer um deles, é da mais elementar justiça que também andem CD's com a minha voz a circular por aí... Aliás, ouvindo e lendo determinadas escutas (é curioso em Portugal este fenómeno das escutas escritas), eu considero-me mesmo muito habilitado a fazer discursos bem mais interessantes que aquelas pessoas.
...
O que nós assistimos nas escutas são diálogos perfeitamente insípidos, a fazer lembrar as novelas portuguesas, e carregados de 'pá's' e palavrões (aliás, descobri nas últimas escutas que "estar f*****" é um sinónimo perfeitamente aplicável a frases como "estar desorientado", "estar aborrecido", "estar enfadado", "estar a pagar as quotas do Sporting"). Noutros casos, mais futebolísticos, parecem gravações do GPS ("sempre em frente!! sempre em frente!!")
...
Por querer acreditar que os agentes também me andam a escutar, comecei a adoptar uma nova técnica quando falo ao telemóvel. Sempre que atendo ou faço uma chamada, e antes de dirigir qualquer palavra ao meu interlocutor, faço sempre questão de cumprimentar o agente que me estará a escutar ("Então muito bom dia senhor agente! E a família como está? Vou falar devagarinho para que me consigam perceber bem nas escutas e terem menos trabalho nas transcrições escritas")
...
Eu sinto pena desses agentes. Aliás, eu sinto é comiseração (um dia comiseração e fiquei com azia...). Já viram bem a vida triste que levam? Dias inteiros a ouvir as conversas de outrem (tipo porteiras mas com licença de porte de arma). Eu imagino eles a andarem sempre com as escutas nos seus mp3's... irem levar as suas crianças à escola de manhã enquanto vão ouvindo as escutas no leitor do automóvel... e as suas crianças em vez de fazerem perguntas inocentes ("Pai, como é que os barcos não afundam?", "Papá, donde é que vêm os bebés?" ou "Paizinho, porque é que o Rui Patrício é tão fraquinho?") acabam por perguntar "Pai, quem é o principal accionista da Ongoing?" ou "Ó pai, por que é que esse senhor só fala em fruta?")
...
Eu também escuto... mas vou fingindo que não oiço...

2 comentários:

eu... disse...

É o melhor que tens a fazer. Palavras ocas...

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahahah
Muito bom!