1 de maio de 2010

1 Maio

Este é um tipo de feriado que me faz alguma confusão nos últimos anos... Dia do Trabalhador... e os trabalhadores aproveitam para fazer gazeta ao trabalho... no Dia da Árvore promove-se a natureza com a plantação de árvores (e nalguns sítios até cannabis)... no Dia do Livro promove-se a leitura... no Dia do Trabalhador promove-se a balda ao trabalho... não me parece muito coerente...
...
E depois há as manifestações / desfiles / paradas, organizadas pelos sindicalistas (já viram o que são sindicalistas? são essencialmente indivíduos de bigode - mulheres incluídas - que abandonam os seus empregos durante anos, emboram mantenham o lugar garantido sem que outros o possam ocupar, para essencialmente sindicalizar, que corresponde mais ou menos a ser quase sempre contra o Governo e sempre pelos trabalhadores... embora isso também seja um pouco confuso, já que o ser sempre pelos trabalhadores passa normalmente por convence-los a faltar ao trabalho ou por fazerem grandes caminhadas com bandeiras e cartazes...)
...
Já viram onde é que se faz um dos desfiles do 1º Maio? Avenida da Liberdade... ok, é da Liberdade!!! mas ter os trabalhadores precários a desfilarem pela avenida onde estão as lojas da Louis Vuitton, Hugo Boss e afins não deixa de ser irónico e até algo masoquista (um porta-chaves da Vuitton deve equivaler ao salário mínimo nacional?...)
...
Pessoalmente defendo que deveria haver também um Dia dos Patrões... eles pegavam nos seus Bentley's, Jaguar's, Aston Martin's e iam da Quinta da Marinha até à Marina de Cascais estrear os seus novos sapatos de vela... mas é só uma ideia...

2 comentários:

Angelo disse...

EH EH! E eu que tenho uma aversão aos sindicatos... Sempre a pedirem coisas irrazoáveis!

Flor disse...

Dia 1 de Maio é feriado nacional e creio que em todo o mundo. Faz sentido, sim senhor, como outros feriados! Nesta altura do "campeonato" a luta deveria ser diferente: pelo direito ao trabalho!

"Flor"