19 de novembro de 2010

Eu vi um sapo! trá lá lá lá!!


...
Os sapos são considerados figuras malditas para os ciganos, na medida em que esta comunidade associa o animal ao azar e à infelicidade (já pelo contrário, os portugueses não ciganos associam normalmente os ciganos a tiros de caçadeira à queima-roupa, a 10 pares de meias a 5 erios e ao Carlos Martins...).
...
Para a Alta Comissária (porquê Alta? haverá uma Média ou Baixa?) para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse (não confundir com Farmville!!), "importa saber qual é o motivo" por que se recorre aos sapos, admitindo que estes "também servem de adorno" nos jardins de casas particulares. Caso contrário, acrescenta, "estamos perante actos discriminatórios".
...
Ou seja, a senhora comissária acha que o uso de adornos que possam representar superstições para outras pessoas ou comunidades é, de per si, um acto discriminatório. Presumo que, nesta linha de pensamento, sempre que qualquer cidadão se desloque ao Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e tenha de tirar uma senha para aguardar a sua vez, o bloco de senhas não contenha o número 13, já que para algumas pessoas isso será uma fonte de azar e enorme desgraça, bem como, segundo a senhora comissária, um claro acto discriminatório... (só para abordar um tipo de superstição também muito comum...)
...
Já nos impõem tantas regras e agora também querem controlar os bibelots kitsch que cada um possa ter!!! É que já não há paciência!!!!
...
PS: quero já esclarecer que a utilização da imagem acima não tem como objectivo afugentar os ciganos deste blog, na medida em que nenhum cigano tem interesse na blogosfera (além de que já tenho Sapo ADSL)... era preciso saberem ler... (ui!! que estereotipo!!! mas a verdade é que se quem vai à escola já lê tão mal, eu imagino aqueles que nunca vão...)

2 comentários:

Sadeek disse...

Tás desgraçado....AHAHAHAH

Angelo disse...

BEEEEMMMMMMMM!