2 de maio de 2011

Obama bin Barack

Parece que, alegadamente, Osama bin Laden terá sido liquidado pelas forças norte-americanas no Paquistão (e digo alegadamente já que os contornos da operação, principalmente o seu final, me parecem bastante questionáveis - mandar o corpo borda fora??!!)

Sobre este assunto, tenho as seguintes opiniões:

1. Primeiro que tudo, Osama bin Laden era um assassino, uma besta e um homem extremamente perigoso;

2. Ouvir as autoridades norte-americanas e alguns dirigentes ocidentais europeus afirmarem que o assassinato de bin Laden era uma "vitória da democracia" parece-me querer considerar de uma forma demasiado alargada e perigosa aquilo que é verdadeiramente a democracia (a juntar a isto, no dia anterior, já tínhamos tido a tentativa de assassinato da família de Kadhafi, parecendo-me que estamos a entrar em maneiras perigosas de fazer valer a democracia - os mesmos dirigentes europeus sempre tão críticos aos também assassinatos selectivos das forças militares israelitas);

3. Quando vi tanta gente aos saltos e aos gritos à frente de câmaras, perguntei-me porque raio estariam tantos fanáticos religiosos muçulmanos a festejar. Depois percebi que eram americanos e aquilo era Times Square!!

4. 10 anos para encontrar e liquidar o terrorista. 10 anos !! De certeza que o nome da operação militar norte-americana foi "Operação Justiça Portuguesa" !!!

5. Em jeito de revista cor-de-rosa, Osama bin Laden festejava o seu aniversário no mesmo dia que eu. Fica assim sem efeito qualquer possibilidade de se fazer uma festa em conjunto.

6. Para mim, ele só não conseguiu escapar porque os muçulmanos insistem em usar aquela espécie de saias que não deve dar mesmo jeito para correr e meter o rabo entre as pernas. Antes de tudo o resto, Osama bin Laden é claramente uma fashion victim!

Sem comentários: