6 de setembro de 2011

Uma história para contar... todos temos...

Nunca foram editados tantos livros como nos nossos tempos...
 
Não porque aquilo que se escreve seja tremendamente interessante, mas simplesmente porque, com os avanços tecnológicos de impressão, qualquer indivíduo consegue lançar uma edição do seu livro com 3000 exemplares (deve bastar meter a pen na máquina de impressão et voilá ! temos mais um escritor).
 
Qualquer indivíduo não !! De preferência livros "escritos" por pessoas que nos abram as portas de sua casa e nos contem aquilo que supostamente deveria ficar no recato de um lar (aqueles que não conseguem mover influências para editar um livro, resolvem dar um sem número de entrevistas banais onde falam do seu casamento arruinado).
 
Normalmente no caso de mulheres para as quais não se conhece grande actividade laboral com casamentos fracassados, as etapas são: 1. Escrever um livro; 2. Meter umas mamas novas; 3. Arranjar outro casamento.
 
Raquel Rocheta, a antiga assistente de Carlos Cruz no 1,2,3 na TV e depois em casa, acabou por trocar as etapas... primeiro meteu duas rochetas novas e agora avança para o livro, onde deverá fazer o discurso da mulher que aguentou estoicamente todo o processo judicial, embora quem vá comprar o livro provavelmente só queira saber se havia lá miúdos em casa ou se o ex-marido sofria de flatulência, por exemplo... o público gosta mais do voyeurismo da coisa do que propriamente informação séria.
 
Fala-se tanto no fim das florestas e continuamos a deixar que se cortem árvores para gastar neste tipo de publicações !!!

Sem comentários: