12 de setembro de 2011

Zodíaco Político

No zodíaco chinês, este é o ano do Coelho, com resultados bem visíveis na política nacional (só por curiosidade, o próximo ano será o ano do Dragão, o que é uma chatice para quem como eu já comprou o Red Pass para o ano inteiro... e também para Jesus, que será inevitavelmente despedido... o Jorge, porque o Outro já se despediu duas vezes...).
 
Já na política portuguesa, 2011 rege-se pelo ano das Taxas (é taxa de IVA, é taxa sobre subsídio de natal,...)
 
Agora é a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais a levantar a ideia da aplicação de uma taxa municipal para financiar a actividade das corporações. Como se já não bastassem todos os impostos que temos de pagar, como se já não bastassem todas as taxas municipais camufladas em facturas de água e gás que temos de pagar...
 
Como se os bombeiros e a Proteccção Civil não tivessem já um orçamento próprio financiado, presumo, pelo Ministério da Administração Interna.
 
Eu não quero mais taxas que financiem tipos barrigudos de bigode com as mangueiras no meio do mato a arfarem de cansaço por não terem qualquer preparação física para a actividade (como infelizmente vemos todos os anos), nem tipos que não percebem que levar uma carrinha-cisterna meio-cheia a grande velocidade leva inevitavelmente a despiste na primeira curva, eu não quero financiar quartéis de bombeiros que se situem mesmo no centro das cidades e vilas, onde é quase impossível sair numa emergência... eu não quero que os meus financiem o negócio dos fogos (sim, porque aquilo é um negócio que gera muito dinheiro)... Eu quero verdadeiros bombeiros profissionais como vejo nos outros países...
 
 

Sem comentários: