25 de junho de 2012

Antevisão - Espanha

Agora, Portugal não tem grandes responsabilidades. Já chegou mais longe do que muitos esperávamos e vai jogar com o actual campeão da Europa e do Mundo.

Sinceramente, dos jogos que tenho visto da Espanha, não foi uma equipa que me tenha deixado muito entusiasmado. Mantém aquele sistema de controlo de posse da bola em passes contínuos, mas apesar disso parece-me ainda uma equipa algo perra de movimentos. E os defesas laterais parecem-me muito permissivos a defender.Tiveram dificuldades contra Itália e Croácia e isso podem ser bons case studies para Portugal.

A técnica será defender num bloco 4 + 4 (penso até que deveríamos abdicar de ponta de lança e jogar com o Custódio, o que libertaria mais Meireles e Moutinho para acções atacantes sem comprometer o plano defensivo - além disso, sejamos sinceros, jogar o Hugo Almeida ou um poste de electricidade é quase o mesmo, sem desprimor para o poste).

A vantagem dos Europeus é que, perdendo as meias-finais, podemos sempre dizer que ficámos em 3º.

Uma palavra também para os jornalistas da Sic, canal que vai transmitir o jogo. No primeiro jogo que transmitiram da Espanha disseram que a equipa técnica e os jogadores não cantavam o hino, o que demonstrava a grande sensibilidade em matéria de autonomias que existe em Espanha. Eu quero alertar os jornalistas da Sic que eles não cantaram porque simplesmente a Marcha Real não tem letra !! É apenas música !!! E que o que os adeptos cantam é qualquer coisa como "la-la-la-la-la-lo-lo-la-la"

Sem comentários: