17 de junho de 2012

Holanda - Antevisão

Hoje é aquele dia em que temos de ir buscar a calculadora para ver se nos qualificamos para a próxima fase (e como os Portugueses são bons a matemática!!!)
 
Na última vez que jogámos contra a Holanda numa grande competição, ganhámos 1-0 em Nuremberga, cada uma das equipas acabou com 9, ainda apanhámos alguns 9 cartões amarelos e o Ronaldo saiu lesionado porque havia um tipo holandês alcunhado de "Canibal" que confundia a bola com as pernas do jogador português.
 
Foi provavelmente o último jogo verdadeiramente emocionante que vi da Selecção.
 
Hoje será um pouco diferente porque as circunstâncias também são diferentes (como diria Luís de Freitas Lobo). No entanto, se passarmos (e eu acredito nisso), já sabemos que iremos jogar contra a Grécia ou República Checa, dois dos nossos carrascos em edições anteriores do Europeu (1996 e 2004).
 
Uma palavra também para Ronaldo. Os adeptos de sofá e bancada criticam-no pelas suas (fracas) prestações. Os jornalistas e dirigentes têm vindo a amenizar a coisa, não para defendê-lo, mas porque sabem que quanto mais críticas existirem mais amuado ele fica (tem sido sempre assim na Selecção). Mas a verdade é que, analisando conscientemente as prestações dele por Portugal e atendendo que ele se considera o melhor do Mundo, aquilo que tem mostrado é muito pouco (e já nem falo das declarações recentes dele sobre o Messi, que isso já entra na temática da patetice).
 
Bem, agora vou comer uma laranja...
 
PS: já viram o anúncio do Ronaldo para a Linic, em que ele diz as palavras "caspa", "comichão" e "oleosidade"? Muito bom!! 

Sem comentários: