17 de setembro de 2012

Rotunda


Para aqueles que têm de ir pela rotunda do Marquês, mas estão a ter algumas dificuldades, disseram-me que o período mesmo bom para ir é entre as 2 e 5 da manhã... quase que não se apanha trânsito nenhum... agora adaptem os vossos horários !!! Vocês são donos das vossas vidas !!! Deixem os autarcas gastar 700 mil euros (embora a Cãmara esteja falida) para estes experimentalismos...

O desenho em cima explica (em pormenor e uma forma bastante simples) a nova forma de circular na rotunda.

Outra alternativa para não apanhar trânsito é ir pela rotunda interior porque, com medo de não conseguirem sair, a maior parte das pessoas estão apenas a circular pela rotunda exterior (independentemente do sítio para onde queiram sair). Isto obviamente tem um risco: o de efectivamente não conseguirem sair da rotunda !!!

Existe um senhor que está desde as 8 da manhã à volta da rotunda interior, sem conseguir sair. A Protecção Civil já avançou com uma operação de resgate constituída por 10 corporações de bombeiros, 200 bombeiros, uma brigada de trânsito inteira (incluindo 250 grades de cerveja), 25 cães especializados em encontrar automobilistas perdidos em rotundas, 4 helicópteros (mais os 15 das televisões), 1500 mirones e palpiteiros e um Canadair (tem de haver sempre um Canadair!!). Foi também chamado ao local o maior especialista mundial em rotundas, Isaltino Morais.

António Costa afirmou já, ao final da manhã: "Podemos ter perdido uma rotunda, mas ganhámos finalmente um carrossel em Lisboa. Para quem anda sempre a pedir uma Feira Popular em Lisboa, está aqui!! Agora larguem-me porque eu vou comer uma chamuça..."

Sem comentários: